Santos virando SAF
A SAF chegou aos grandes de São Paulo, não vejo a hora de ver esses dirigentes e conselheiros amadores bem longe do tricolor.
Santos contrata corretora e inicia busca de investidores para SAF.
Clube procurou a XP para auxiliá-lo a encontrar possíveis compradores depois de uma avaliação inicial do valor de mercado; ideia é propor mudança no Conselho com proposta em mãos.
fonte: GE
Avalie esta notícia:
14
7
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
eu não comparei tds as safs com Ronaldo traveco e 777 partners, vc leu errado. eu disse que p virar saf com essas empresas é tão ruim qto continuar como tá. SAF é sorte, se amanhã o Sheik parar de investir pesado no PSG, eles podem virar um pequeno francês novamente. novamente eu falo, tem 30 safs na primeira e segunda divisão inglesa e somente o torcedor do city que fica feliz. quero ver vc, se torcendo p SPFC já reclama imagina torcendo p um Brighton da vida
A ideia de que "saf não é sinônimo de sucesso" ignora a realidade do futebol moderno. O Manchester City pode ser uma exceção, mas isso não significa que todos os clubes com SAF vão brigar lá embaixo. O Nottingham Forest, por exemplo, está passando por um processo de reestruturação e busca crescimento a longo prazo, o que leva tempo.
Agora, se formos olhar para o São Paulo, vemos que a atual gestão, mesmo sem SAF, também não apresenta grandes perspectivas de evolução. O clube tem se arrastado por anos sem um planejamento claro, sem reforços de peso e, principalmente, sem uma visão de longo prazo. Fica claro que esperar por um "salvador da pátria" que vá resolver tudo de uma vez é um erro. Esse tipo de pensamento tem levado o clube a um ciclo de promessas e frustrações.
Comparar todas as SAFs com exemplos como o "Ronaldo traveco" ou "777 Partners" é simplificar demais. Algumas dessas aquisições buscam um modelo de gestão sustentável e investimento a longo prazo, não apenas resultados rápidos. O sucesso no futebol vem com boa gestão, visão estratégica e paciência. E se o São Paulo não abrir os olhos e começar a adotar uma gestão mais profissional, com ou sem SAF, vai continuar perdido na mesma situação de mediocridade. A SAF pode não ser uma fórmula mágica, mas a falta de um planejamento sólido também não vai levar a lugar nenhum
outra coisa pra mim dá na mesma ficar com os cardeais ou ser vendido pra empresas meia boca como do Ronaldo traveco, 777 partners, etc. saf não é sinônimo de sucesso prova disso é a premier league onde só o city domina entre as safs, q graça tem torcer p nothingham forest da saf do grego se td ano briga lá embaixo?
jonatas santos é mto fácil virar saf pq será barato, não tem patrimônio importante, não tem marca forte/torcida pequena. comprador p coisas baratas sempre acha fácil, igual botafogo bahia vasco cruzeiro etc. difícil é SPFC curica palmeiras e flamengo virar pq não tem investidor q banque, só entram depois q tem risco de quebrar pq daí só pagam as dívidas igual cruzeiro, Vasco, etc
É bem possível ter uma gestão profissional sem virar SAF....Flamengo e Palmeiras provaram isso.....
O problema é que pro São Paulo virar SAF, vai precisar da aprovação de uma quadrilha de múmias do conselho.
Alguém acha que esses caras irão querer largar a teta? Esses *** ganham comissão em tudo que é transação no clube: compra e venda de jogadores, patrocínios, obras… Se o clube virar SAF, acaba a mamata.
Os caras não vão matar a galinha dos ovos de ouro.
Se for para Profissionalizar o clube tem que virar SAF mesmo, porque hoje o clube é gerido por amadores
Sempre fui contra SAF no SPFC. Mas o Casares me fez mudar de opinião. Esse cara foi a pior coisa que poderia ter acontecido nesse momento. Mais uma presidência de um Casares da vida e a gente fecha as portas. Nenhum modelo de negócio pode ser pior que Leco/Casares. Impossível. A SAF pelo menos nos livra dessa corja
A bunda do karaka já virou SAF a muito tempo, SAFadenha k, o dono da SAF buzanfa é James Rodriguez
Já deveria ter sido vendido para o grupo City, quando eles demonstraram interesse.
