Ex-São Paulo e Atlético-MG, o atacante Lucas Pratto não é mais jogador do River Plate. O argentino de 33 anos rescindiu seu contrato com o clube nesta segunda-feira (19) e está livre no mercado.
De acordo com o jornal Olé, Pratto já não vivia um conto de fadas com o River desde dezembro, quando deixou o time pouco antes da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras. Na ocasião, foi para o Feyenoord, da Holanda, num contrato de empréstimo por seis meses.
LEIA TAMBÉM: São Paulo já arrecadou R$ 124 milhões em vendas de jogadores e se aproxima de meta; confira
Há algumas semanas, o técnico Marcelo Gallardo falou sobre o caso ao Olé.
"Ele sabe o que eu penso. Considero que quando o jogador não quer mais estar lá, não é uma decisão do treinador, é uma decisão do jogador", disse.
De saída, Pratto deixa seu nome marcado na história do River Plate. Em 2018, foi contratado por 14 milhões de dólares (73,5 milhões de reais na cotação atual) junto ao São Paulo, se tornando a contratação mais cara da história do time argentino.
No mesmo ano, foi o herói na Libertadores de 2018, conquistada pelo River em cima do maior rival, o Boca Juniors. Com atuação destacada, Pratto marcou um gol no jogo de ida (empate por 2 a 2 na Bombonera) e outro na volta (vitória do River por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, em Madrid).
No Brasil, antes de atuar pelo São Paulo, jogou no Atlético-MG de 2015 a 2017.
Ex-São Paulo, rescinde, contrato, River Plate, livre, mercado
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025