publicidade

Fama de mau pagador atrapalha São Paulo em busca por reforços

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Carlos Belmonte, diretor de futebol — Foto: Marcos Ribolli

Destaque do Fortaleza nessa temporada, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba era um alvo do São Paulo para reforçar o time para o próximo ano. Houve um contato, as duas partes se aproximaram, mas o jogador deve fechar com o Red Bull Bragantino.



Pesou na decisão do atleta, segundo apurou o ge, o medo dos atrasos salariais que se tornaram mais frequentes no São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Atlético-MG toma decisão sobre possível troca com o São Paulo


Os problemas se concentram, principalmente, no pagamento de direitos de imagem e luvas, que, por acordo, são pagos geralmente em parcelas mensais e, por isso, se confundem com os salários dos atletas.

A atual diretoria, de Júlio Casares, herdou uma longa dívida com o elenco nascida em 2020, quando a gestão anterior, de Carlos Augusto Barros e Silva, fez acordo no início da pandemia de Covid-19 para que, naquele momento, só fosse paga uma parte dos salários, com os descontos sendo repostos a partir do ano seguinte.

Esse pagamento nunca teve seus prazos cumpridos.

No último dia 4 de novembro, o clube pagou uma parte dessa dívida – foram priorizados jogadores promovidos da base.

Dirigentes afirmam que a maior parte dessa dívida está saneada, mas ainda resta algo em atraso que o clube pretende quitar até o fim de 2022.

Na última semana, o atacante Eder, que foi contratado no começo de 2021, fez um acordo para receber o que tem direito em parcelas pelos próximos dois anos – o contrato dele acaba em dezembro e não será renovado.

Reinaldo, outro que deixa o clube agora, também negocia um acordo semelhante.


Há, também, o emblemático caso de Daniel Alves, que acumulou uma dívida milionária e rescindiu contrato no ano passado. Desde que ele saiu, o São Paulo paga quase R$ 500 mil por mês ao lateral num acordo de cinco anos.

Um dos objetivos da diretoria para o ano que vem é diminuir a folha de pagamento do futebol em 30%. Para isso, iniciou uma reformulação no elenco que levou às saídas de Eder, Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme e Andrés Colorado.



Para reforçar o time de Rogério Ceni, os cartolas vasculham o mercado em busca de jogadores em fim de contrato ou em clubes que topem fazer trocas.

O treinador quer novos atletas para todos os setores. John, goleiro reserva do Santos, e Jair, volante do Atlético-MG, estão na lista.

Fama, mau, pagador, atrapalha, São Paulo, busca, reforços

VEJA TAMBÉM
- CHEGANDO EM SÃO PAULO? Gabigol se pronuncia sobre especulações no Tricolor em resposta a Nicola
- 3 PONTOS VITAIS! São Paulo supera Athletico-PR e vence no Brasileirão; veja os melhores momentos
- São Paulo x Athletico-PR: onde assistir, horário e escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 12

Comentários (34)
19/11/2022 09:34:47 Antonio Clevelari

Que lastima virou o tricolor... sendo preterido pelo poderoso Bragantino.. fim dos tempos

19/11/2022 09:31:45 Pet48

Isso também a midia força só falam do São Paulo eos outros clubes galinha, sereias também estão na mesma vão fala deles também

19/11/2022 09:30:22 Luiz Henrique De Oliveira

Sinceramente eu nao sei aonde vai tanto dinheiro que entra no são Paulo e eles alega não ter dinheiro pra pagyos jogadores, não tem como venderam vários jogadores,receberam um monte de dinheiro e o dinheiro some,na boa, se eu fosse jogador tbem não iria jogar no são Paulo,ja edtou de saco cheio de ouvir essa histrinha dessa diretoria mefiucre, acabaram com a reputação do são Paulo

19/11/2022 09:22:47 Rollo

antes os jogadores aceitavam ganhar menos no SP pela fama de nunca atrasar salários e bom pagador, a que ponto chegamos....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.