publicidade

OPINIÃO: Seria estupidez o São Paulo trocar o técnico com menos de um ano

O São Paulo empatou no Morumbi com o América-MG pelo Brasileirão na última quarta-feira (22) em um jogo com atuação ruim. O resultado não tendo sido pior devido a intervenções importante do goleiro Tiago Volpi, situação que tornou o técnico Hernán Crespo alvo de críticas em um tom que não havia ocorrido ainda. Nesta temporada, ele levou o clube ao título paulista, mas passou por eliminações para o Palmeiras na Libertadores e para o Fortaleza na Copa do Brasil.



No podcast Posse de Bola #163, Arnaldo Ribeiro afirma que é natural que o treinador seja cobrado devido ao desempenho ruim do time diante do América-MG e toda a situação do time, que não consegue uma sequência para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e se aproximar da faixa de classificação para a Libertadores. Mas trocar o técnico é algo fora de cogitação na opinião do jornalista.


LEIA TAMBÉM: SPFC discute rescisão de contrato do atacante Éder


"Sendo a pior partida, acho que técnica e taticamente falando da Era Crespo, é natural que respingue nele, sim. Agora, existe uma distinção gigante entre trocar o treinador no cenário, trocar um treinador promissor, que já foi campeão, que tem um repertório, que mostrou já jogar em mais de um sistema e tudo mais, trocar o treinador a essa altura do que, digamos, enquadrar o treinador, debater com o treinador os problemas do time, resolver os problemas do time junto ao treinador", diz Arnaldo.

"Eu acho que os debates do São Paulo sobre o momento do time, a péssima atuação, o dilema entre G6 e Z4, aquela coisa da zona intermediária, elas contemplam, sim, a discussão sobre o trabalho atual do Crespo, agora em uma frente única. Mas, para mim, é muito distante de cogitar troca de treinador. Para mim, seria uma grande estupidez se o São Paulo trocasse o seu treinador nesse momento antes de completar um ano de trabalho", completa.

Pelo todo da temporada, Arnaldo considera que o treinador é um dos menores problemas do São Paulo, que tem questões como a quantidade de jogadores no departamento médico e o elenco desequilibrado.

"O elenco, que é todo meio disforme. O São Paulo do Crespo foi salvo na primeira etapa do trabalho e ganhou um título muito na base do suor dos garotos de Cotia. Não foi o Daniel Alves. O Daniel Alves não jogou final de Paulista, foi Luan, Liziero, Igor Gomes, Sara, esses caras jovens que estão em má fase nesse momento, salvo o Luan. Essas coisas de oscilar os garotos, assim como os garotos do Palmeiras, não dá para depender dos garotos, é natural que oscilem", diz Arnaldo.



"Eu vejo como alternativa uma discussão mais profunda, diretiva, comissão técnica, inclusive, a questão do departamento médico, preparação física, ninguém tem nota alta no São Paulo esse ano. O técnico, acho que tem uma das notas melhorzinhas até agora. A estrutura do São Paulo, a conjuntura completa, incluindo vários jogadores que não responderam depois de contratados por um bom dinheiro também estão nesse pacotão todo", conclui.

estupidez, São Paulo, trocar, técnico, ano

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 8

Comentários (50)
25/09/2021 09:41:55 Ricardo Lirya Lirya

Na verdade ele tem.culpa tem mas o elenco tem varios jogadores que nao ajudam né

25/09/2021 09:32:56 naildojr

A pergunta é até boba.

Digamos que o presidente e os caras de confiança dele chegam a um consenso que o treinador não tem a capacidade que eles achavam que tinham e que ainda está longe do que era esperado, aí vai manter o erro que é manter o treinador só porque fez um contrato de tempo mais longo?

A única dúvida deveria ser se o treinador pode satisfazer ou não as aspirações do São Paulo, se não pode, sair seria o certo e o justo.

Coisa simples da vida e que as pessoas muitas vezes teimam em não fazer é corrigir o que está errado, se há erro corrija.

