publicidade

Comentarista pergunta: Talvez falte a Rogerio Ceni habilidade, mas não pode cobrar?

Ídolo histórico do São Paulo como goleiro, Rogério Ceni passa por um momento turbulento como técnico do clube, com suas atitudes e cobranças causando incômodo entre elenco e funcionários, como revelou reportagem do UOL. Tudo isso em um momento no qual o clube ainda não venceu nenhuma partida na temporada, com duas derrotas e um empate.



No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que realmente Rogério Ceni pode ter dificuldades na forma de lidar com seus jogadores, mas considera que as cobranças são pertinentes, ainda mais com o momento pelo qual passa o São Paulo.

"Muitos técnicos são os famosos 'paizões' e eles não conseguem mais se firmar, não conseguem se destacar, porque não basta isso, é preciso realmente cobrança e um ambiente bem profissional hoje no futebol, isso é fundamental. Talvez falte ao Rogério um pouco mais de habilidade e tato para lidar com certas situações, mas eu vejo a matéria e são cobranças de desempenho, de organização, por conta de lesões, então é para passar pano o tempo todo?", questiona.

"Repito, talvez falte ao Rogério habilidade para fazer essa cobrança de uma maneira melhor, mas não pode cobrar? O ambiente do futebol vai ser um ambiente de mimimi? No Flamengo foi a mesma coisa", completa. Mauro cita os resultados ruins da última temporada com praticamente os mesmos jogadores e que o torcedor tricolor tem sido maltratado pelo time há algum tempo, apontando que as reclamações são justas.

"Me parece que muitas vezes as cobranças são pertinentes, mas nesse ambiente mimimi do futebol os mocinhos não podem ser incomodados, não podem ser cobrados, e estamos falando de um elenco e de um clube que massacra a sua torcida há muito tempo, maltrata a sua torcida há muito tempo, o São Paulo é o time grande aqui de São Paulo que há mais tempo maltrata o seu torcedor, com resultados ruins, com goleadas sofridas, com fracassos retumbantes, muita coisa ruim", diz Mauro.



"Rogério pode e talvez deva até aprimorar a sua forma de fazer as cobranças, mas se ele estiver certo nas cobranças, o problema não é o técnico, o problema está dentro do clube, tira o Rogério e coloca um técnico paternalista e vejam até onde isso vai", conclui.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.