Carpini, uma verdadeira decepção!!!
Um cara que apareceu com boas idéias, conseguindo eliminar o próprio SPFC. O mais estranho é essa queda no seu trabalho, pois vimos um Água Santa mto bem treinado e organizado em campo naquele paulistão inteiro, manteve o bom trabalho no Juventude outra vez com um time bem organizado.
É claro que dirigir um clube menor e um clube grande é outro mundo a personalidade dos jogadores tbm são diferentes, jogadores de clubes grandes sabemos que não é facil pq mtos se deixam subir pra cabeça, outros já acham que são craques e os jogadores de clubes pequenos normalmente obedecem mais oq o treinador pede, mesmo assim isso não apaga a frustação pelo Carpini que por mais que houvesse uma desconfiança oq era normal tbm havia uma certa esperança dele fazer um bom trabalho.
Eu até acho que ele não é um técnico ruim, como disse mostrou boas idéias no Água Santa e Juventude mas no SPFC está nitidamente perdido, até mesmo a postura dele PARECE que é de quem já largou de mão e sabe que vai ser demitido. Oq na vdd só estão piorando a situação, melhor cada um seguir sua vida...
Agora o pior mesmo é se tratando de Casares e Belmonte nem podemos ter a esperança de que vão trazer um bom técnico, pois não duvido trazerem um pior!!
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
Um fator que ele sentiu e qualquer outro treinador sentiria, foi a saída do Beraldo.
O que ele erra é em insistir com uma formação desequilibrada e no Diego Costa.
Ou seja a zaga está uma peneira e o meio e ataque não produzem nada.
Por fim, não demonstrou humildade nas entrevistas e perdeu o apoio da torcida.
O cara só implanta time com ligação direta, não tem como dar certo com um time que precisa propor jogo como o SP. Carpini seria bom se tivesse um time bagre sem nenhum nome pra jogar na retranca.
Tá cheio de treinador por aí que só consegue treinar time pequeno por isso, quando pega um time com bons nomes tenta jogar do mesmo jeito e aí dá no que dá.
Agora é só esperar o Muricy entrevistar o Mourinho e torcer pra ele ir bem na entrevista
Sinceramente fiquei com pena do Carpini, pois fez dois excelentes trabalhos com o Água Santa e Juventude. Mas o erro dele foi de principiante. Ao invés de seguir a lógica do Abel, de ser linha dura e justo, preferiu se "vender" aos medalhões do elenco. A maçã podre do elenco se chama Luciano, o próximo técnico precisa ficar ligado nisso.
Carpini é semelhante o Eduardo Baptista, um leão na Série B, mas um gatinho na Série A
Chegou e quis inventar demais.
Era só manter a base do time que estava organizado e seguir melhorando o possível.
Agora, chegar e meter um 4-2-4 é o fim da **** da...
1) não foi decepção pq era uma aposta. 2) não foi uma escolha errada pq ganhou o jogo mais importante do ano valendo título. Um gringo caindo de paraquedas diminuiria a chance de levar a Super Copa. 3) foi prejudicado por lesões e arbitragem. 4) concordo com Marcão: faltou personalidade. 5) o elenco do SPFC não é esse Real Madri que alguns torcedores acreditam não. Mesmo se treinado pelo Guardiola esse time só ganharia um título esse ano por um milagre. 6) posto isso, o trabalho do Carpini é péssimo
O Carpini tentou um estilo de jogo que nao tem costume, os times do Carpini sempre foram reativos.
Quando precisou ser propositivo, com posse de bola, falhou e ainda enfraqueceu o que ele tinha de melhor o sistema defensivo!
Mas ele é bom treinador, só n serve pra time grande ainda, mt menos pra esse momento do SP. Ele pulou um degrau na carreira, era pra ficar no Juventude na série A que ele mesmo fez subir.
Acho que o maior problema é o que qualquer treinador iniciante obviamente teria. Não tem peito pra decidir o time com suas convicções e coloca o que agrada mais o elenco e torcida
Não teve esquema tático, colocou o que se pressionava mais.
Começou deixando as lideranças titulares, por isso alisson, diego costa, luciano, Rato, rafinha... tiveram cadeira cativa.
Além disso se deixa levar pela pressão da torcida, se deixar Luciano no banco para teste, aos 30 do 1 tempo a torcida começa a grita o nome dele. Ai depois o mesmo com o James, Gallopo, Ferreirinha, Calleri, Lucas, Rato... torcida quer todo mundo titular e parece que ele joga em campo onde a corda puxa mais forte, seja da pressão das panelas ou da torcida
Por isso vimos insistentemente Luciano de meia, esquema 4-2-4, Gallopo de ponta...
Ele nunca buscou um esquema tatico e sim colocar o máximo de jogadores para agradar o possível
Notícias
São Paulo se compromete a pagar dívida pessoal de Arboleda
Arboleda e as más companhias: escândalos e saída do Brasil
BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
São Paulo adota "regra de ouro" e planeja cortes significativos para equilibrar suas finanças
Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
Roger Machado busca manter invencibilidade no confronto direto contra o Vasco
VAI FICAR? Calleri avança nas negociações para renovar com o São Paulo
AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
Roger Machado define estratégia para potencializar talentos da base no São Paulo
FOCO EM SÃO JANUÁRIO: São Paulo inicia preparação para enfrentar o Vasco com retornos e desfalques
CASO ARBOLEDA: São Paulo estende prazo em 10 dias para evitar brechas jurídicas
SOMBRA NO MORUMBIS: Demissão de Dorival Júnior no Corinthians gera debate sobre comando do São Paulo
São Paulo faz treino aberto a imprensa e Roger Machado testa novas táticas!
São Paulo endurece postura e notifica Arboleda por "abandono de emprego"
CHOQUE DE GESTÃO: Harry Massis completa 100 dias na presidência do São Paulo com economia milionária
DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
QUEM É PAULO PAIXÃO? Preparador de Roger teve mais lesões no Inter que o SPFC em 2025
São Paulo perde oportunidade no G8 ao empatar com o Avaí no Brasileirão Sub-20
Dupla de atacantes do São Paulo vive grande fase e dominam números pelo Tricolor!
CASO MAIK: Baixo rendimento nos treinos afasta lateral de jogos do São Paulo
CRISE FINANCEIRA: São Paulo deve milhões a empresários após contratações e tem balanço rejeitado
Arboleda descumpre nova promessa a diretoria do São Paulo e Tricolor tenta rescisão por justa causa!
Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
São Paulo mantém contrato com Arboleda e concede prazo de 10 dias para retorno ao clube
São Paulo avança na renovação de atacante importante do elenco
BOMBA: São Paulo apresenta lenda brasileira como novo comandante da equipe Sub-20
NÚMEROS ASSUSTAM! São Paulo já soma 7 lesões, e histórico de Roger Machado liga alerta
DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas
VAI SAIR DO RADAR DO BRASIL? Jogador do São Paulo negocia com seleção europeia
SUMIU DO TIME! Jogador do São Paulo completa 5 jogos fora e Roger se explica