Uma reverência a Crespo
Tenho q reconhecer q estava errado em segurar tanto até pedir a kbça de Zubeldia.
Mesmo sendo cedo ainda, sou capaz de afirmar q o time de Zuba, embora tenho tido ótimos momentos, nunca apresentou uma consistência técnica como no trabalho desta volta de Crespo.
Digo mais, nunca fui fã do 3-5-2, mas como esse esquema parece q está no DNA do SPFC! Time está organizado, jogando próximo, seguro defensivamente, meio de campo leve, conduzindo com passes rápidos, triangulações, tabelas e consequentemente o ataque voltou a funcionar...
Mas, de novo, assevero: a maior de todas as mudanças foi a INTENSIDADE. Com dedicação e compromisso tático, os espaços dos adversários ficaram menores e os nossos expandiram!
Como é bom não sofrer mais assistindo a um jogo do Soberano...Obrigado Crespo!
AVANTE MEU TRICOLOR
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
quemtemmais até Abel braga usa esse esquema qdo precisa. sobre o desespero não vou discutir pq é opinião pessoal sua, é achismo. nos cursos dos técnicos eles aprendem a variar a formação de acordo com o adversário, isso é fato. eu só deixei claro que zuba usou exatamente esses três zagueiros e o time não foi bem, falei pra contra argumentar o post endeusando a formação. Se zuba usou em um único jogo essa formação e não funcionou, a culpa não foi dele na minha opinião
... com os mesmos três zagueiros e não foi tão bem. eu só contra argumentei até pq não é a formação tática q vai resolver uma equipe. autuori não usava três zagueiros e foi campeão do mundo assim, Dorival idem, já tem dez anos q técnicos variam suas formações de acordo com o adversário, só vc q não se liga nisso. Espero mesmo q vc tenha tido um lapso de memória e não seja burro ao ponto de não saber ler igual os 8 jumentos que negativaram meu comentário
Cláudio espero q vc não seja mais um analfabeto funcional como tantos aki no app e no Brasil. brasileiros metidos a entendedores mas não conseguem ler direito uma frase simples. leia novamente o q eu escrevi e digita no Google "zubeldia 3-5-2" e verá inúmeras partidas onde ele e qq treinador do mundo usa qdo precisa esse esquema tático. Minha resposta foi pro criador do post onde ele enfatiza o crespo e depois a formação e eu só fui contra até pq zubeldia já jogou na mesma formação com esses zag
Até o meu burricho vai ter que se curvar e ficar de 4 para o crespo.












Ele era o maior perseguidor do latinão.
Chupa burricho
Mama
Kd o meu burricho?













Desapareceu.
Tá apaixonado pelo Crespão
Até seu ralo estremeceu
A evolução tática foi gritante. Basta ver as jogadas dos gols.
O time nunca jogou futebol com Zubeldia. E sim. Quem não enxerga isso é por não entender mesmo sobre táticas. Famosos torcedores de placar
O crespo fazer um ótimo trabalho não significa que o elenco seja otimo e que o zubeldia era pessimo conforme diziam...
E Sim o crespo é melhor que o zubeldia, antes que venha alguém com dificuldade de Interpretação falar ***** BR>
ZUBELDIA é um treinador limitado. Nota 6 na boa fase. Nunca traria títulos ao clube. Aquela saída de bola patética com Alisson ao Lado do Rafael deixando o meio campo em inferioridade era só um sinalzinho do quão patético ele era.
Sem dúvida nenhuma, o elenco é limitadíssimo e foi por isso inclusive q o Zubeldia rodou. Se tem q culpar alguém pelo desastre q estávamos é da diretoria q montou esse elenco.
Jovem, vai por mim..
NUNCA elogie o time enquanto não chegar aos 45 pontos.
Campeonato Brasileiro só começa quando a tinge os 45, e, com isso, não pode mais ser rebaixado.
Antes disso, elogiar é se precipitar.
Eu, que sou macaco velho, e já passei muita raiva, fico na minha... Duas derrotas e todo esse pessoal que tá elogiando vai começar a pedir a cabeça do técnico, de jogador.. aí chega a crise... Aí vem z4... Então, é melhor esperar.
