São Paulo é denunciado no ministério publico

São Paulo é denunciado no ministério publico

Jason_SanPablo

https://www.espn.com.br/futebol/sao-paulo/artigo/_/id/16064007/sao-paulo-denunciado-ministerio-publico-gestao-temeraria-orgao-avalia-abrir-investigacao

O São Paulo foi denunciado no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sob a acusação de possível "gestão temerária", segundo apurou a ESPN.

A denúncia, feita por uma fonte anônima, aponta uma gestão de risco no clube do Morumbis, podendo causar danos à entidade esportiva.

Quatro pontos são levantados na denúncia:

déficit na temporada de 2024, gerando o aumento da dívida do clube;

venda de atletas da base a custo baixo;

tentativa de parceria com a Galápagos Capital, cedendo 30% de Cotia;

e possível interferência de Julinho Casares, filho do presidente Julio Casares - ele é sócio de um empresário que tem atletas na base do São Paulo.

O MP-SP ainda não abriu investigação, mas procurou o São Paulo para pedir explicações sobre a denúncia. Em contato com à ESPN, o advogado do clube, Guilherme Salutti, explicou a situação e afirmou que o Tricolor está colaborando no caso.

“Sobre a venda de jogadores, o São Paulo mostrou ao MP que outros clubes venderam também jovens atletas num custo parecido com o que vendeu os seus no relato da denúncia. Exemplos: Matheus Gonçalves, do Flamengo, Isaque, do Fluminense, e Vanderlan, do Palmeiras, são valores similares”, disse Salutti.

“Da questão do déficit de 2024, o São Paulo tinha uma meta de venda de atletas que se valorizaram com a conquista da Copa do Brasil, o que acabou não acontecendo, como por exemplo o Pablo Maia, que se lesionou."

“Em 2020, Julinho Casares abriu uma plataforma de pets com alguns sócios, mas por causa da pandemia a empresa nunca funcionou. Anos depois, um desses sócios começou a trabalhar com futebol, fazendo gestão de atletas jovens. Esse caso já foi até objeto de compliance no clube e nada foi detectado”, seguiu o advogado.

“Alegamos ao MP que essa denúncia não é direcionada a alguma pessoa específica da direção ou do clube e, com isso, a tal denúncia anônima perde força. O São Paulo está colaborando para esclarecer todos os questionamentos do MP.”

Veja o comunicado oficial emitido pelo São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube respondeu a pedido de esclarecimentos encaminhado pelo Ministério Público a partir de fonte anônima, a respeito de atos realizados e aprovados pela atual gestão do clube e seus órgãos de governança interna".

"O São Paulo segue à disposição para eventuais novas informações e demais esclarecimentos que o órgão julgue necessárias, de forma transparente e à luz dos procedimentos legais cabíveis”.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos
- São Paulo inicia reformulação e aguarda definição da vaga na Libertadores
- QUASE VEIO: Destaque do Santos esteve perto do São Paulo na última temporada




junior-spfc-83
prata
2 0
09/12/2025 13:02:58

Não vai dar em nada, mas é bom que de toda forma tenham pessoas cutucando as feridas do Casares, pois isto vai enfraquecer a chapa da situação e fortalecer a oposição, que é a única esperança de mudança a curto prazo, afastando esse grupo infernal que esta destruindo o clube.
Quanto mais apontarem o dedo as falcatruas do Casares, mais ele se enfraquece.

jônatas
bronze
2 0
09/12/2025 12:58:07

Se investigar descobre muita coisa, hein

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net