O clube precisa definir uma nova política de contratações
É impressionante o quanto se gasta com os jogadores medalhões e o baixo retorno que se tem. Contratações precisam se basear em estatística e não em nome.
A garotada vinha decidindo os jogos antes da paralização, sumiram todos!
Não é uma crítica ao treinador, mas sim a diretoria que paga salários altíssimos para jogadores que não dão mais retorno.
Apurados os salários de Lucas, Calleri, Luiz Gustavo e Oscar, você vai ter uma despesa acima de 6 milhões.
E pra você que defende estes atletas, saiba que neste ano eles sequer jogaram, bem como nos anos anteriores mais ficaram de fora do que atuaram, e o tempo está passando, o time está jogando sem a necessidade deles em campo.
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
vocês ainda nao pegaram a malícia.
Douglas é o diretor da base...
Vendem Moreira por 15 milhoes e agora tão atras de um lateral, que nao existe no mercado, ainda mais de graça.
Renovam com o Cédric que nenhum clube portugues quis, mas quiseram o Moreira, que venderam de graça. Dá pra explicar? Obvio que dá...
Vocês ainda acreditam que esses caras vão fazer algo pelo coletivo, mas eles só estão interessados em sugar do clube.
O problema é que a própria torcida pressiona a diretoria por esse tipo de contratação.
Imagina que daqui uns 3 anos,o Casemiro,com 35/36 anos nas costas,anuncia que quer retornar ao Brasil.O que vai ter de torcedor fazendo campanha pela vinda dele não tá escrito.
Torcedor reclama,reclama,mas é o primeiro a incentivar esse tipo de contratação.
Enquanto isso, o flalixo, em uma só janela, traz:
Jorginho
Saul Niguez
Samuel Lino
Emerson Royal
Carrascal
Emerson Royal não joga uma partida desde Janeiro, ou seja, já vai chegar bichado.
Parece que o clube está revendo, sim rsrs.
Vem aí: Pumita Fernández, que não está sendo aproveitado no VASCO.
É isso mesmo, a gente está pegando jogadores que não são úteis nem para o VASCO.
Ele falou de medalhões Edson, jogadores que ja foram muito bons mais que estão já em final de carreira....Pumita não é velho, porém, é um jogador bem meia boca....
O Clube tá com problema em contratações e também nas vendas! Tá vendendo barato, caso Matheus Alves e agora o Moreira
Concordo quanto a mudança. Alias, já falo isso há anos, só acho que isso precisa ser feito gradualmente, principalmente porque o clube não tem grana pra repor essas saídas.
A melhor forma para se fazer isso é copiar o modelo que o Palmeiras tem feito nos últimos anos.
O elenco deles era envelhecido com Pras, Jailson, Edu Dracena, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Dudu... Eles se desfizeram desses caras aos poucos, repondo com jogadores mais jovens sem perder a experiencia que esses jogadores mais velhos trazem pro elenco. Por exemplo, eles tinham Pras e Jailson, e contrataram o Weverton pensando na continuidade, quando ele se firmou no gol do Palmeiras, o clube facilitou as saídas do Pras e do Jailson. O mesmo está acontecendo agora, o Giay se firmou na Lateral Direita e o clube já está se preparando para liberar Marcos Rocha e Maike, o Veiga é outro que parece estar passando pelo mesmo processo.
No São Paulo isso deveria ser feito da seguinte forma:
O clube tem vários jogadores acima dos 30 anos no elenco e tem Cotia, um dos melhores e mais importantes centros de formação de jovens atletas do mundo e isso pode ser usado nesse processo de rejuvenescimento do elenco.
Hoje no elenco, o São Paulo tem 4 centroavantes Calleri (31), Dinenno(30), André Silva(28) e Ryan Francisco(18). No final do ano, o clube não deveria contratar outro jogador da posição e nem manter o Dinenno, o salario dele serviria para o São Paulo valorizar jovens como Lucas Ferreira e o próprio Ryan, ou outro jovem que venha se destacar até o final do ano. Assim, o clube conseguiria mantê-los no elenco por um período maior, depois o mesmo poderia ser feito com o Luiz Gustavo em relação a Pablo Maia, Bobadilla, Luan e Negrucci.
Pra mim, essa seria a melhor forma de rejuvenescer o elenco sem perder qualidade, investir na permanência dos jovens promissores e contratando jovens de outros clube e/ou centros.
Concordo Devil, a politica de contratações está totalmente ligada a saúde financeira de um clube....se vc não grana, vc não tem muito como escolher...
Concordo com você, mas eu também traria alguns jogadores que foram mais testados também. Contrações estilo Bobadilla, Marcos Antônio e Natanael (Galo) seriam ótimas também para unir com a base. Oscar, Luiz Gustavo, Cedric, Enzo, Jandrei e talvez até o Alison e o dois dos quatro centroavantes poderiam sair. Pode ter que aos pouco o elenco iria ficando mais jovem e físico, mas sem abrir mão da experiência.
