Os dois são bons jogadores e têm potencial, se vão se provar craques ou decepções só o tempo dirá.
Cara, a gente já cansou de ver isso acontecer e em 90% dos casos é apenas fogo de palha. Pato, Lucas, Ganso, Diego, Robinho, Oscar... Todos surgiram como grandes promessas que figurariam entre os melhores do mundo e nenhum alcançou o nível que se esperava deles. Alguns até tiveram carreiras mais longas na Europa como Lucas, Diego e Robinho, mas longe de serem os protagonistas que a gente imaginava que eles seriam, outros bateram e voltaram, Pato e Ganso, e teve o Oscar que só não bateu e voltou porque foi pro futebol chines. No futebol europeu a gente também tem um monte de casos assim: Balotelli, El Shaarawy, Dembelé, João Felix
Nos casos do Endrick e do Yamal, os dois são muito jovens e tem grande potencial, mas casos vejo um puta exagero no tratamento que a imprensa tem dado a eles, assim como no caso do Estevão também.
Acho o Endrick um bom jogador, mas a mídia quer pintar o cara como o novo Pelé.
Isso acontece pela completa escassez de surgimento craques de verdade que o Brasil vive há pelo menos 20 anos. O último para mim foi o Ronaldinho Gaúcho.
Aí aparece um moleque que joga uma bolinha mais redonda e a imprensa supervaloriza demais o cara. Em outras épocas, Endrick e Estevão seriam tratados como mais um dentre muitos jovens promissores e não como estrelas.
Nos anos 90 tinha o falecido Dener, por exemplo, que jogava 10X mais que Endrick e Estevão juntos. Mas ele mal recebia chances na seleção porque tinha muito cara bom na frente. O próprio Ronaldo Fenômeno demorou para arrumar espaço porque tinha o Romário de titular.
Acho que a Europa está com uma geração bem mais promissora que a América do Sul, a curto prazo.
Endrick pra mim é uma bosta não tem nada demais esse cara, vai ser igual aquele do Atlético PR que foi pro Barcelona e não é nem reserva do reserva
Eu acho que são jogadores com enorme potencial porém são contaminados com essas baboseiras de mídia e redes sociais e acabam tendo uma carreira medíocre dentro do esporte. Se focarem apenas no esporte vão ser ótimos jogadores.