Qual seria a melhor escalação pra hoje ?
Fala pessoal, quanta expectativa para o jogo de hoje...Estamos confiantes acima de qualquer coisa...
Não apitamos nada, mas podemos opinar é claro, na opinião de cada um aqui qual seria a melhor escalação ?
O Time do Botafogo consegue impor um volume de jogo impressionante, mas na minha opinião tem falhas defensivas, então não adianta apenas fechar o time e buscar contra ataques, precisamos propor jogo porque assim as eventuais falhas defensivas deles pode conter o ímpeto deles em atacar.
Temos um grande problema, não temos um armador, camisa 10 que possa distribuir o jogo, sendo assim é tentar fazer o melhor com o que temos, eu seria favorável a essa escalação;
Rafael
Rafinha - Alan Franco - Arboleda - Wellington
Sabino(ou Santiago Longo)
Bobadilla - Luiz Gustavo
Lucas
Willian Gomes
Calleri
Sabino ali atrás dos dois volantes principais e à frente da Zaga (caso o Longo não esteja nas melhores condições físicas), não é algo novo, Telê já fez isso com Ronaldão, utilizado assim pra cobrir as subidas do Leonardo pro ataque, teríamos algo similar.. mas pra liberar o Lucas pra gastar seu fôlego apenas atacando e também compensar o déficit físico do Rafinha e Luiz Gustavo... a depender do andamento da partida, qualquer um desses dois deveria sair pra entrar o Wellington Rato pra dar mais dinâmica ao time.
- RENOVAÇÃO! Entenda o novo contrato de Calleri que garantirá o ídolo até 2028
- Tragédia! Morre ex-jogador da base do São Paulo
- Ele fica! Calleri cede em pedida salarial e renova com o São Paulo até 2028.
- URGENTE! Atacante Lucca sofre acidente de carro após jogo-treino do São Paulo
Avisei que não era pra colocar essa ***** de Luiz Gustavo. Lento demais. Ex-jogador em atividade. Ele e Rafinha são dois a menos.
Bora torcer !!! FORÇA AO NOSSO TRICOLOR E APOIO TOTAL AOS ESCALADOS !!!
A escalaçao já saiu, mas eu iria de 3 zagueiros, Santiago Longo na primeira volancia, Luiz Gustavo como segundo, Lucas como meia central, Igor Vinicius de ala e Wellington na esquerda. Na frente Calleri e Will Gomes.
Acho que o Rafinha vai sofrer novamente. Só espero que o Zubedia já faça a mudança no intervalo
Rafinha já relacionou os 11 titulares
O time ficou bom, o único que não acrescenta muito é o próprio Rafinha..
Mas tudo certo.
Vamos torcer!!
Só não pode colocar o Luis Gustavo. Dá nojo de ver a lentidão desse ex-jogador em atividade.
Melhor passado do calleri e a bola alta do rato
Melhor controlador de meio campo e o Marco Antônio, o Bobadilla não sabe controlar o jogo
Jogo bom para o Luciano no segundo tempo
Tudo vai depender da garra que entrar em campo, se entrar no ânimo dos últimos jogos perderemos, se entrar com a garra do ano passado e possível que avançamos
Acredito eu que a escalação será a mesma que o Hatsune postou lá embaixo. Eu na lateral direita colocaria o Igor, já que tem o Rato na ajuda.
Tem que entrar time leve e rápido, Rafinha tomou um vareio pelo lado direito. Igor vinicius na direita e Rato pra equilibrar e apoiar na marcação. Rafinha, Erick e Luciano no segundo tempo, dependendo do resultado. O resto é o de sempre.
O melhor seria escalar o Dorival como técnico e ver como ele conseguiria arrumar esse time.






Como ele poupou o Sabino no domingo eu tenho quase certeza que irá de 3 zagueiros novamente, o que eu acho acertado, porém com uma condição, que seria a entrada do Igor Vinícius.
Se for pra jogar sem pontas,com dois atacantes,Luciano é uma opção muito melhor que William Gomes.E olha que estou longe de ser fã do Luciano,mas como segundo atacante ele rende bem mais,além de ser goleador.
A formação mais interessante seria a do segundo tempo da ida, com 2 zagueiros, sendo assim eu iria de Rafael, Arboleda, Alan Franco, Igor Vinicius, Wellington, Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas, Rato, William Gomes e Caleri... Minha escolha por Igor Vinicius é porque o muleque é aqui da minha cidade, e por isso torço muito para que ele brilhe no SP, mas Rafinha deve ser a escolha do técnico.
Luciano no banco
Ou jogando dentro da área
De meia, eu nem ligo a tv
Sim Hatsune, concordo também com sua ideia de jogo, é muito boa também, mas pensei o seguinte, com a pressão e moral de favoritismo que o Botafogo virá pra partida (até pela liderança no Brasileirão), eles vão querer atacar, atraí-los com uma consistência maior no meio e defesa, deixando o Lucas livre de ter que compor o meio pra flutuar por ali gastando o fôlego dele com as arrancadas que é o melhor que ele tem, pode dar resultado.
