Pedir demissão ou apoiar Carpini?
O Carpini ganha alguns jogos, ganha título e quebra de tabu, e a mídia já noticiou que o SPFC acertou na loteria.
Aí Carpini perde duas, empata uma, e já começam postagens de que o SPFC tem que demitir e alguns jornalistas já tirando o corpo. Zero consistência de opinião.
Até mesmo eu que fui contra a contratação dele por achar muito arriscada, não vou dizer que a contratação deu errado por causa de 3 jogos, até porque:
1) Ainda há muito do trabalho do Dorival, inclusive nos erros (Luciano como meia e Juan...)
2) A diretoria está demorando para contratar, com a Libertadores já batendo na porta
3) Os departamentos físico e médico do SPFC continuam sendo uma piada
Então o SPFC demitir um treinador nessas circunstâncias por causa de 3 jogos, sendo que em um deles foi prejudicado pela arbitragem, seria o cúmulo do amadorismo.
Então o melhor que temos a fazer nesse momento ainda é apoiar.
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
O momento é de apoiar. Mas a demissão virá naturalmente se o time fracassar no paulistinha.
Não adianta usar a carta da arbitragem e das contratações quando o time reserva do Bragantino chega e joga como quer no Morumbi. São mais 4 jogos para tentar comprovar que não é um professor pardal.
Pedir demissão pra trazer quem? O mercado está extremamente escasso.
O Carpini em si já foi uma opção não tão próxima da desejada, seja pela diretoria ou pela torcida... ainda assim, considerando o fraco mercado brasileirod e técnicos, foi a melhor opção que tínhamos das viáveis... não adianta agir de forma precipitada, temos que apoiar sim e pensar na instituição.
Vale ressaltar que nossa campanha no Paulista, neste momento, é EXATAMENTE a mesma das últimas 3 temporadas, 14 pontos com 8 jogos.
Essa semana ele está tendo a tão desejada semana livre de trabalho... vamos esperar e apoiar.
Expus a mesma opinão no fim de semana e fui massacrado pelos corneiteiros de plantão! Não dá para fazer qualquer analise agora! Aguardemos quando todos os jogadores estiverem a disposição e eventuais reforços que vierem até a Libertadores!
Não vou pedir a saída do treinador, acho que precisa de tempo pra trabalhar, mas a sensação que eu tenho é que ele não vai durar muito.
A conta é simples
O São Paulo trocou mais de técnico nesses últimos 14 anos do que nas 3 décadas anteriores 80, 90 e inicio dos anos 2000.
Quando o São Paulo não era uma maquina de moer técnicos, o clube ganhou 5 dos 6 títulos brasileiros que tem, ganhou as 3 libertadores, os 3 mundiais e vários outros títulos que fizeram o São Paulo se tornar referencia no futebol brasileiro, pois dava tempo pros profissionais mostrar o trabalho.
Agora, que quando o técnico é anunciado já tem torcedor pedindo sua cabeça e o clube conquistou 3 títulos em 15 anos. Será que isso tem alguma relação? Eu tenho certeza que sim.
Um grande exemplo de que trocar toda hora de técnico não funciona é o Flamengo, os caras tem o melhor elenco sul-americano disparado, eram pra estar nadando de braçada por aqui, mas não conseguem deslanchar pelo simples fato de que cada treinador quer montar o time de um jeito. Se no Flamengo isso já causa um efeito negativo, imaginem num elenco inferior.
Outra coisa importante, vai demitir o Carpini e contratar quem? o Mano Menezes, o Luxemburgo, o Cuca, o Klopp ou vai apostar em algum técnico português de time pequeno?
Muito cedo para avaliar...
Porém já demonstrou que tem 2 problemas:
1- É insistente em coisas que não estão dando certo:
-Luciano não é meio campo e continua insistindo eternamente nisso
-Galoppo não é ponta esquerda
-Erick não é banco do Nikao
(deu errado? Troca no proximo jogo... ele insiste diversas vezes)
2- Não tem coragem de enfrentar as panelinhas do São Paulo:
-Visivelmente tem medo de tirar Luciano
-Tem medo de enfrentar a panelinha da comissão técnica/diretoria que obriga alguns jogadores jogarem enquanto outros não podem ter oportunidade
(exemplo: não teve coragem de colocar o James contra a vontade da diretoria, insiste no Juan por influencia da comissão técnica, etc)
Apoiar o Carpini! Não dá para avaliar o trabalho dele sendo que James pediu para sair, Lucas tá machucado e os jogadores recém contratados estão se entrosando agora.
Parabéns pelo tópico, uma análise coerente recíproca. Postagem mais lúcida que vi por aqui esse ano.
Na minha opinião, eu acho que o carpini não vai dar conta de levar o SP longe nas copas.
Esse estilo de jogo dele não combina com o SP. O sp é e sempre foi um time de posse de bola. E ele (carpini) gosta muito de lançamentos da defesa pro ataque sem passar pelo meio. Estilo de jogo de time pequeno que tenta a sorte. Gente, eu vejo aqui o meu time que disputa o campeonato local, e é exatamente isso que estou falando.. Lançamento da defesa pro ataque direto e reza pra uma sobra . ou Entao cruzamentos pra dentro da área.