Vejo as coisas sempre de maneira imparcial, para não apoiar o errado e ir contra o que é certo. Na minha opinião ponderada, há pouca chance de Crespo dar certo no São Paulo neste momento, se ele não fizer uma autoavaliação e rever seus conceitos, já era; eu já desisti do treinador, falta muita coisa nele, principalmente a audácia dos grandes vencedores.

25/09/2021 09:32:01 Armando Martinez

To de saco cheuo desse Argentino, escala mal, muda mal, tirar o Luan de 2 jogos fundamentais contra palmeiras e Fortaleza é o fim da picada, deixar essa aberração no gol foi outra, eke muda zagueiro, meio campo e atacante e mas não muda esse HORACIO, então vsf.

25/09/2021 09:21:41 Pastor Fabiano Castrillo

O maior problema com o Crespo e a teimosia dele parece que tem que ser do jeito dele , mesmo que o time jogue mal vamos pro ultimo jogo , precisando ganhar ele tem um armador e um centro avante no banco e termina o jogo com tres volantes caramba todo mundo esperando os carss entrarem no jogo ai coloca o calleri aos 37 do segundo tempo assim nao da ou e muito teimoso ou ta forçando uma saida dele

25/09/2021 09:20:38 Celmo Teixeira

Concordo com tudo isso que o Arnaldo Ribeiro falou.

25/09/2021 09:02:38 gleidson raphael

Bom dia. Não sei se trocar de técnico irá resolver, comentarista disse boas verdades, mas o problema é quem? Não sei sinceramente o que fazer com esse time, mas esses jogadores precisam ser mais cobrados. Ja disse sai crespo, não sei mais o que dizer, agente esta sofrendo com esse futebol. Boa sorte ao são Paulo hj.

25/09/2021 08:58:12 José Correia Oliveira

Metade das contratações ou tá no DM OU NO BANCO

25/09/2021 08:57:43 RavensTricolor

#fechadocomosaopaulofc

25/09/2021 08:56:59 José Correia Oliveira

NESSA PORRA TEM QUE TROCAR É TUUUDOO

25/09/2021 08:48:35 Sidney Praxedes Souza

Treinador fraco e teimoso. Queimou alguns jogadores no elenco. Tem Times piores melhor colocados na tabela. A culpa é dele sim. Nao teve peito para colocar o Volpi no banco

25/09/2021 08:43:42 Sergio Gandini

É lógico que não, durante todo campeonato a maioria dos jogadores titulares estavam descansando no SUS, e não existe técnico na face da terra que consiga ter êxito com Leo Pelé, Lizieiro, Sara, Igor Gomes, Pablo, Bruno Alves e CIA. Com a chegada dos dois novos jogadores se não jogarem aí sim a culpa recai sobre o Crespo..

25/09/2021 08:39:36 rogerio araujo

Esquema defasado,nao temos laterais direto e nem esquerdo,para jogar nessa formação, é melhor colocar 2 volantes de marcação 2 zagueiros, voltar os laterais para posição de origem,e jogar com 3 atacantes

25/09/2021 08:23:01 Daniel Martins

Alguém tem qur falar para crespo ter um padrao, tivemos 80 partida, o cara ysou 80 time diferente

ouro
25/09/2021 08:22:08 Lemonz

Trocar o técnico seria só arrumar outro pra virar refém desse vestiário nojento comandado por figurinhas como Volpi e Reinaldo. Entra ano, sai ano, entra técnico, sai técnico, é sempre a mesma história. Tem que matar o mal pela raiz.

Sim. Com toda a certeza. Para vir quem? RC, ABELAO, MANO, a derrocata seria mais rapida.

25/09/2021 08:18:41 Edu Santos

O Crespo ja mostrou que e limitadíssimo, se continuar a série B é logo ali

25/09/2021 08:16:38 Rubens Gonzales

Espers ele colocar o time na b depois troca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.