publicidade

Muricy aponta fatores para seqüência paulista no Brasileirão

O São Paulo está perto de manter por mais uma temporada a boa seqüência dos clubes paulistas no Brasileirão. Afinal, desde 2004, apenas equipes do estado conquistaram o título nacional. Para o técnico Muricy Ramalho, que está próximo de levar o Tricolor ao tricampeonato, a hegemonia paulista acontece em função da organização dos clubes.

“Acho que a organização e a parte financeira contam muito. Não adianta ser romântico e dizer, por exemplo, que em alguns lugares o mês tem 90 dias. Os jogadores não vão ficar contentes de ouvir isso. É difícil de achar clube que não cumpra com as obrigações em São Paulo e que não tente sempre melhorar a estrutura”, analisou.

O treinador, porém, adverte que outras equipes do país também vêm se preocupando em investir em infra-estrutura. “Campo de treinamento e alimentação fazem muita diferença. É importante ter um lugar para treinar e descansar. Acho importante que os clubes de São Paulo se preocupem em melhorar, como também acontece com Cruzeiro, Atlético, Internacional...”.

Ao saber que recebeu elogios de dirigentes do Flamengo, Muricy Ramalho também analisou como positiva a campanha do time carioca neste Brasileirão.

“O Flamengo fez um excelente campeonato, pois contratou muito bem. Só oscilou um pouquinho porque perdeu três jogadores importantíssimos. Às vezes, não dá mesmo para o clube segurar. Eles sentiram muito quando perderam Renato Augusto, Souza e Marcinho. Mas o Flamengo fez excelente campeonato e trabalhou muito bem, a diretoria tem de estar contente”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.