Santos virando SAF
A SAF chegou aos grandes de São Paulo, não vejo a hora de ver esses dirigentes e conselheiros amadores bem longe do tricolor.
Santos contrata corretora e inicia busca de investidores para SAF.
Clube procurou a XP para auxiliá-lo a encontrar possíveis compradores depois de uma avaliação inicial do valor de mercado; ideia é propor mudança no Conselho com proposta em mãos.
fonte: GE
Avalie esta notícia:
14
7
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
eu não comparei tds as safs com Ronaldo traveco e 777 partners, vc leu errado. eu disse que p virar saf com essas empresas é tão ruim qto continuar como tá. SAF é sorte, se amanhã o Sheik parar de investir pesado no PSG, eles podem virar um pequeno francês novamente. novamente eu falo, tem 30 safs na primeira e segunda divisão inglesa e somente o torcedor do city que fica feliz. quero ver vc, se torcendo p SPFC já reclama imagina torcendo p um Brighton da vida
A ideia de que "saf não é sinônimo de sucesso" ignora a realidade do futebol moderno. O Manchester City pode ser uma exceção, mas isso não significa que todos os clubes com SAF vão brigar lá embaixo. O Nottingham Forest, por exemplo, está passando por um processo de reestruturação e busca crescimento a longo prazo, o que leva tempo.
Agora, se formos olhar para o São Paulo, vemos que a atual gestão, mesmo sem SAF, também não apresenta grandes perspectivas de evolução. O clube tem se arrastado por anos sem um planejamento claro, sem reforços de peso e, principalmente, sem uma visão de longo prazo. Fica claro que esperar por um "salvador da pátria" que vá resolver tudo de uma vez é um erro. Esse tipo de pensamento tem levado o clube a um ciclo de promessas e frustrações.
Comparar todas as SAFs com exemplos como o "Ronaldo traveco" ou "777 Partners" é simplificar demais. Algumas dessas aquisições buscam um modelo de gestão sustentável e investimento a longo prazo, não apenas resultados rápidos. O sucesso no futebol vem com boa gestão, visão estratégica e paciência. E se o São Paulo não abrir os olhos e começar a adotar uma gestão mais profissional, com ou sem SAF, vai continuar perdido na mesma situação de mediocridade. A SAF pode não ser uma fórmula mágica, mas a falta de um planejamento sólido também não vai levar a lugar nenhum
outra coisa pra mim dá na mesma ficar com os cardeais ou ser vendido pra empresas meia boca como do Ronaldo traveco, 777 partners, etc. saf não é sinônimo de sucesso prova disso é a premier league onde só o city domina entre as safs, q graça tem torcer p nothingham forest da saf do grego se td ano briga lá embaixo?
jonatas santos é mto fácil virar saf pq será barato, não tem patrimônio importante, não tem marca forte/torcida pequena. comprador p coisas baratas sempre acha fácil, igual botafogo bahia vasco cruzeiro etc. difícil é SPFC curica palmeiras e flamengo virar pq não tem investidor q banque, só entram depois q tem risco de quebrar pq daí só pagam as dívidas igual cruzeiro, Vasco, etc
É bem possível ter uma gestão profissional sem virar SAF....Flamengo e Palmeiras provaram isso.....
O problema é que pro São Paulo virar SAF, vai precisar da aprovação de uma quadrilha de múmias do conselho.
Alguém acha que esses caras irão querer largar a teta? Esses *** ganham comissão em tudo que é transação no clube: compra e venda de jogadores, patrocínios, obras… Se o clube virar SAF, acaba a mamata.
Os caras não vão matar a galinha dos ovos de ouro.
Se for para Profissionalizar o clube tem que virar SAF mesmo, porque hoje o clube é gerido por amadores
Sempre fui contra SAF no SPFC. Mas o Casares me fez mudar de opinião. Esse cara foi a pior coisa que poderia ter acontecido nesse momento. Mais uma presidência de um Casares da vida e a gente fecha as portas. Nenhum modelo de negócio pode ser pior que Leco/Casares. Impossível. A SAF pelo menos nos livra dessa corja
A bunda do karaka já virou SAF a muito tempo, SAFadenha k, o dono da SAF buzanfa é James Rodriguez
Já deveria ter sido vendido para o grupo City, quando eles demonstraram interesse.
Não acho que seja a unica saída... só precisávamos de alguem serio pra dirigir o clube
Eu particularmente não sou a favor de SAF, mas do jeito que estamos, acho que se fizer algo com seriedade, pode ser a única saída.
Depois de ver o 2024 do Casares, 270 MI de déficit, eu não acredito mais em melhoras, é daqui pro fundo do poço.
E nem adianta pensar em melhora na direção, porque o próximo presidente será um outro Casares, do mesmo grupo político.
Uma SAF evitaria um 2019 e 2020 do Leco e um 2024 do Casares.
Entendo sua frustração, mas essa visão romantizada de que um clube deve ser 100% dos torcedores ignorando a realidade financeira do futebol é um tanto simplista. O mercado mudou, e o São Paulo, como qualquer grande clube, precisa se adaptar para não falir ou perder competitividade. Ficar preso a um modelo antigo, onde as finanças são um caos, não resolve o problema. O clube pode ser de todos nós, mas também precisa de uma gestão profissional que leve em conta o futuro, não só o apego sentimental de alguns. O que realmente importa é garantir que o São Paulo continue sendo grande, independentemente de quem o comande.
SAF provavelmente só vai jogar o clube nas mãos de um torcedor de outro time, Direto o pessoal aqui no fórum fica de chilique porque no conselho dizem ter uma torcedora de outro time, O que dizer então se o dono for torcedor de outro time. Se os filhos deles tbm foram e se as pessoas que ele colocar pra trabalhar forem torcedores de outros times, Vai Pagar a dívida? Qual SAF do Brasil já pagou? Vai ter investimento pra comprar jogador? Vai sim, depois vira uma teta pra dar de mamar pro dono.
Jamais vou acostumar com a Ideia de ver meu time de coração virando empresa e sendo vendido pra 1 dono.. O SP é de todos nós
Notícias
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026
Robert Arboleda supera polêmicas e se consagra como lenda da zaga do São Paulo Futebol Clube
Revolta na Vila: Torcida do São Paulo protesta contra a diretoria e torcedores PCD são barrados com camisas anti-Casares
Crespo se impõe em meio à turbulência política no São Paulo e reafirma seu comando firme
Corinthians e São Paulo se enfrentam em semifinal decisiva do Paulistão feminino; onde assistir?
São Paulo reage forte em casa e brilha com destaques decisivos contra o Internacional
São Paulo reage e vence Internacional, aliviando pressão da torcida no Morumbi
Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8