publicidade

[SPFC.Net] São Paulo volta a debater a criação de um Hall da Fama

Ideia é transformar Rogério Ceni no primeiro homenageado do projeto

A aposentadoria de Rogério Ceni reabriu uma antiga discussão no São Paulo: criar ou não um Hall da Fama. A ideia foi sugerida há muitos anos pelo conselheiro vitalício Itagiba Francez e tinha a intenção de eternizar os maiores craques da história tricolor.

Questões políticas impediram que a medida fosse aprovada pelo Conselho Deliberativo e o projeto da Calçada da Fama acabou adiado. "Só que, deste então, vários ídolos morreram, como o Roberto Dias, o Pedro Rocha, o Bellini...", lamenta o conselheiro.

"Quantos outros gênios teremos de perder até essa Calçada da Fama sair do papel?", indaga Itagiba, cobrando uma posição mais eficaz de seus colegas de conselho - a maioria dos membros do órgão teria de votar a favor para sua concretização.

O grupo de Itagiba entende que o fim da carreira de Rogério Ceni seria o momento perfeito para a inauguração da Calçada da Fama. E o goleiro, na condição de atleta que mais jogou pela história são-paulina e maior artilheiro entre os goleiros do mundo, seria o primeiro homenageado.

Hoje, apenas dois esportistas estão entre os são-paulinos têm espaço relevante no museu do Morumbi. São eles o ex-boxeador Éder Jofre e Adhemar Ferreira da Silva, recordista mundial e olímpico nas Olimpíadas de 1952 e nos Jogos Pan-Americanos de 1955.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.