Felipao eh copeiro!! Ultima copa que ganhou? Sei la, nem lembro...
O Dorival foi questionado da mesma forma ou até pior que o Felipão.
"Ain, pq é dinossauro". O cara é um dos técnicos que mais venceram na Libertadores. Outro dia, estava quase sendo campeão com o Atlético -PR.
Precisa trazer e foda-se. É a hora do cara. No Brasileiro, ele fez o suficiente para colocar aquela porcaria de Atlético -MG na Libertadores.
Ele foi para a Libertadores com o Igor Gomes em campo. Se isso não é mérito, o que é então?
Não tem o que pensar.
Nós queremos a Libertadores. O Felipão é especialista em Libertadores.
O elenco cabe direitinho na proposta dele.
Precisa chutar esse arrombado. O primeiro jogo será contra o Talleres. O adversário direto.
Vão desperdiçar tempo com esse animal no comando.
traz o Osorio que ele vai... traz o Vagner Mancini, que ele vai... traz o Luxemburgo que ele vai... traz o Felipao que ele vai... dai um destes chegam, menos de um mes depois: fora Osorio! fora Mancini! fora dinossauro Luxemburgo! fora Felipao 7x1!!! os tecnicos que deram ''''certo'''' ultimamente foram Crespo e Dorival, e cansei de ler pedidos de ''''fora Crespo'''' e ''''fora Dorival'''' aqui... verdade que o time esta mal, jogando uma bolinha mixuruca, mas se sai ou entra treinador, nossas reclamacoes sempre estarao aqui... simplesmente porque eh impossivel agradar a 100% da torcida... nem Jesus conseguiu e ainda o crucificaram! E por ultimo, tenho certeza que se ja existissem forum de discussoes na epoca aurea de Tele Santana, antes dele acabar com a fase de ma-sorte que tinha e ganhar tudo no Tricolor, certamente iriamos ler muitas vezes ''''fora Tele Santana''''!... o grande problema de trocar treinador eh se o que vier conseguir piorar o que ja esta ruim...
em minha opinião como ex técnico de futsal, o carpine monta bem o time, mas na hora de substituir é uma lastima, não sei se é medo, insegurança ou o que. então o Felipão, se aceitasse. o Osório ou aquele que saiu do Botafogo seriam ótimos e para o carpine ser auxiliar de um deles seria extremamente benefícios, pois parece que ele não deve ouvir muito k murici e no campo é diferente
Kkkkkkkkkk
Pedindo Felipão achando que ele vai colocar James jogar
Felipão nem contrato assina com time algum, que tenha jogador do perfil do James, logo Felipão que não cedeu nem para Romario e Edmundo no auge
So sei de uma coisa técnicos com bagagem igual ao Felipão tem peito pra barrar ou colocar pra jogar quem ele quiser.
No nosso elenco a muitos jogadores maiores que o Carpini, mas nenhum maior que o Felipão!!!
Nenhum vai ter peito pra bater de frente com ele.
James ou joga e corre ou ta fora.
Luciano ou joga ou vai para o banco!
Wellington nao vai renovar??? Vai treinar separado.
Com Felipão nao tem panela e nem meio termo.
E assim mesmo ele consegue trazer o grupo pra ele!
MarcaoSPTricolo
Difícil saber.
Talvez até no Atlético ele tenha caído por alguma panela. Até escrevi algumas linhas a respeito disso em um comentário anterior.
Diego Ferrenha
Legal seu comentário.
Eu, particularmente, esperava que justamente a falta de experiência do Carpini levasse ele a fazer o feijão com arroz no , assim como Dorival.
Só manter o time que estava, e ir aos poucos acrescentando as contratações e tentando encaixar e formar o melhor time.
Com as novas opções ele poderia ir de um 4-4-2 para um 4-3-3 em um jogo que precisássemos contra atacar rapitamente. O contratou pontas valozes pra isso - algo que não tínhamos no elenco há muito tempo.
Dá pra jogar no 3-5-2 ou 5-3-2 se precisar. O elenco é bom.
Mas o Carpini está fazendo o contrário. Está dando uma de Guardiola e querendo reinventar o futebol. Calleri jogando na ponta, o ponta jogando de centro-avante, o segundo atacante jogando como armador, o armador (Galoppo) no banco de reservas...
O time precisa vencer jogando em casa, o Carpini jogou sem meio de campo e com 4 atacantes. E mesmo assim a bola não chegou pro André Silva.
Justamente pela falta de experiência eu imaginava que o Carpini seria conservador, mas acho que o ego dele é tão grande que o cara chegou no e achou que ia reinventar o futebol.
Que bom se tivesse dado certo, mas a verdade é que era pro "spfc: ter caído já fase de grupos. Se salvou na bacia das almas, só que nem só de sorte vive o futebol: Venceu VARmeiras nos pênaltis, se classificou fazendo gol nos últimos minutos, mas em algum momento a sorte acaba. Acabou contra o Novorizontino.
devil.guitar
Muito legal os dados que você trouxe. É sempre bom expor isso.
Eu em nenhum momento eu disse para trocar o Carpini pelo Gabriel Milito.
Só citei como exemplo porque clubes brasileiros estão procurando está sem clube. Logo podem haver mais opções por aí.
fico imaginando se alguém achava que com currículo do Carpini ele iria dar uma de "Guardiola", isso aí que está acontecendo de um dia ganhar do Palmeiras e outro apanha do qualquer coitado é mais que óbvio que iria acontecer com um cara que é nada mais que treinador em formação! Nesse momento o São Paulo vai ensinar mais que aprender com Carpini, que tem potencial, mas se vai vingar ou não aí só vendo mesmo...mas a aposta já foi feita e esse risco era previsível.
Karakakiko me desculpe, mas qual a diferença do Gabriel Milito para o Carpini?
O Carpini treinou o Guarani, o Agua Santa e o Juventude. 1 título na carreira
O Milito treinou o Estudiantes, o Independente, o O''Higgins e o Argentinos Juniors. 0 títulos na carreira.
Quer que o clube troque um estagiário brasileiro por um estagiário argentino?
Sobre a falta de técnicos no mercado,
Atlético-MG vai atrás de contratar Gabriel Milito, argentino que treinou o Argentinos Juniors entre 2021 e 2023.
Está sem clube desde agosto de 2023.
Alguém tem informações dos bastidores do Atlético-MG?
Não sei qual era a situação atual, mas desde a época do Ronaldinho Gaúcho, naquele time campeões da Libertadores, tem muito boato de que o Cuca sempre teve muito trabalho para gerenciar as panelas que surgem ali. Dizem que era muita dor de cabeça.
E naquele Atlético-MG eliminado pelo Palmeiras, na Libertadores, com Cuca no comando, parecia que a situação era a mesma. Panelas complicadas d elidar, muito ego dos jogadores.
Tem que verificar se não foi isso que atrapalhou o trabalho do Felipão por lá...
TS
Sim, e na década de 90 os trabalhos dele foram épicos.
Venceu a Libertadores 1995 com o Grêmio, e quase foi campeão mundial em cima do Ajax. Só perdeu nos pênaltis.
Depois pegou o Palmeiras e foi campeão da Libertadores no mesmo estilo: Defesa forte, retranca, e no ataque manda a bola pra quem sabe jogar. Sem invenção.
E só não foi campeão mundial com o VARmeiras por azar, porque naquele mundial deram baile.
E na seleção de 2002, ele pegou um grupo destruído. Sofreram para se classificar, e só conseguiram porque Luisão e Edílson carregaram o time até a Copa de 2002. Brasil naquela época, com muito mais time, perdia até para Honduras.
E ali o sistema do Felipão era aquele básico: Retranca e mais retranca, e manda a bola pro jogador que tem habilidade decidir.
Se ele fizesse isso no SP, arrumasse a defesa, consolidasse um meio de campo aguerrido, e colocasse os melhores no ataque (sem invenções Carpinianas), acho que poderia dar muito certo.
O SP tem elenco pra ele trabalhar, isso é fato.
Será que os medalhões paneleiros vão deixar o Felipao ou outro treinador?
Carpini precisou perguntar pro Rafinha se poderia tirar ele, isso é técnico autoridade? A panelinha manda e desmanda no clube
Galera lembra do 7x1 mas os trabalhos mais recentes dele no Atlético PR e no Galo foram muito bons
Robhexa
Sim, você está certo.
Quando ele faz o básico vai longe (Copa 2002).
Quando ele inventa dá problema (Copa 2014).
Karakakiko, Felipão recentemente foi vice do brasileirão tendo a melhor arrancada do segundo turno e vice da libertadores com em elenco mediocre no CAP... fora todos os títulos da carreira... O futebol que ele propõe nunca me saltou aos olhos, mas resultado ele consegue até hoje, e acho que esse elenco tem peças que se adaptariam tranquilamente ao estilo dele... Dai vc olha para o nosso banco e vê um projeto de professor de escolinha dente de leite
Agora, se vale a pena não sei. Eu acho que existem outros bons nomes desempregados, e que não sei porque não foram procurados.
Mas tem isso que o rapaz falou: Felipão é copeiro.
Bauza também era copeiro, chegou pra disputar aquela Libertadores, mandou contratarem o Calleri na primeira passagem, e o cara só não foi campeão daquela Libertadores porque o apito derrubou o SP.
Talvez Felipão conseguisse fazer algo parecido, se mantivesse apenas o básico que ele fazia na década de 90, e não inventasse muito.
Felipão bom era aquele até a Copa de 2002.
Ele montava uma retranca forte, e armava o ataque bem, de acordo com os jogadores que tinha e sem enfeitar. Se o cara sabe cabecear era bola na área o tempo todo. Se o cara é bom os os pés, é bola nos pés o tempo todo.
Depois da Copa de 2002 ele começou a querer fazer mais do que o básico e aí deu muito errado.
Torcedor normal = Quem concorda comigo
Torcidinha = Qualquer um que se atreva discordar de mim
Deus todo poderoso = EU
PQP, essa é a torcidinha do São Paulo.
Torcidinha: - "O Carpini não serve, foi mal no estadual, demite logo esse estagiário diretoria. Vamos aproveitar agora pra contratar o Felipão"
Torcedor normal: - "Mas o Felipão não é o técnico do Atlético Mineiro?"
Torcidinha: - "Não, ele foi demitido hoje porque o Atlético/MG rendeu menos do que se esperava no estadual"
Torcedor normal: - "Então, deixa eu ver se entendi, você quer que o clube demita Carpini por que ele foi mal no estadual pra contratar um outro que teve desempenho pior que o do Carpini no campeonato mineiro que praticamente só tem o time dele jogando?"
Torcidinha: - "Isso, o Felipão é a solução!"
Torcedor normal: - "Mas o Felipão não conquista nenhum titulo como treinador desde 2018, é teimoso, não muda a maneira de jogar desde os anos 90 e vai não vai saber o que fazer com tantas peças ofensivas que ele tem do meio pra frente nesse time".
Torcidinha: - "Não importa, o importante é demitir o Carpini e contratar o Felipão".
Torcedor normal: - "Mas e se o Felipão não der jeito nesse time?"
Torcidinha: -"Aí, gente vai pra internet pedir pro time trocar de técnico outra vez".