Rogério Ceni não quer perder Patrick no mercado da bola, como soube a GOAL. O técnico pediu ao presidente Julio Casares para segurar o meio-campista, mesmo com o interesse do Atlético-MG em contratá-lo nesta janela de transferências. A negociação não está descartada.
LEIA TAMBÉM: São Paulo encaminha a contratação de Jhegson Méndez, volante da seleção do Equador
O treinador conversou com a diretoria e disse que o atleta de 30 anos está nos planos para o decorrer da temporada. Ele acredita que a manutenção do atleta será fundamental para 2023. Por outro lado, segundo o Blog do André Hernan, internamente, o clube vê que o jogador quer mudar de ares mas não vai liberá-lo sem custos.
Em que pese o desejo da comissão técnica, a cúpula são-paulina aceita vender Patrick por um valor considerado relevante — os números não são revelados. A saída aconteceria apenas em caso de uma proposta irrecusável. O Tricolor paulista vive momento financeiro delicado — a dívida do clube se aproxima de R$ 700 milhões.
Ceni e Patrick tiveram uma desavença no início de novembro, durante o intervalo da derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão. O entrevero foi porque o atleta se irritou com o excesso de substituições no time. Treinador e jogador, no entanto, conversaram e resolveram a divergência.
Com o problema do passado solucionado, o técnico conta com o atleta para o próximo ano. O meio-campista tem contrato no Morumbi até 31 de dezembro de 2023.
Em 2022, o jogador de 30 anos disputou 55 partidas pelo São Paulo, somando 3.123 minutos em campo. No período, ele marcou nove gols e se responsabilizou por nove assistências.
São Paulo, Patrick, Ceni, Atlético-MG, SPFC
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira