Um fator que ele sentiu e qualquer outro treinador sentiria, foi a saída do Beraldo.
O que ele erra é em insistir com uma formação desequilibrada e no Diego Costa.
Ou seja a zaga está uma peneira e o meio e ataque não produzem nada.
Por fim, não demonstrou humildade nas entrevistas e perdeu o apoio da torcida.
O cara só implanta time com ligação direta, não tem como dar certo com um time que precisa propor jogo como o SP. Carpini seria bom se tivesse um time bagre sem nenhum nome pra jogar na retranca.
Tá cheio de treinador por aí que só consegue treinar time pequeno por isso, quando pega um time com bons nomes tenta jogar do mesmo jeito e aí dá no que dá.
Agora é só esperar o Muricy entrevistar o Mourinho e torcer pra ele ir bem na entrevista
Sinceramente fiquei com pena do Carpini, pois fez dois excelentes trabalhos com o Água Santa e Juventude. Mas o erro dele foi de principiante. Ao invés de seguir a lógica do Abel, de ser linha dura e justo, preferiu se "vender" aos medalhões do elenco. A maçã podre do elenco se chama Luciano, o próximo técnico precisa ficar ligado nisso.
Carpini é semelhante o Eduardo Baptista, um leão na Série B, mas um gatinho na Série A
Chegou e quis inventar demais.
Era só manter a base do time que estava organizado e seguir melhorando o possível.
Agora, chegar e meter um 4-2-4 é o fim da picada...
1) não foi decepção pq era uma aposta. 2) não foi uma escolha errada pq ganhou o jogo mais importante do ano valendo título. Um gringo caindo de paraquedas diminuiria a chance de levar a Super Copa. 3) foi prejudicado por lesões e arbitragem. 4) concordo com Marcão: faltou personalidade. 5) o elenco do SPFC não é esse Real Madri que alguns torcedores acreditam não. Mesmo se treinado pelo Guardiola esse time só ganharia um título esse ano por um milagre. 6) posto isso, o trabalho do Carpini é péssimo
O Carpini tentou um estilo de jogo que nao tem costume, os times do Carpini sempre foram reativos.
Quando precisou ser propositivo, com posse de bola, falhou e ainda enfraqueceu o que ele tinha de melhor o sistema defensivo!
Mas ele é bom treinador, só n serve pra time grande ainda, mt menos pra esse momento do SP. Ele pulou um degrau na carreira, era pra ficar no Juventude na série A que ele mesmo fez subir.
Acho que o maior problema é o que qualquer treinador iniciante obviamente teria. Não tem peito pra decidir o time com suas convicções e coloca o que agrada mais o elenco e torcida
Não teve esquema tático, colocou o que se pressionava mais.
Começou deixando as lideranças titulares, por isso alisson, diego costa, luciano, Rato, rafinha... tiveram cadeira cativa.
Além disso se deixa levar pela pressão da torcida, se deixar Luciano no banco para teste, aos 30 do 1 tempo a torcida começa a grita o nome dele. Ai depois o mesmo com o James, Gallopo, Ferreirinha, Calleri, Lucas, Rato... torcida quer todo mundo titular e parece que ele joga em campo onde a corda puxa mais forte, seja da pressão das panelas ou da torcida
Por isso vimos insistentemente Luciano de meia, esquema 4-2-4, Gallopo de ponta...
Ele nunca buscou um esquema tatico e sim colocar o máximo de jogadores para agradar o possível