Não acho que seja a unica saída... só precisávamos de alguem serio pra dirigir o clube
Eu particularmente não sou a favor de SAF, mas do jeito que estamos, acho que se fizer algo com seriedade, pode ser a única saída.
Depois de ver o 2024 do Casares, 270 MI de déficit, eu não acredito mais em melhoras, é daqui pro fundo do poço.
E nem adianta pensar em melhora na direção, porque o próximo presidente será um outro Casares, do mesmo grupo político.
Uma SAF evitaria um 2019 e 2020 do Leco e um 2024 do Casares.
Entendo sua frustração, mas essa visão romantizada de que um clube deve ser 100% dos torcedores ignorando a realidade financeira do futebol é um tanto simplista. O mercado mudou, e o São Paulo, como qualquer grande clube, precisa se adaptar para não falir ou perder competitividade. Ficar preso a um modelo antigo, onde as finanças são um caos, não resolve o problema. O clube pode ser de todos nós, mas também precisa de uma gestão profissional que leve em conta o futuro, não só o apego sentimental de alguns. O que realmente importa é garantir que o São Paulo continue sendo grande, independentemente de quem o comande.
SAF provavelmente só vai jogar o clube nas mãos de um torcedor de outro time, Direto o pessoal aqui no fórum fica de chilique porque no conselho dizem ter uma torcedora de outro time, O que dizer então se o dono for torcedor de outro time. Se os filhos deles tbm foram e se as pessoas que ele colocar pra trabalhar forem torcedores de outros times, Vai Pagar a dívida? Qual SAF do Brasil já pagou? Vai ter investimento pra comprar jogador? Vai sim, depois vira uma teta pra dar de mamar pro dono.
Jamais vou acostumar com a Ideia de ver meu time de coração virando empresa e sendo vendido pra 1 dono.. O SP é de todos nós
Notícias
Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
VEM PRO TRICOLOR? Everton Cebolinha define o futuro da sua carreira
ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
Após mais de cinco anos Diretor de marketing do São Paulo deixa cargo! Entenda os motivos!
São Paulo solicita arquivamento de inquérito civil por suposta gestão temerária
NÃO VEM? São Paulo se pronuncia sobre rumores: Scarpa Fora dos Planos?
São Paulo sub-14 parte para o Japão em busca de título em Torneio Internacional
São Paulo tenta encerrar investigação no Ministério Público, mas apurações prosseguem
Comissão de Ética Recomenda Afastamento do Presidente do Conselho Deliberativo em São Paulo
Lucas Moura se destaca em treino e agita o São Paulo para próximos desafios
Lucas Moura avança em recuperação e pode reforçar São Paulo contra o Bahia! Confira a provável escalação!
Sem multa? São Paulo encara o Bahia com Cauly liberado para jogar!
Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
Crise nos bastidores: São Paulo trava patrocínio da Unimed após descobrir intermediação milionária!
Crise interna: Comissão de Ética recomenda a suspensão do presidente do conselho tricolor
URGENTE: Olten Ayres, presidente do Conselho do São Paulo, pode ser expulso do clube
VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
Lucas Moura se aproxima do retorno aos gramados e anima torcida do São Paulo
REFORÇOS: Roger define 4 reforços e São Paulo já tem nomes na mira
VAI RENOVAR? São Paulo pode estender o contrato de Rafael Tolói após crescimento
Bobadilla se destaca como pilar de consistência e supera média do elenco no São Paulo
Slot Boost: Torne Cada Jogo Mais Empolgante
VOCÊ VIU? Sabino desenha escudo do São Paulo no cabelo e vira destaque em campo
Bobadilla supera má fase e se destaca no São Paulo
São Paulo quer contratar ex-Palmeiras e movimenta mercado
Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
São Paulo enfrenta o Bahia de Rogério Ceni; Confira o retrospecto contra o treinador!
São Paulo busca reviravolta em duelo decisivo contra o Cuiabá no Brasileiro Sub-20