tecnico fraco, defesa ruim e ataque mediano, nunca vi nada de mais no trabalho dele, pareceu um diniz piorado os times dele são sempre muito exposto
O Zubeldia evolui muito a parte defensiva.
No Lanus ele fazia e levava muitos gols.
Teve muitas Vitórias e derrotas, poucos empates.
Agora pelo número de derrotas parece qeu melhorou a parte defensiva. E achei i time dele muito compacto no jogo do Morumbi ano passado!
Nesse comparativo entre Dorival e Zubeldia, acho que o elenco diz muito.
A LDu tinha jogadores rápidos e de explosão. Valia a pena fazer lançamentos longos.
No Flamengo Dorival também tinha, mas o meio de cmapo do Flamengo era muito talentoso, com Arrascaeta e os outros caras. Valia a pena trabalhar a bola porque tinham muita habilidade.
Mas no caso do SP do Dorival, não tinha como fazer lançamentos longos. O Time era pesado, não tinha como correr com a bola. Não tinha pontas rápidos, e Calleri e Luciano não faziam essa função de jeito nenhum. Ferreirinha e Erick, que são os pontas, chegaram apenas esse ano.
Então acho que vale a pena considerar isso na avaliação: peças disponíveis no elenco.
Não foi este que o Muricy disse que "cagou e andou" para treinar o SP nas entrevistas? Esquisito hein!!!
O Carpini era um cara seguro. Tão seguro e confiante que mandava o Calleri jogar na ponta e colocou o ponta jogar como camisa 9 fixo e fazendo pivô.
Manda o Luciano ser armador, camisa 10.
Manda o Pablo Maia cobrir o espaço de dois no meio de campo.
Colocava o Erick em posição invertida.
Montou o time para jogar em um 4-2-4.
Carpini era muito seguro e convicto em suas ideias. Tanto é que insistiu muito nessas aloprações.
O problema do Carpini era que táticamente nada disso funcionava. Nem quando ele tentou voltar para o 3-5-2 ele conseguiu ajustar o posicoinamento dos jogadores, não conseguiu nem fazer a defesa e os alas cumprirem suas funções básicas.
Eu respeito sua opinião irmão e entendo o que você diz, mas o problema ali era tático mesmo.
Em mais de 70 partidas pela LDU, ele teve apenas 9 derrotas. Parece que ao menos ele sabe fechar a casinha e ter um time seguro.
Como não tem nada a ver com insegurança kkkk
Vai numa empresa procure saber de quem faz consultoria de relacionamentos em empresas man.
Na Europa os times investem pesado nisso. Só saber tecnicamente as coisas hoje em dia não adianta nada. Veja o Ceni. Entende tudo de futebol. Mas não sabe relacionar com pessoas. Carpini, sabe relacionar, mas não sabe passar segurança, não sabe aguentar a pressão. Se mostrou confuso. Isso é pessoa que não tem pulso firme. Sem convicções pedindo sugestões pra jogadores a beira de campo kkk.
A galera aqui q adora o Vojvoda por exemplo, o cara n ganhou nada, tem uma final de sula, e o brasileiro baba o cara. Zubeldia é um Vojvoda de time de fora, só q com títulos nacional e internacional. Se eu fosse resumir seria isso
contratar esse argentino é garimpar vaga na Série B podem continuar que vão acabar conseguindo rebaixar o São Paulo
Jeguerio-Mico
Segundo o Jeguerio-Mico não rpecisa contratar ninguém não.
O Milton Cruz dá conta desse elenco do SP.
Segundo ele, só vale a pena contratar um técnico de ponta de contratar jogadores de ponta, porque esse elenco so DP, segundo ele, não vale nada.
E sobre ter peças, esse elenco do SP é umd os mais bem montados que eu já vi.
Tem jogador para fazer 3-5-2, pra fazer 4-4-2, pra fazer 4-3-3.
Poderia ser melhor? Sim, mas é um elenco muito bem montado. Muito versátil. O trenador que chegar vai implementar o estilod e jogo que quiser, e ainda poderá fazer facilmente variações táticas durante a partida.
O técnico que chegar não tem do que reclamar.
Não tem nada a ver com insegurança.
O Carpini tentou implementar umas variações táticas que não funcionaram.
Depois tentou depois o 4-2-4 e não funcionou.
Depois tentou voltar pro 3-5-2 e ele também não acertou em nada. Time levando contra-ataque no 3-5-2... E a zaga era uma peneira. E os dois laterais não avançavam pro ataque.
Carpini meteu o pé pelas mãos em tudo o que fez. Não tenho nada pessoal contra ele, mas nessa passagem pelo SP foi um desastre.