É minha mãe sempre me falou pra não elogiar senão estraga... Mas eu sempre fui do contra em uma questão: SPFC, independente de com Zubeldia, Crespo, RC, Carpini, NUNCA SERÁ REBAIXADO. Isso sempre foi desespero de corneta. E não tenho dúvida q esses q elogiam hj vão pedir a kbça do Crespo na primeira derrota... Só tenho ctz q eu não serei um deles
Hailton, sou obrigado a concordar com o colega abaixo, Zuba só usou 352 qdo estava no modo desespero...
Esse Hailton Júnior não entende nada de futebol. Aonde que o Zubeldia usava o esquema 352 ? Outra coisa , a respeito do Crespo , estamos falando não só de resultados, mas o principal, desempenho do time.
QUEMTEMMAISLEVAATRAS
Você segurou demais a cabecinha do Zubeldia rsrs. Na verdade e o que você faz de melhor, granputo!
Normal que você esteja errado, quem lê seus tópicos sabe que você não entende nada de futebol, a ver pelo tópico do Bobadilla, do Lucas, a lambeção pelo Zubeldia, criando tópicos após jogos horríveis querendo ver coisas boas, enfim, mais um dia normal no dia a dia do QUEMTEMMAISEHLEIGO.
Junior-SPFC-83, e aí mano, reparou aí? viu q logo depois q postei a resposta apareceu 5 negativos automáticos? Foi cagada minha, era pra programar o robô pra positivar, programei negativando...Já acertei a lógica do robô, daqui a pouco os positivos vão estar maiores q os negativos...Vai checando aí com atenção...k
Bom mano, se eu ou qq um por aqui entendesse muito de futebol, teria outra profissão. Aqui nós damos opiniões de acordo com a cognição e paixão de cd um. Só uma meia dúzia de otários como vc q acham q sabem mais q os outros.
Mas pelo menos eu não fico fiscalizando likes dos outros...(A hora que ele ler seu comentário fica vendo a explosão de negativos, ele negativa e positiva várias vezes)... *** tem q ser MUITO LOSER pra criar teorias de conspiração sobre posts alheios...k
Normalmente essas teorias imbecis vem de acordo com oq nós próprios fazemos...não se entrega...k
PS: dá uma reparada como assim q eu postar essa resposta, automaticamente já vai ter 20 jóinhas...k
Mas iai man, você ainda acha que o São Paulo deveria "expulsar" o Bobadilla e escutar a notícia fake e santinha do jogador do Talleres?
Bobadilla é dono das suas nádegas rsrsrs
Fakerinha07 vai dar o rabo pro Bobadilla. Simples assim
Brother, eu sou homem e assumo oq falo e faço. Na minha opinião tinha sim q ter expulsado esse otário. Agora q já passou pano, abracemos-o. Melhorou muito seu futebol, q melhore o caráter tb.
A hora que ele ler seu comentário fica vendo a explosão de negativos, ele negativa e positiva várias vezes o próprio comentário e negativa várias vezes de quem ele discorda, só para parecer que tem razão.
zubeldia TB usava 352, ainda é mto cedo pra avaliar o novo treinador, Crespo tá 6 jogos invicto no Brasileirão e copa do Brasil e zubeldia invicto 13 partidas na libertadores. tô feliz com o time mas ainda é mto cedo pra tirar qq conclusão
Pra mim as maiores mudanças foram a marcação e aproximação dos jogadores. O time está cercando muito bem os adversários na maioria das vezes o SPFC obriga o adversário a errar passes e fica com quase todas as sobras e isso durante os 90 minutos. Achei isso um absurdo(positivamente é claro).
Eu tb velho. Nossos adversários estão ficando sem tempo até pra respirar. Isso é mudança de atitude, 100% influência do Crespo.
O time iria cair com o Zubeldia, isso é fato. Crespo chegou e deu tranquilidade no Brasileiro, agora é focar nas Copas e tentar garimpar uma CDB ou Liberta.
Cara esse negócio de cair é meio q fetiche dos cornetas deste site, mesmo na fase terrível do Zuba ou de qq outro técnico, time grande não cai. Mas brigar pra não cair é muito pouco pro único Tri Mundial. Vamos forte para as copas!
Pra mim além da intensidade, foi a recuperação da confiança.
Com ctz...5 vitórias seguidas levantam a moral
Notícias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Aboubakar reage a interesse do São Paulo; clube paulista monitora atacante após flerte recente
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026