publicidade

Dagoberto relembra origens e comemora

Atacante conta que já plantou milho e agradece apoio da família

Às portas de conquistar seu segundo título brasileiro com o São Paulo, o atacante Dagoberto está próximo de coroar também o reencontro com sua melhor forma física e técnica. Após travar longa batalha contra o Atlético-PR, seu ex-clube, para se transferir para o Morumbi, o camisa 25 alternou altos e baixos e chegou a amargar a reserva. Depois de uma conversa franca com o técnico Muricy Ramalho, o atacante mudou sua maneira de jogar e caiu nas graças da torcida ao exibir muita garra em campo.

Mas o próprio jogador admite que a carreira no futebol parecia um sonho distante há alguns anos. Natural de Enéas Marques (PR), Dagol contou que era agricultor e não esperava jogar em um grande time como o São Paulo e um dia ser campeão brasileiro.

- Às vezes paro para pensar na reviravolta que tive na minha vida. Eu trabalhava na agricultura, colhia milho e feijão, e não tinha muitas perspectivas. Mas tive uma grande mudança e agradeço muito a Deus e à minha família por isso - contou.

E foi lembrando os tempos de agricultura que o atacante analisou a trajetória do São Paulo em 2008, comparando o planejamento a longo prazo a uma plantação bem cuidada, que gera uma boa colheita.

- Começamos uma boa colheita arrumando a terra, fazendo a plantação para depois colher. É assim no futebol, não foi contra o Vasco que jogamos nosso título ou o rebaixamento deles, é tudo fruto de trabalho.

Para coroar sua reviravolta, Dagoberto torce para repetir o ano passado e mais uma vez marcar um gol na 'final' do campeonato. Em 2007, Dagol deixou o seu na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, também no Morumbi, no jogo que confirmou o pentacampeonato para o Tricolor.

- O pensamento é que venha o título e vamos fazer de tudo para concretizá-lo já neste domingo. No ano passado eu tive a felicidade de marcar um gol contra o América-RN no jogo que nos valeu o campeonato e se eu marcasse de novo faria essa conquista ainda mais especial - complementou o ex-agricultor e agora um dos ídolos da torcida Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.