Gente não é questão só de ter peças. É uma soma de fatores. Uma delas é a questão da confiança do cara se autovalorizar, de ter PULSO FIRME, Zubeldia no primeiro contato não queria fazer entrevista, por que o cara sabe que não é simples assim, Muriçi zuou. O cara só aceitou agora por que tem que ter PROPOSTA. Carpini aceitou por que se mostrou pequeno, o Muriçi queria era um filho, um aprendiz, não tinha moral, se não tem moral se mostra inseguro.
se o líder é inseguro o que ele passará para o time? Adivinhem.
Tá fazendo a mesma cagada, o cara treinou a ldu mesmo perfil do carpini que veio do juventude, tão querendo buscar a série b!
Só usei um exemplo, mas aqui no Brasil o próprio Abel fez isso nas duas primeiras temporadas, só dps ele foi envolver mais os outros times. E o material humano do SP deve ao do Palmeiras tanto assim? Sei não hein kkkkkk A questão n é essa, o SP tem jogadores de velocidade tbm, Lucas, Ferreirinha, Erick, o André Silva q chegou agora se movimenta legal. Fora q eu posso citar uns 4, 5 treinadores "estilo Dorival" q passaram aqui e n deram em nada. Repito, futebol é mt mais complexo q um gráfico desse aí
GOAmorim Klopp tem à disposição jogadores adaptados às suas ideias de futebol vertical, tem material humano pra executar
No caso do SP, das duas uma, ou a gente não tem jogador pra fazer o que o Carpini queria (e que o Zubeldia possivelmente vai querer implementar parecido), ou o Carpini que foi muito burro pra não perceber as peças certas dentro do elenco
Espero que seja a segunda porque pelo visto vão contratar o Zubeldia mesmo e ele vai ter que se virar com esse grupo de jogadores ai
Jason San Pablo assistiu sp vs LDU lá ? O Zubeldia deu um baile no são Paulo de Dorival, poderíamos ter sido goleados. Inclusive o jogo no Morumbi estava equilibrado até a expulsão.
Entendo vc assimilar ao Carpini, mas futebol é mt mais complexo q isso Jason. Aí é uma comparação só no quesito velocidade de transição e passe trocado. O Klopp por exemplo tem um estilo que taria naquela zona do gráfico tbm, ele é ruim? E não é pq o Dorival deu certo com um estilo, que é só esse que vai dar certo. Aliás, falando de desempenho só, nem com Dorival foi tudo isso, deu certo pra ganhar a CDB, ótimo, mas no Brasileirão deveu mt.
Carpini 2.0, meu Deus, essa diretoria não percebe que esses treinadores só dão certo em time pequeno com esse jeito podre de ligação direta de jogar?
Zubeldia é mais proximo do Carpini (que deu errado) do que do Dorival (que deu certo), fonte https://www.vamosaopaulo.com/noticias/comparando-estilos-de-jogo-pedro -martins-zubeldia-carpini-e-cacapa/
Saiu no GE agora que teve até entrevista por vídeo e que provavelmente vai fechar com ele.
Tomara que assine e venha ante dos jogo contra o Atlético Goianiense, pois o Milton Cruz não dá.
Podem negativar, mas o tipo de jogo dele é o mesmo do Carpini, ligação direta pro ataque e menos construção pelo meio do que Dorival ou Pedro Martins, se insistir nesse futebolzinho reativo so vai fazer a torcida continuar passando raiva e se desinteressando pelo time
Se chegar botando o Luciano e Alisson no banco já tá valendo.
Bom, o cara foi campeão equatoriano, sendo q tem Del Valle, Barcelona, Emelec, times recorrentes em Liberta. Eu nem falei da Sula, pq já é batido, baita campanha tbm e mostra que sabe de mata-mata
o cara tem 42 anos já foi finalista duas vezes da sul americana uma com o lanus que foi vice e agora atual campeão da sul americana com LDU , muito melhor que o carpine técnicos argentinos estão a frente de técnicos brasileiros , se não fosse a teimosia do Murici era pra o zulbedia ter vindo e não o carpine. e agora carpine ramelou e tem a chance de fazer a coisa certa e trazer o zulbedia
Fez um ótimo trabalho na LDU.
Acho um treinador muito sensato e que é copeiro, sem invencionismos (aparentemente).
Digo isso pq contra o SP, por exemplo, na altitude ele deu um nó tático no Dorival (no primeiro tempo). Explorou as melhores qualidades do time.
No jogo de volta foi muito sensato, fechou o time. Sabia que se jogasse da mesma forma no Morumbi iria levar um sacode.
Acho que esse bom senso é fundamental para um time que tem como principal objetivo ir bem nas Copas.
Parece simples, mas Carpini fez justamente o contrário do que vi no trabalho do Zubeldia.
Já foi entrevistado, hoje. Vamos ver se surge alguma novidade a respeito...