Eu torço muito pra que ele reveja esses conceitos dele.. Mas acho que não vai longe não.
Carpini é limitadíssimo como treinador e completamente teimoso. O elenco é muito superior a ele, com toda dificuldade que ele impõe ao time com este 4-2-4 no chutão os 90 minutos sem trabalhar a bola, acredito que dá pra máscarar tamanho a qualidade em mãos.
Um exemplo claro, não tem nenhum grande jogo que tenhamos vencido com o Dorival com o Luciano de titular com os todos a disposição, o cara foi reserva e havia harmonia tática, pegar isto e jogar fora sendo que o mesmo tira toda mobilidade do meio, uma burrice sem tamanho.
Segundo fato preocupante pra mim sua coletiva de ontem pós jogo, deixou claro que tem suas convicções e que para ele o Lucas é jogador de lado, ora nosso principal ativo técnico ter que correr atrás de lateral é de uma safadeza sem tamanho.
São essas principais pontos, passar batido por isto é loucura. Ou encorpa este meio tendo o controle do jogo, não expondo o time ou simplesmente tá na rua.
Tem técnicos ruins que tenta não atrapalhar, o time base de 24 está desfigurado com peças com maior potencial fora como Ferraresi, Erick e Luiz Gustavo fora outros.
Há tempo pra correção mais tem que partir deste TREINERO ceder na obviedade clara, este 4-2-4 peneira dele não faz frente contra ninguém na liberta.
Ainda está cedo para pedir demissão do Carpini. Contando as cagadas que ele já fez e ainda faz, temos que aguardar ainda mais algumas partidas para ver se ele enxerga os erros. Eu, como diretor do clube, esperaria mais alguns resultados e mudanças que ele poderá fazer. Está sem Rato e Lucas, OK. Ele não é obrigado a vencer os jogos sem os principais jogadores que estão lesionados. Mas tem a obrigação de colocar jogadores que façam as mesmas funções e não inventar moda de por jogadores improvisados.
Tem erros ai...
Galoppo tem que jogar centralizado, Luciano ou e reserva do Calleri ounem deve jogar...
Ele deixa um buraco no meio campo.
18 DIAS pra terminar a janela de contratação.
precisa de um zagueiro canhoto.
precisa de 2 laterais esquerdos, um bom pra ser titular (wellington vai sair) e um reserva.
um centro-avante
porque como conhecemos do departamento médico, esses jogadores vão se lesionar até o fim do ano e vão ser vários, vai precisar de reservas.
Ano passado chegou um momento que existiam 17 jogadores do São Paulo no departamento médico, quase 2 times, absurdo e inaceitável...
Pegou um time organizado e em pouco tempo desmantelou tudo , não trocam 4 passes seguidos, e já deu pra perceber que falta humildade, nas entrevistas nunca assume a bronca, desse jeito não passa da fase de grupos na libertadores e a diretoria não vai ter coragem de assumir que fez cagada tão cedo, o engraçado é gastam milhões e milhões com salário dos atletas para economizar com treinador !
Apoiar, mas sendo realista. Independente de tudo, o São Paulo Futebol Clube precisa ser ciente que, no momento, o futebol ainda precisa melhorar MUITO. Claro que o trabalho está apenas no início, mas em ano de libertadores, é preciso entender que o futebol precisa evoluir para ser competitivo na Libertadores.
A forma de jogo não tem nada mais do Dorival, o Dorival valorizava a posse e a construção de jogo desde a defesa, muitas vezes o time era bem lento inclusive, mas tinha mais segurança defensiva.
O Carpini prefere um jogo mais rápido e pelos lados do campo com bolas enfiadas, por isso jogadores como Rato e Lucas fazem muita falta.
Não estou dizendo que um é melhor que o outro, mas que o estilo é totalmente diferente. Aí houve uma decisão estranha da Diretoria, que dizia que buscava um técnico para manter a filosofia do Dorival, eu entendo isso como manter o estilo de jogo. Mas como disse, é o oposto. Concluo que contrataram o Carpini sem saber como era o estilo dele.
Notícias
Oscar retorna ao São Paulo após primeira alta, mas futuro segue incerto e cheio de perguntas
Rodriguinho volta aos treinos, mas futuro no São Paulo contra o Vitória ainda é incerto
São Paulo volta a brilhar: vitória convincente por 3 a 0 traz ânimo após o Paulistão
BARCA TRICOLOR: Até sete jogadores podem deixar o São Paulo no fim do ano
São Paulo enfrenta desfalque com Alan Franco, mas Luciano deve brilhar contra o Vitória
De saída! São Paulo decide não manter Dinenno e atacante negocia retorno ao Deportivo Cali
Oscar visita o CT do São Paulo e respira alívio após superar problema cardíaco grave
São Paulo reage em busca do oitavo lugar no Brasileirão e sonha com a Libertadores em jogo decisivo
São Paulo se mobiliza para negociar Cebolinha após sinalizações de saída do Flamengo
Oscar retorna ao CT após desmaio e pode decidir aposentadoria no início de 2026
Oscar visita elenco do São Paulo após susto, e empolgação toma conta do CT tricolor
Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
Top 5 Jogadores Mais Lucrativos do São Paulo para Apostas de Futebol
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil