publicidade

Carpini, uma verdadeira decepção!!!

Um cara que apareceu com boas idéias, conseguindo eliminar o próprio SPFC. O mais estranho é essa queda no seu trabalho, pois vimos um Água Santa mto bem treinado e organizado em campo naquele paulistão inteiro, manteve o bom trabalho no Juventude outra vez com um time bem organizado.

É claro que dirigir um clube menor e um clube grande é outro mundo a personalidade dos jogadores tbm são diferentes, jogadores de clubes grandes sabemos que não é facil pq mtos se deixam subir pra cabeça, outros já acham que são craques e os jogadores de clubes pequenos normalmente obedecem mais oq o treinador pede, mesmo assim isso não apaga a frustação pelo Carpini que por mais que houvesse uma desconfiança oq era normal tbm havia uma certa esperança dele fazer um bom trabalho.

Eu até acho que ele não é um técnico ruim, como disse mostrou boas idéias no Água Santa e Juventude mas no SPFC está nitidamente perdido, até mesmo a postura dele PARECE que é de quem já largou de mão e sabe que vai ser demitido. Oq na vdd só estão piorando a situação, melhor cada um seguir sua vida...

Agora o pior mesmo é se tratando de Casares e Belmonte nem podemos ter a esperança de que vão trazer um bom técnico, pois não duvido trazerem um pior!!


Avalie: 8 2

Comentários (10)

16/04/2024 10:19:19 Guigo12

Um fator que ele sentiu e qualquer outro treinador sentiria, foi a saída do Beraldo.
O que ele erra é em insistir com uma formação desequilibrada e no Diego Costa.
Ou seja a zaga está uma peneira e o meio e ataque não produzem nada.
Por fim, não demonstrou humildade nas entrevistas e perdeu o apoio da torcida.

16/04/2024 10:04:13 Montezuma

O cara só implanta time com ligação direta, não tem como dar certo com um time que precisa propor jogo como o SP. Carpini seria bom se tivesse um time bagre sem nenhum nome pra jogar na retranca.

Tá cheio de treinador por aí que só consegue treinar time pequeno por isso, quando pega um time com bons nomes tenta jogar do mesmo jeito e aí dá no que dá.

16/04/2024 09:19:16 alexandregnog3

Agora é só esperar o Muricy entrevistar o Mourinho e torcer pra ele ir bem na entrevista

16/04/2024 08:37:19 Tyrollotetorno

Sinceramente fiquei com pena do Carpini, pois fez dois excelentes trabalhos com o Água Santa e Juventude. Mas o erro dele foi de principiante. Ao invés de seguir a lógica do Abel, de ser linha dura e justo, preferiu se "vender" aos medalhões do elenco. A maçã podre do elenco se chama Luciano, o próximo técnico precisa ficar ligado nisso.

16/04/2024 08:27:27 marcosuniesp

Carpini é semelhante o Eduardo Baptista, um leão na Série B, mas um gatinho na Série A

bronze
16/04/2024 00:36:03 Karakakiko

Chegou e quis inventar demais.

Era só manter a base do time que estava organizado e seguir melhorando o possível.

Agora, chegar e meter um 4-2-4 é o fim da picada...

1) não foi decepção pq era uma aposta. 2) não foi uma escolha errada pq ganhou o jogo mais importante do ano valendo título. Um gringo caindo de paraquedas diminuiria a chance de levar a Super Copa. 3) foi prejudicado por lesões e arbitragem. 4) concordo com Marcão: faltou personalidade. 5) o elenco do SPFC não é esse Real Madri que alguns torcedores acreditam não. Mesmo se treinado pelo Guardiola esse time só ganharia um título esse ano por um milagre. 6) posto isso, o trabalho do Carpini é péssimo

bronze
15/04/2024 23:47:14 Jose_Mario

O Carpini tentou um estilo de jogo que nao tem costume, os times do Carpini sempre foram reativos.
Quando precisou ser propositivo, com posse de bola, falhou e ainda enfraqueceu o que ele tinha de melhor o sistema defensivo!

15/04/2024 23:31:07 GOAmorim

Mas ele é bom treinador, só n serve pra time grande ainda, mt menos pra esse momento do SP. Ele pulou um degrau na carreira, era pra ficar no Juventude na série A que ele mesmo fez subir.

15/04/2024 21:58:40 MarcaoSPTricolo


Acho que o maior problema é o que qualquer treinador iniciante obviamente teria. Não tem peito pra decidir o time com suas convicções e coloca o que agrada mais o elenco e torcida

Não teve esquema tático, colocou o que se pressionava mais.
Começou deixando as lideranças titulares, por isso alisson, diego costa, luciano, Rato, rafinha... tiveram cadeira cativa.
Além disso se deixa levar pela pressão da torcida, se deixar Luciano no banco para teste, aos 30 do 1 tempo a torcida começa a grita o nome dele. Ai depois o mesmo com o James, Gallopo, Ferreirinha, Calleri, Lucas, Rato... torcida quer todo mundo titular e parece que ele joga em campo onde a corda puxa mais forte, seja da pressão das panelas ou da torcida

Por isso vimos insistentemente Luciano de meia, esquema 4-2-4, Gallopo de ponta...

Ele nunca buscou um esquema tatico e sim colocar o máximo de jogadores para agradar o possível

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias