Até quando vamos aceitar essa roubalheira
Já estou farto de vir aqui reclamar de arbitragens ruins e nada acontecer. Isso tem se tornado uma rotina só para citarmos do ano passado para cá.
2023.
Contra o Palmeiras: No clássico conhecido como Choque-Rei, a Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu erros que prejudicaram o São Paulo. O clube reclamou da não expulsão de Richard Ríos por uma falta dura em Pablo Maia, de um pênalti marcado a favor do Palmeiras, e da não marcação de um pênalti para o São Paulo
Contra o Corinthians: Durante um confronto pelo Brasileirão, o São Paulo protestou contra a atuação do árbitro Bruno Arleu. As queixas incluíram um gol de Calleri anulado antes do término do lance e um pênalti marcado para o Corinthians em uma suposta falta de Rafinha. Essas decisões foram vistas como tendenciosas pelo São Paulo
Contra o Vasco: Em uma partida no Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu um erro na marcação de um pênalti a favor do Vasco, que acabou não sendo devidamente analisado pelo VAR?. Nem preciso dizer que o contexto do São Paulo no Brasileirão passado era extremamente ruim.
2024
Novamente contra o Palmeiras: No clássico conhecido como Choque-Rei pelo Paulistão, o São Paulo reclamou da não expulsão de RiFPF) admitiu os erros nesses lances
Ponte Preta: No dia 10 de fevereiro de 2024 a arbitragem de Fabiano Monteiro dos Santos foi duramente criticada por inverter faltas e por toda a gestão da partida no geral. Este episódio gerou uma outra polêmica pois o Jogador Calleri questionou o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos antes do jogo entre São Paulo e Inter de Limeira, no dia 28 de fevereiro de 2024, sobre a atuação do árbitro no jogo
Contra o Santos: O presidente do São Paulo, Julio Casares, criticou fortemente a arbitragem de Edina Alves após a derrota por 1 a 0, apontando decisões que ele considerou prejudiciais ao time tricolor?
Uma coisa que me chama muita atenção, também, que esses erros sempre surgem quando o São Paulo está em uma ascensão, ou brigando por algo. Coincidência? Creio que não! Mas, onde está a nossa diretoria para ser mais enfática para cobrar uma arbitragem mais justa, usando como justificativa o histórico de vezes que somos prejudicados diretamente por decisões claras e óbvias? Até que ponto não só jogadores, mas também a arbitragem estão sendo influenciados pelo efeito "bet" no futebol profissional?
E se eu esticar ainda os que não lembro vira uma lista sem fim, este retrospecto meus amigos é só do ano passado para cá. Se for contabilizar de 2018, ano este que foi sancionada a Lei nº 13.756, que regulamentou as apostas esportivas de quota fixa no país acho que essa lista só tende a aumentar. Uma vergonha o que estão fazendo.
- Comissão de Ética do São Paulo recomenda afastamento do executivo Rui Costa
- São Paulo avança por Newton e negociação revela estratégia para a janela
- PEDIDO DE DORIVAL! Vídeo: SPFC avança em contratação de atacante a pedido do professor
- VAI PARA RIVAL?! São Paulo enfrenta dificuldades em saída de Arboleda e rival surge interessado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Isso tem que acabar, fica extremamente difícil competir de igual para igual, justamente é essa minha observação. Falamos sempre dos jogadores e o assédio das Bets, até que ponto os juízes não estão neste bolo também? Fica uma desconfiança com tudo que vem acontecendo
Mas enquanto não mudar essa realidade, temos que seguir reclamando veementemente. A cada erro, fazer oq o Zubeldia fez. Jogador sair reclamando como o Alison fez. Mandar ofício para a CBF como fez o Casares. Esses juízes são fracos até mentalmente e essa pressão pode ajudar. Tem que gritar. Nessa zona que é nossa arbitragem quem não chora não mama
Todo clube é favorecido e prejudicado. A realidade é que nossa arbitragem é um lixo. Os caras são amadores, mal preparados e não tem sequer padronização nos critérios. Cada um faz oq vem na cabeça. Os caras são tão ruins que estragam o VAR. Ao invés de ficar nessa reclamação individual "hj eu fui prejudicado", os times todos deveriam se unir e exigir da CBF imediatamente medidas pra melhorar arbitragem. Isso não tem a ver com os interesses do SPFC ou qualquer outro clube, mas de todo o futebol.
É vdd. Mas isso acontece com todos os clubes. Textor faz o papelão dele em cima de erros de arbitragem. Palmeiras vive chorando e já falou de sistema. Hulk e Atlético é um mimimi eterno. Meus amigos corintianos andam revoltados com a arbitragem. Os torcedores do Bragantino falam que foram assaltados no Morumbis. Vi agora 7 jogos do Brasileiro de 2023 que a CBF reconheceu erros de arbitragem. Times prejudicados: Gremio Palmeiras Santos Fluminense Corinthians Bahia e Goiás.
Notícias
São Paulo Avança em Negociações para Contratação de Victor Sá
99% FECHADO! SÃO PAULO ENCAMINHA 1ª CONTRATAÇÃO PARA DORIVAL JÚNIOR E VICTOR SÁ ACERTA SALÁRIO
Sabino e Lucas intensificam preparação nas férias em busca de retorno ao São Paulo
Moreira ganha espaço no São Paulo e pode ser destaque nas próximas partidas com Dorival
Arboleda fora da Copa: Entenda a polêmica que levou à sua exclusão da convocação equatoriana
São Paulo avança na negociação por Victor Sá e propõe contrato até 2029
Lucas Moura e Sabino abrem mão de folga e tratam lesões no São Paulo
Victor Sá no São Paulo: Entenda o entrave salarial na negociação pelo atacante
São Paulo avalia Luiz Felipe e busca solução para a defesa após saída de Dória
Por que Rui Costa pode ser afastado do São Paulo após investigação interna
Pai são-paulino e sonho antigo: Victor Sá explica ligação com o São Paulo
Calleri iguala pior jejum da carreira e leva desafio para o segundo semestre
Vídeo mostra dividida forte de Casemiro em Endrick em treino da Seleção Brasileira
FORA DA COPA! Arboleda não figura em lista final do Equador após polêmicas
Comissão de Ética do São Paulo recomenda afastamento do executivo Rui Costa
Conselho do São Paulo rejeita afastamento de Olten Ayres em votação tensa
São Paulo avança por Newton e negociação revela estratégia para a janela
GOSTOU DA IDEIA! São Paulo faz proposta por atacante que vê com bons olhos retorno ao Brasil
VAI PARA RIVAL?! São Paulo enfrenta dificuldades em saída de Arboleda e rival surge interessado
PEDIDO DE DORIVAL! Vídeo: SPFC avança em contratação de atacante a pedido do professor
SERÁ AFASTADO?! Rui Costa não colabora com investigações e comissão de ética pede afastamento
São Paulo avalia empréstimo do zagueiro com o Olympiacos
RETORNO DE VOLANTE! Após sucesso na Argentina, Galoppo é avaliado para voltar ao SPFC
POUCA EFICIÊNCIA! SPFC fecha semestre como ataque menos efetivo de brasileiros na Conmebol
A NOVELA CONTINUA! São Paulo enfrenta desafios nas negociações por Arboleda
TRATATIVAS AVANÇANDO! São Paulo segue em negociações e formaliza proposta por atacante
PRESENÇA ILUSTRE! Seleção Feminina dos Estados Unidos treina no CT do São Paulo para amistosos
São Paulo formaliza oferta por atacante brasileiro no futebol russo
Dorival avalia jogadores do sub-20 durante pausa no calendário
Esposa de Lucas Moura brinca com visual do jogador e reação viraliza entre torcedores