LEIA TAMBÉM: São Paulo e rival paulista disputam a contratação do lateral Rafinha, afirma portal
Na postagem, o volante fez questão de deixar seu agradecimento ao clube e a todos os torcedores que sempre o apoiaram desde sua chegada.
“Nós chegamos em um período difícil e conseguimos ganhar três títulos em três anos e meio. Hoje todos respeitam a história do Al Nassr e eu me sinto grato e feliz por isso”.
Relembre a passagem de Petros pelo SPFC:
Petros teve uma curta passagem pelo São Paulo, o volante chegou ao Morumbi na metade do ano de 2017 e foi vendido ao clube saudita em junho de 2018 por 5 milhões de euros (na época 22,1 milhões de reais).
Apesar do curto tempo, o volante teve grande identificação com o clube. Fez parte do grupo que lutou bravamente contra o rebaixamento no Brasileirão de 2017. Na ocasião, o volante foi um dos líderes do elenco e comandou a reação do Tricolor para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Sempre demonstrando muita gratidão e respeito em vestir a camisa do Tricolor, Petros ficou marcado por uma forte entrevista após uma partida diante do Vitória, quando fez questão de exaltar a grandeza do São Paulo.
Em sua despedida do São Paulo, o volante concedeu entrevista no CT da Barra Funda onde agradeceu demais por esse um ano de Tricolor e comentou sobre a sua passagem:
“Cheguei numa situação muito complicada, talvez na pior da história, e saio muito honrado, muito feliz. Seguramente não fui o melhor jogador que passou por aqui. Nem um dos melhores. Mas eu resgatei, ou pude ajudar a resgatar, o brio, a coragem e a fé desse grupo. Isso me orgulha”.
“Hoje, eu lembrei um fato que no meu primeiro dia aqui os jogadores nem se cumprimentavam, não existia bom dia no vestiário. E hoje a gente tem. Se deixar, não querem nem treinar, fica todo mundo junto conversando. É assim que se constrói uma equipe vencedora”, completou o volante.
Hoje com 32 anos, Petros se encontra livre no mercado e teve curtida do presidente Julio Casares em sua publicação de despedida do Al Nassr.
São Paulo, Petros, Despedida, Al Nassr, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025