publicidade

Dunga mantém Robinho e Adriano e surpreende com tricolor Miranda

Não será em 2008 que o quarteto ofensivo da seleção brasileira na última Copa do Mundo trabalhará junto pela primeira vez com o técnico Dunga. Nesta segunda-feira, o treinador nacional convocou os 22 jogadores para o amistoso do dia 19 de novembro em Brasília, contra Portugal, com grandes novidades: o veto ao meia Ronaldinho Gaúcho, a manutenção dos atacantes Robinho e Adriano e o zagueiro são-paulino Miranda.

A lista de Dunga é, no mínimo, surpreendente. Isso porque o técnico nacional manteve Ronaldinho de fora apesar da boa campanha do jogador no Milan. O meia foi o autor do gol da vitória deste domingo por 1 a 0 sobre o Napoli e, em oito partidas no Campeonato Italiano, marcou quatro gols. Mas seguiu ausente, enquanto Adriano seguiu no grupo.

Ironicamente, o Imperador não participou das duas últimas partidas da Inter de Milão, após ser barrado pelo técnico português José Mourinho. Adriano chegou atrasado a um treinamento da equipe após ter passado a noite em uma balada na cidade italiana. Dunga, contudo, chamou novamente o atacante, que terá a companhia de Alexandre Pato, Luís Fabiano (expulso no último domingo pelo Sevilla) e Robinho (que deixou vaiado o Maracanã durante o empate sem gols com a Colômbia, no mês passado).

Veja a lista completa dos convocados para o amistoso contra Portugal:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão/ITA) e Doni (Roma/ITA)

Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique/ALE), Miranda (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense) e Luisão (Benfica/POR)

Laterais-direito: Maicon (Inter de Milão/ITA) e Daniel Alves (Barcelona/ESP)

Laterais-esquerdo: Kléber (Santos) e Marcelo (Real Madrid/ESP)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Elano (Manchester City/ING), Anderson (Manchester United/ING) e Josué (Wolfsburg/ALE)

Meias: Kaká (Milan/ITA), Diego (Werder Bremen/ALE), Mancini (Inter de Milão/ITA) e Alex (Internacional)

Atacantes: Robinho (Manchester City/ING), Luís Fabiano (Sevilla/ESP), Alexandre Pato (Milan/ITA) e Adriano (Inter de Milão/ITA)

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.