Outra coisa, olha como você é hipócrita e burro... Primeiro fala que vão perder porque estão abalados, depois escreve outro textinho falando que não tem nada haver porque um monte de gente perde alguém e joga no outro dia...
Você fica tão focado em discordar de todo mundo e parecer o certo, que nem percebe que tá se contradizendo a todo momento!
Já falei, isso que você faz é coisa de gente doente e mal amada! Vai buscar um médico! Ou pelo menos para de descontar suas frustrações em pessoas num site de futebol
Como você é mal amado e arrogante!
Já vi outros jogarem pós morte de um querido, e por isso defendi ter o jogo hoje! Agora você simplesmente falar de trabalhar, jogar pós uma morte e achar que não tem nada haver, isso é pelo fato de você ser um encostado que herdou bens dos pais e não tem que ficar trabalhando nos dias bons ou ruins.. então você não sabe a dificuldade de cada um!
O que prova isso é você ser um cara dessa idade que tem tempo de ficar o dia todo num site de futebol bostejando pelos dedos e implicando com quem não concorda com você! Típica coisa de um vagabundo encostado na vida!
O Debaixo é Fake. O Philipinho que mensagem linda, Post na média pra agradar a galerinha. Eu já vi jogador jogar após morte de pai, Mãe, Avó etc etc etc. Eu tenho a impressão que algumas pessoas pensam que o jogador vai correr atrás da bola pensando no falecimento, e esses eu sei que nunca jogaram bola. É trágico, Triste, Mas quando o árbitro apitar em poucos segundos o foco será somente o jogo. Esse Comentário abaixo é de alguém que gostaria de ser eu, Mas nunca Será kkkk
Tenho pressentimento que o São Paulo perde hoje por tudo que aconteceu, a energia está muito pesada.
Há alguns anos atrás Guardiola já pedia para que o calendário europeu fosse revisto.
Ele dizia que, com aquele calendário (muito menos exigente que o sulamericanos) ele tinha medo que os atletas começassem a morrer em campo - por causa da alta exigência física e quantidade de jogos.
Não que tenha a ver com a morte que presenciamos, mas vale a pena repensar sobre as palavras do Guardiola.
"Eu sou da opinião que se o futebol e jogadores fossem uma classe unida nem São Paulo e nem Atlético deveria ir a campo, mas sabemos que isso não vai acontecer, infelizmente."
Muito bonita sua solidariedade. E eu concordo contigo.
Contudo a realidade é outra, não depende apenas dos jogadores:
Existem muitos patrocinadores envolvidos, meios de comunicação com direito de transmissão e grade horária fechada; empresas que compraram propaganda no horário do jogo (tanto em rádio, como TV, como streaming).
Tudo isso tem contrato e multas pesadas em caso de descumprimento.
Não concordo com isso, mas a realidade é que existe um comércio enorme por trás dos esportes, e forçar adiar jogos pode gerar um caos processual e financeiro muito maior do que parece.
Mas é isso aí, foi uma tragédia e os jogadores com certeza estão muitos sensibilizados.
Perdemos Serginho, jogador do São Caetano e nosso (compatriota).
Perdemos o goleiro Weverson, jogador do próprio São Paulo. Apenas 19 anos de idade no mesmo acidente que causou lesão na coluna do tambem goleiro do São Paulo Bruno.
Em nenhuma dessas situações teve partida adiada, lamento a perca do ser humano Juan Izquierdo, e respeito a dor da família, porém os jogadores do São Paulo já foram desde o começo dessa situação muito solidários, garanto que bem mais solidários do que se fosse o contrário.
Não tem como não afetar o psicológico dos dos jogadores, além do pensamento que poderia ser um deles, tem a questão que alguns deles estavam diretamente ligado, indo no hospital, orando, visita ao hotel do Nacional, e ainda vão no velório dele. Não sei como vai ser o psicológico deles.
Acho que o jogo deveria ser adiado por uns dias, qual psicologico de jogar apos ver um colega de profissão morrendo do lado? Imagina a tristeza e até medo?
Que Deus de força a essa família, que dor, ele tinha filha pequena e outro nasceu não faz nem 10 dias
Meu amigo Phellipe durante o jogo eu disse quando o mesmo caiu que ele havia infartado o que de fato aconteceu e eu sabia que era sério pelo contexto e pela experiência, fui detonado por alguns torcedores com um dizendo que estava até torcendo para o pior só para ter razão. De fato a experiência me trouxe propriedade para analisar o quão grave era a situação, mas pessoas leigas não tem esse mesmo olhar, então vou fazer um paralelo com as duas situações: o que disse naquele momento sabendo que era grave, e vendo que muitas pessoas acharam que estava sendo exagerado e tals e o jogo.
Para os jogadores isso é extremamente traumático pois espera-se de tudo menos que alguém finde sua vida no auge do espetáculo, entendo seu lado, mas nem todos encaram da mesma forma e aí a entidade que deveria se preocupar com isso foi totalmente fria e calculista. O jogador que estava em campo morre ontem e o time envolvido nessa situação joga hoje? Qual é a carga emocional que estes jogadores estão carregando e até que ponto isso pode interferir em uma tomada de decisão?
Acho que pelo menos 3 dias sem espetáculo e jogar esse jogo para semana que vem não iria interferir em nada para o restante da temporada, mas quem dita as regras do jogo não pensa desta forma, por isso me isento de qualquer crítica hoje se caso a atuação não for das melhores.
Para semrp tricolor, não discordo de você mas também não faria o mesmo, até porque não foi um atleta do nosso elenco! Copo eu disse no texto, a vida continua! Não foi um parente próximo e nem ninguém do nosso clube!
Sei que pode parecer falta de empatia, mas não é... Infelizmente aconteceu, abalou muito o Michel e Calleri, mas só seria desumano se fosse algum famíliar deles ou alguém do clube! Mas como disse, é melhor relembrar dele com uma linda vitória e homenagem, do que ficar chorando no sofá! Bola pra frente e forças pra todos!
Eu sou da opinião que se o futebol e jogadores fossem uma classe unida nem São Paulo e nem Atlético deveria ir a campo, mas sabemos que isso não vai acontecer, infelizmente.
Não vou crucificar ninguém se caso aja uma derrota, é difícil ver um ser humano findando sua vida, para nós profissionais da saúde que temos isso como "corriqueiro", dói imagine para alguém que esperava de tudo em uma partida, menos uma situação dessas.
O que nos resta e mandar todo conforto do mundo para os familiares do jogador, pois só o que nos resta é as lembranças, então que fiquem as boas.
Corretor do carmaba kkk eu fui escrever: para *nos* trazer mais uma vitória... O corretor colocou para *não* trazer... no comentário a baixo kkkk
Elton, eu fiz esse texto justamente nesse sentido de usarem a dor como um combustível! Espero que alguém leia e leve isso pro campo pra não trazer mais uma vitória especial!
Uma tragédia.
Espero que nunca mais tenhamos que presenciar algo tão triste.
Força para a família e os amigos. Esse guerreiro sempre será lembrado no Morumbi!
Perfeito, temos que honrar a memória dele continuando a vida. Com certeza, ele iria querer que o jogo de hoje acontecesse. Tomara que venha também essa homenagem!