publicidade

Com Morumbi fora, São Paulo não quer nada com a Copa

Clube não aceitou ceder centro de treinamento para seleções durante o Mundial de 2014 no Brasil

O São Paulo não irá ceder as duas dependências para a organização da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi confirmada pelo clube, que não mantém boas relações com a Fifa, organizadora do Mundial, desde quando o Morumbi foi excluído do evento. O estádio são-paulino estava no projeto inicial da Copa como sede da cidade de São Paulo, mas foi sacado em junho de 2010. Dois meses depois, o projeto do “Fielzão”, do Corinthians, foi confirmado como estádio paulista para o Mundial.

Mesmo sem Copa, São Paulo reforma o Morumbi com critérios da Fifa

Em 2010, o São Paulo se credenciou para ceder seu centro de treinamento, na Barra Funda, na capital paulista, para ser utilizado como campo oficial de treinamento durante o Mundial. O clube, entretanto, informa que já solicitou o descredenciamento. "Eles fizeram algumas exigências e o São Paulo não está disposto a mudar sua programação para atendê-las", afirmou ao iG João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do clube.

O COL (Comitê Organizador Local da Copa) informou ao iG que sete locais em São Paulo estão credenciados para serem usados durante o Mundial como campo de treinamentos: os centros de treinamentos de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e Pão de Açúcar, além do Pacaembu e do novo estádio do Palmeiras.

“Até agora ninguém oficializou o descredenciamento. Agora, quem quiser sair da lista é só pedir”, afirmou o diretor de comunicação do COL, Rodrigo Paiva.

Os campos oficiais de treinamento são utilizados pelas seleções que disputarão a Copa durante o evento nas cidades dos jogos. Eles são cedidos à Fifa durante a competição.

Nesta quinta-feira, o iG revelou que por causa de uma briga política, o Palmeiras quase abriu mão de participar da Copa do Mundo de 2014 e das Confederações em 2013. O diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, afirmou ao COL que não tinha interesse em ceder o centro de treinamentos e o estádio para o Mundial.

O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, entretanto, entrou em contato com o COL para negar a posição do seu diretor e colocar as dependências do clube a disposição da Fifa.

Fonte:http://esporte.ig.com.br/futebol/com-morumbi-fora-sao-paulo-nao-quer-nada-com-a-copa/n1597223189582.html
Avalie: 8 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade