publicidade

Em grande fase, Hernanes recebe elogio de Muricy

Volante, que tem sido peça fundamental no Sampa, só pensa no título

O volante Hernanes vem sendo um dos mais importantes trunfos do São Paulo nesta reta final de Brasileiro. Após amargar uma má fase, que rendeu até um puxão de orelha do técnico Muricy Ramalho, o jogador reencontrou o seu bom futebol e tem sido fundamental na campanha do possível hexacampeonato.

Na partida contra o Náutico, pela vigésima nova rodada, o Tricolor não jogava bem e vinha sendo vaiado pela torcida no Morumbi. No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, Hernanes foi decisivo. O camisa 15 tabelou com Borges e bateu com força, de pé-direito, para fazer o gol da vitória, que manteve o Sampa na briga pelo título.

O jogador também foi fundamental contra o Vitória, na trigésima primeira rodada, também no Morumbi. Com o Sampa atrás no placar, Hernanes cobrou falta e empatou o jogo. Hugo fez o da virada por 2 a 1.

Na rodada seguinte, o volante fez o gol da vitória na polêmica partida contra o Botafogo, no Engenhão. A equipe carioca teve um gol legítimo anulado pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho (DF).

Já na última partida, o volante, apesar de não ter deixado o seu, roubou bolas, criou jogadas e infernizou a defesa vascaína, na vitória do Sampa por 2 a 1, resultado que deixou a equipe a uma vitória do sexto título nacional. As boas atuações renderam até elogios do técnico Muricy Ramalho, algo difícil de acontecer no São Paulo.

- Ele não costuma me elogiar muito, nem criticar. Só vem, aperta a mão, diz que valeu e pronto. Mas depois do último jogo ele proferiu um elogio a mim e fazia tempo que não recebia dele pessoalmente. É legal, fico satisfeito, porque quando se tem o reconhecimento do torcedor, dos companheiros e do treinador é bom – afirmou Hernanes, que alertou para a necessidade de saber “trabalhar” um elogio:

- O elogio é complicado. Tem um provérbio que diz: "aquele que elogia o próximo arma-lhe uma cilada aos passos". Quando você começa a achar que é algo demais, você começa a acreditar no que as pessoas dizem e aí é complicado. Se o elogio não é assimilado da maneira correta pode acabar como uma cilada.

O jogador está confirmado contra o Fluminense e, por enquanto, só pensa na partida que pode decretar o seu segundo título brasileiro pela equipe do Morumbi. Sobre uma possível saída, ele desconversa:

- Temos de entrar concentrados, com muita atenção para que nada seja surpresa no domingo. Portanto, até agora, minha programação são os dois jogos que temos pela frente. Dia oito estou de férias e dia dez me apresento ao São Paulo. Esta é minha programação no momento.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.