publicidade

Borges é a aposta para a reta final do Brasileirão

Com o gol do último domingo, artilheiro marcou, até agora, seis gols a mais do que em 2007

O artilheiro do São Paulo está de volta. Definitivamente. Na reta final do Brasileirão-2008, o técnico Muricy Ramalho contará com Borges em sua melhor forma. No último domingo, o camisa 17 pôs fim a um jejum de oito duelos sem gols.

A partir de agora, aliviado, o atacante poderá participar de uma fase do Brasileirão que há tempos ele não disputa. No primeiro turno este ano, Borges ficou fora dos últimos jogos por causa da luxação no cotovelo esquerdo, sofrida na vitória (2 a 1) sobre o Palmeiras, no Morumbi. Ficou mais de um mês fora e voltou em 17 de agosto, na derrota por 1 a 0 diante do Grêmio, no Sul. Saiu do banco e jogou 45 minutos.

No ano passado, prestes a conquistar o pentacampeonato, o goleador do Sampa também perdeu o “filé” da temporada. Machucou-se no tropeço por 1 a 0 diante do Corinthians e ficou três partidas ausente. Voltou no jogo do título (contra o América-RN), mas foi reserva e entrou nos minutos finais, quando o placar – 3 a 0 – já estava garantido. Aloísio foi o titular com Dagol.

- Estes problemas me atrapalharam muito nos dois últimos anos. Estava tendo uma boa temporada este ano, mas tive aquela lesão no primeiro turno, que me deixou oito jogos fora. Agora só quero ter uma boa seqüência até dezembro, para ajudar o São Paulo nesta reta final - pediu o artilheiro do time no ano, fez 19 gols.

Liberado pelo STJD e garantido na equipe no próximo sábado, contra a Portuguesa, Borges planeja agora, em princípio, conseguir terminar esta temporada sem lesões. Seus números em 2008 já são bem superiores se comparado com seu primeiro ano no Sampa (veja ao lado).

Nas próximas cinco rodadas, o camisa 17 espera brigar, no bom sentido, com o meio-de-campo Hugo, para saber quem será o artilheiro do time no Brasileirão. Está três atrás do parceiro (12 a 9). Ano passado, Borges terminou empatado com Dagoberto e Rogério Ceni, com sete cada.

Na temporada, superou os dois e foi o maioral com 13. Este ano, quase garantiu este posto, já que Hugo tem 12 e Dagol, oito. Adriano, que já se foi, fez 17 em poucos meses de Tricolor.

- Claro que ser artilheiro do time é bom, mas não penso nisso agora. O importante é ser campeão - avisou.

A melhor temporada da carreira de Borges foi há três anos, quando marcou 29 gols – dez pelo União São João no Paulistão e 19 pelo Paraná Clube no Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.