Sobre postura, isso realmente incomoda, deveria haver todo o jogo, entrar ligado é o mínimo que se espera.
coragemasm
Sim, esse site é bem interessante pra montar escalações, uso há um bom tempo... sabendo um mínimo de HTML, aí é só copiar o endereço da imagem gerada e comentar aqui.
Sobre sua escalação, acho que usar o Sabino de primeiro volante é algo improvável e ainda chamaria o adversário para o nosso campo, além disso, ficaríamos sem opções de ataque pela direita.
Hoje o Rato será essencial, precisaremos dele segurando a bola na frente e esperando ultrapassagem dos volantes.
Mais importante do que qualquer escalação é a postura. Não podemos entregar a bola para o adversário e assistir eles jogarem, como foi contra o Atlético. Precisaremos competir e incomodar eles, mostrar que estão na nossa casa. Nos impor.
Nossa torcida precisa estar com a mesma determinação e ímpeto do jogo contra o time da zona leste, na semifinal da Copa do Brasil ano passado, aquela atmosfera foi incrível.
Hatsune, gostei aí do recurso que vc usou pra colocar a sua sugestão de escalação, dá hora...coloquei a minha também assim:
A minha seria essa:
Porém, a tendência é o Rafinha na lateral direita.
Erick, apesar de ter jogado mal contra o Inter, poderia ser opção no segundo tempo, assim como o Luciano.
De repente, Ferreira também poderia entrar no segundo tempo.
Vamos, São Paulo!
Acho que hj é mais estratégia de jogo do que escalação o problema. Se for muito pra cima, é o jogo que o Botafogo tem mais facilidade, transição, só ver contra o Palmeiras, abriram 2 a 0 fácil. Mas acho que o Zubeldia vai dar conta, hoje é segurança (não retranca) e tentar arrumar um gol, estilo segundo tempo no Nilton Santos, dar show deixa pra depois.
Travecão falando em bambiar em todo post, vai ver esqueceu do Ronaldo e do Vampeta Vera Verão.
O técnico deve saber. #postdobanana
Boa ideia reforçar o meio...
Mas eu ia de Nestor no lugar do rato.
E William na direita
Rafael
Rafinha
Arboleda
Alan Franco
Wellington
Luiz Gustavo
Marco Antônio
Nestor
William Gomes
Lucas
Calleri
Só não pode entrar com o Bagreano no meio, pois o risco de bambiar será inevitável.
Notícias
SAUDADES? Ex-São Paulo e Cria de Cotia é campeão em Portugal outra vez
DE SAÍDA! São Paulo pode perder Enzo Díaz e lateral cogita rescisão; entenda
LÍDER! São Paulo vence Vitória e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino
RENOVAÇÃO! Entenda o novo contrato de Calleri que garantirá o ídolo até 2028
Wendell supera dores, joga os 90 minutos e conquista ainda mais espaço no São Paulo
São Paulo vence Vitória e assume a liderança no Brasileirão Feminino
Susto no São Paulo: Lucca sofre grave acidente de carro e é internado
Ele fica! Calleri cede em pedida salarial e renova com o São Paulo até 2028.
Tragédia! Morre ex-jogador da base do São Paulo
URGENTE! Atacante Lucca sofre acidente de carro após jogo-treino do São Paulo
Lateral do São Paulo em conflito interno pode solicitar rescisão de contrato
São Paulo quita parte da dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
São Paulo goleia Ituano em jogo-treino no CT neste sábado
Chance para os reservas! Dorival testa nomes pouco usados em jogo-treino do São Paulo.
Dorival usa 12 dias livres para reformular o São Paulo; Confira o planejamento
São Paulo fecha com reforço para a lateral, mas esbarra no transfer ban.
São Paulo goleia o Ituano em jogo-treino; saiba quem marcou os gols do Tricolor
São Paulo introduz novas estratégias em treino para a temporada
São Paulo viveu um julho intenso; veja tudo o que aconteceu no clube
DUELO HOJE! São Paulo enfrenta o Ituano em jogo-treino preparatório neste sábado
PODE GANHAR A VAGA? Cria da base se destaca no Tricolor e pode se tornar solução com Dorival
POLÊMICA NO CONSELHO! Foi legítimo? São Paulo gera debate após definição de 10 conselheiros
TRICOLOR NAS OITAVAS! Confrontos da Sulamericana: desafios das equipes nas oitavas de final
São Paulo enfrenta Ituano em Jogo-Treino neste Sábado
Desmanche em Vista: São Paulo avalia venda de titular para alívio financeiro
MELHORA DO GRAMADO! São Paulo dá início à revitalização do gramado do Morumbi
RESCISÃO À CAMINHO? Com pendências financeiras, Enzo Díaz se prepara para deixar o São Paulo
INTERROMPE O PROCESSO? Casares entre cargo no São Paulo e solicita encerramento de investigações
QUER O APOIO DA TORCIDA! São Paulo faz promoção especial de ingressos para confronto com o Coritiba
MELHORIA! São Paulo dá início à revitalização do gramado do MorumBIS; entenda