Rafael, Young e João Victor
Natanael (Galo), Maik e Felisberto/Angelo
Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Igão e uma contratação (talvez até aquele Medina)
Wendell e Nicholas
Luan, Maia e Negrucci - venderia dois e manteria 1
Marcos, Bobadilla e Hugo
Lucas Moura, Scarpa (Galo) e Romulo (Peppas)
Luciano, Ferreirinha e Tapia
Calleri, Dinenno e Ryan
O Crespo infelizmente não usa e não usará pontas, então eu venderia todos os meninos pra fazer caixa (Henrique, Lucca e Ferreirão). Venderia o Rodriguinho, o Patryck Lanza, o Negrucci e o Maia também. No final da temporada venderia o Jandrei, o André Silva, o Cédric e não compraria o Enzo.
A única grana que eu gastaria seria trazendo o garoto Romulo para disputar posição com o nosso meia. O Natanael e o Scarpa viriam de graça do Galo. A média de idade cairia bastante.
Rafael (35 - goleiro não faz diferença)
Ferraresi (26), Arboleda (33), Alan Franco (28)
Natanael (23)/Maik (20), Marcos (25), Bobadilla (24), Lucas (32)/Scarpa (31) e Wendell (31)
Luciano (32) e Calleri (31)
Media de idade de: 29 anos. No time reserva seria ainda mais baixa. Isso faz a diferença para o andamento da temporada e normalmente são jogadores com mais gana e salários mais modestos comparados aos medalhões.
Lucas deu retorno e muito. Ele é o único jogadorzão do elenco. Oscar é que foi um flop absurdo, mas quem poderia imaginar?
Luiz Gustavo não era nem pra ter vindo, tampouco renovado. É ruim e está velho, não serve pra ser profissional.
E ainda tem as atrocidades: Tapia, Cedric, Enzo, e etc.
Podiam se preocupar com outras coisas, kd o dinheiro do Beraldo, da transferência do Antôni, do casemiro, a dívida sentando, onde tão enfiando o dinheiro?
realmente, como q só economiza e a divida só aumenta
O Lucas não consegue entregar jogos nesse momento porque a lesão foi Grave cara. Para com isso. Ele não tem culpa de nada. Aliás, essa lesão de Lucas foi muito depois da renovação. Ele renovou após título da copa do Brasil. Vai dizer que tu não quis a renovação dele ? Ou quer dizer que deveria rescindir contrato com o cara e pagar mais de 20 milhões? É isto mesmo?
O cara é Exemplo de Profissionalismo e isso pro elenco é bem visto.
Melhor ter Lucas daqui a 3, 4 meses e recuperado do que forçar o cara e ficar mais 1 temporada fora. Deixa de ser difícil. Complicar uma coisa simples , absurdo .
Lucas, Calleri não tem culpa de lesões nenhuma..olha o Calleri..jogou no sacrifício durante toda temporada e isso fez ele ficar de fora dessa temporada exatamente por causa disso,de colocarem o cara forçadamente.
É absurdo chegar num site de São Paulino e um cara duvidar do profissionalismo de Lucas e Calleri
Eu concordo contigo, claro que eu queria a renovação dele, inclusive ele vai ter uma chance para ver se deslancha de vez. Mas se ele voltar e se lesionar de novo fica inviável.
Agora o Calleri não entrega mais futebol, mas é inegável que vontade e raça dentro de campo ele entrega, mas tem que colocar na balança, André Silva e Luciano sozinhos ganham menos que o Calleri, o qual ganha 1,3 MI, Luciano por exemplo ganha 600 mil e foi artilheiro ano passado, André Silva este ano já fez 13 gols e deu 4 assistências.
Eu não estou duvidando do profissionalismo dos atletas, apenas questionando os números.
um abraço
Não acredito que você ta criticando Calleri e Lucas, os principais responsáveis pelos últimos títulos do clube. Sem Lucas , o São Paulo JAMAIS iria ganhar a COPA DO BRASIL, JAMAIS.
Lucas já ajudou demais o São Paulo e antes de renovar vocês morriam de amores e dizia que era OBRIGAÇÃO do São Paulo renovar com ele mesmo se pagasse mais de 2 milhões.
Lucas Moura mesmo fora é o Principal jogador disparado do São Paulo. E sempre dar cara a tapa. Responsável e profissional demais.
O cara não tem como cornetar o Luciano agora, então estão tentando queimar o maior ídolo do São Paulo junto com Hernanes, Miranda, Lugano na década.
É vergonhoso essa postura dos modinhas..Lucas se contundiu porque por Fatalidade. Naquele estádio chiqueiro absurdo. Ele não teve culpa alguma.
VERGONHA um São Paulino chegar aqui e dizer que Calleri e Lucas tão sacaneando o São Paulo.
Vai dar o c# Fakerinha07
Seu bobo alegre.
Queimar jogador é xingar, ir ao estádio e ofender... Criticar por não entregar NADA ,é diferente. Ser grato pelo que fizeram também! O que não pode é ficar criando expectativa nos caras sendo que já estamos na metade do ano e não se consegue utilizar os jogadores que custam 1/3 da folha do clube.
