Fim do Paulistão e aumento pra 24 clubes no Brasileirão
Paulistinha vale pouco, só serve pra iludir quem é campeão e pra desgastar a equipe pra o 2º semestre. Quando chega na época do Brasileirão, que é uma competição mais importante, têm mais jogos, pois disputa Copa do Brasil e Libertadores ou Sulamericana. Muitos ignoram a Sulamericana, mas ela vale mais que o Paulistinha.
São 16 datas na época do Paulista, que sobrecarregam as competições mais importantes.
Atualmente, o Brasileirão têm 20 clubes, que são disputados em 38 jogos. Se aumentar pra 24 clubes, o Brasileirão terá mais 8 rodadas (total de 46 rodadas), o que reduziria 8 datas no ano, pra que os jogadores se recuperem fisicamente. Sem o Paulista, o Brasileiro começaria no começo do ano, ficando mais tempo pra recuperação física dos jogaores, na época de Libertadores e Copa do Brasil.
Brasileiro série A, B e C aumentariam de 20 pra 24 clubes, isso daria mais oportunidade pra equipes das divisões inferiores chegarem na série A e B.
Atualmente, o Brasileiro série A, B e C tem no total de 60 clubes, com a mudança ficaria no total de 72 clubes.
- Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
- São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
- REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
- VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
Meu burricho



















Defende Zubeldía
Não falem mal do seu amado
Senão ele vira uma codorninha
20 tá de ótimo tamanho!
Brasil é grande, têm 26 Estados dentro de 5 regiões. Atualmente, o norte e centro-oeste não têm representantes na série A. Então, o Brasileiro com 20 clubes não representa a diversidade do Brasil. Com aumento dos clubes na série A, B e C, outros clubes terão oportunidade de disputar essas divisões.
Seria mais um passo errado, na direção da destruição do futebol nacional, que teima em imitar quem está abaixo de nós.
A estrutura do nosso futebol é muito grande, temos mais clubes que a Europa inteira. Centenas deles aó existem por conta do estadual.
Aqui no São Paulo mesmo... Raí, Leandro Guerreiro, e Hudson vieram do Botafogo de Ribeirão Preto, clube cuja principal competição é o Paulista, e a receita q sustenta o ano todo.
Notícias
INQUÉRITO NA MIRA: polícia investiga conselheiro do São Paulo por suspeita de corrupção
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Impacto da Mídia: Ex-Globo Revela Que o VAR é Influenciado pela Televisão
São Paulo: Alisson retorna aos treinos, enquanto Calleri e Danielzinho aprimoram condicionamento interno
Fim da Novela: São Paulo desiste de Kevin Zenón e vê mercado travado por crise
Promessa rumo a Europa? Joia do São Paulo desperta interesse da Euopa mas São Paulo pede valor milionário
Recuperação no Tricolor! Joia do Tricolor emprestada a time da Europa se recupera de lesão no São Paulo
Elenco completo? São Paulo define escalação para enfrentar o Santos no Paulistão
Reestruturação no Tricolor! São Paulo FC colabora com autoridades em investigações criminais
Corrupção no São Paulo: Polícia Civil e MP Investigam Departamento Social do Clube
Nova estrela do São Paulo? Novo reforço do Tricolor brilha e já conquista a torcida!
Ingressos Disponíveis: São Paulo Enfrenta Primavera em Confronto pelo Paulista
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
Vai para o clássico? Alisson retorna aos treinos pelo e São Paulo e Crespo finaliza preparativos para o Clássico
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
Provável escalação! São Paulo define titulares com novidades para enfrentar o Santos
VÍDEO: Confira os bastidores da vitória do São Paulo sob o Flamengo!
LAMENTÁVEL: Distribuição de camisas no Morumbis gera revolta na torcida após polêmicas no estádio
Clássico Paulista: confira a atualização dos ingressos vendidos para São Paulo x Santos
CASA CHEIA! São Paulo vende milhares de ingressos para clássico decisivo contra o Santos
VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
De volta ao clube: Alisson é reintegrado após fracasso em ida ao Corinthians
São Paulo joga clássico sob risco no Paulistão
Entenda os três inquéritos que apuram possíveis irregularidades no São Paulo
Luciano decide contra o Flamengo e vira trunfo do São Paulo
Marcos Antônio brilha, vira alvo e Crespo banca no São Paulo
Filipe Luís fala após derrota no Morumbis e aponta erro decisivo em São Paulo x Flamengo
REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
Após vitória sobre o Flamengo, São Paulo mira reação no Paulista contra o Santos
VAI FICAR? Crespo se posiciona após fracasso da negociação de Alisson com o Corinthians