É uma visão mais ligada à razão do que à emoção.
já ouvi aqui que o SP deveria ser como o Atlético paranaense, Fazer como o Curica. gastar sem ver o amanhã, deveria ser como o fortaleza, e agora o parâmetro é Botafogo k eu acho isso modinha, Todo mundo obviamente pode e deve mudar de opinião, Mas usar um pequeno momento de sucesso ou de lesão pra qualificar as coisas é só modismo.
Comparar com o Botafogo? Vc chegou a ver a entrevista do diretor do SP que ele fala que alguns dos jogadores do Botafogo estavam apalavrados com o SP e por questão de grana perdeu? É cômico ver que todo mundo tem um plano melhor,Sabe das coisas melhor, consegue achar jogador melhor, consegue destinar o dinheiro de melhor forma, Fácil é falar, Se vcs sabem o que é bom os outros tbm sabem, se não vem é porque tem empecilhos.
O SPFC precisa resgatar sua essência, o time precisa sim de jogadores experientes, este não é o problema, dois ou três medalhões esta de bom tamanho.
Ao meu ver o problema é contratar jogadores encostados, que não são destaques, estes só servem para onerar a folha de pagamento e pouco trazem de retorno dentro de campo.
Tem que voltar a ir atrás de destaques de clubes menores do Brasil e da América do Sul.
Ah mas não tem grana? Ok, para isto existe um planejamento financeiro, você destina um valor X para contratações, porém o foco destas contratações tem que ser bem definido, e não sair torrando com qualquer " oportunidade de mercado" que esta diretoria pífia adora trazer.
Eu concordo, mas tem algo além disso no São Paulo, é inacreditável o que acontece nesse clube com lesões de jogadores, depois de todo jogo tem um lesionado.
o calleri tem vencimentos abaixo e joga bastante, inclusive até tava jogando machucado, ele n acho erro, veio a baixo custo, o caro o andre silva q pagou multa e é ruim. Em relação ao lucas é um fora de serie só tem q rever esse salario, colocar metas... quem sabe. o Luiz gustavo ja tava pessimo até hj n sei pq renovaram. O oscar decepcionando realmente, já n joga e quando joga n vai bem
Canelli ganha 900k, não produz porra nenhuma. André Silva marcou mais gols do que ele nos últimos 3 campeonatos, todos que o André disputou no caso, mesmo sendo reserva do Canelli, se você acha isso normal e concorda com isso, vc é burro pra ******* outro mamagringo. Mlk bobo
Marcelloverissimo Verissimo
Eu entendo o seu ponto de vista, e comemorei a contratação dos dois, porém agora, eles não dão retorno! Lucas faz mais de 2 anos que voltou e não tem sequência, Calleri caiu de produção justamente pela sequência de lesões.
Luiz Gustavo se jogou este ano, eu não tenho lembranças.
Oscar?
Você consegue entender o que é uma mudança de opinião?
No começo parece ser um bom negócio, mas o retorno em campo é sempre questionável e duvidoso, muito dinheiro investido e pouco retorno.
Por isso uma nova política de contratações por desempenho igual faz o Botafogo por exemplo, até mesmo o Bragantino e demais clubes que estão figurando entre os melhores do campeonato estão fazendo há anos.
Fato é: nome não ganha jogo.
A deixa de ser modinha, Porque não falou lá atrás quando o Lucas e o Calleri estavam ajudando a ganhar títulos, quem dera alguém tivesse uma bola de cristal. falar depois é fácil né.
Não, mas aí você ta mentindo.
O Calleri vem jogando de titular desde que chegou a uns 4 anos, se machucou esse ano tem uns 3 meses.
O Lucas também vem jogando direto desde 2023, se machucou agora e ta próximo de voltar.
O Luiz Gustavo mesmo velho jogou a temporada inteira no ano passado pq quem tava lesionado era um jovem da base. Todos se machuraram esse ano.
A crítica é válida ao Oscar, que desde que voltou não engata uma sequência e agora será desfalque por lesão de novo.
Calleri se lesinou no final de 2023 e agora também, não joga mais este ano, o Lucas quando voltou arrebentou naquele jogo contra o Corinthians, chegou a fazer bons jogos, inclusive este ano, mas é lesão atrás de lesão, Luiz Gustavo não joga nada este ano. Eu entendo que ainda possam ter futebol, mas o custo benefício não compensa mais. É muito dinheiro para pouco retorno em campo, quando se precisa dos atletas não tem em campo.
Notícias
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026
Robert Arboleda supera polêmicas e se consagra como lenda da zaga do São Paulo Futebol Clube
Revolta na Vila: Torcida do São Paulo protesta contra a diretoria e torcedores PCD são barrados com camisas anti-Casares
Crespo se impõe em meio à turbulência política no São Paulo e reafirma seu comando firme
Corinthians e São Paulo se enfrentam em semifinal decisiva do Paulistão feminino; onde assistir?
São Paulo reage forte em casa e brilha com destaques decisivos contra o Internacional
São Paulo reage e vence Internacional, aliviando pressão da torcida no Morumbi
Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8