A sensação que eu tive hoje é de um elenco extremamente forte
Gallopo
Erick
Ferreirinha
Luiz Gustavo
Bobadilla
James
Lucas
Arboleda
Ferraresi
Calleri
Luciano
Rafinha e por aí vai.
Fiquei impressionado hoje vendo o Gallopo (voltando super bem da lesão) e o Erick, o Luiz Gustavo, o Ferreirinha, nossos novos reforços. Os caras vieram pra cima. Deram uma dinâmica forte demais no ataque. O nível é muito alto.
Sendo sincero. Há muitos anos, muitos mesmo, eu não via um elenco tão forte como esse. Se o Carpini souber extrair o melhor desses jogadores, vai ser um grande time.
Estou desconfiado desse Carpini mas uma coisa eu gostei: O time variou a forma tática de jogar depois das mudanças. Mostrou certo repertório. Só não foram 4 ou 5 gols pois havia uma ansiedade nos jovens em fazer o gol na estreia senão seria uma chuva de gols. Só uma pitadinha final: O que esse Lucas joga é uma monstruosidade. Que craque. Outra pitada: Fizeram bem em renovar com o Luciano. Jogador muito útil, raçudo e que honra demais a camisa. Tão útil ao elenco quanto nosso craque Calleri. Sem empolgação pois é muito cedo mas esse elenco promete, viu. Hoje foi um choque de realidade positivo
editado por Galhardo_no_tricolor
- VAI E VEM: Reforços, saídas e vendas: o plano do São Paulo para a próxima janela
- 99% FECHADO! SÃO PAULO ENCAMINHA 1ª CONTRATAÇÃO PARA DORIVAL JÚNIOR E VICTOR SÁ ACERTA SALÁRIO
- São Paulo avalia Luiz Felipe e busca solução para a defesa após saída de Dória
- Comissão de Ética do São Paulo recomenda afastamento do executivo Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
algum bom zagueiro no mercado?
Concordo que o elenco é fortíssimo. Fora os que começaram ainda tem Arboleda e Rafinha que são titulares, Nestor, Michel Araújo, Galoppo, Erick, Ferreira, entre outros. Isso dá condições de disputarmos todas as competições sem dificuldades. Mas claro que quando afunila as competições, os 11 titulares fazem mais diferença do que o elenco.
Concordo.
Meu destaque em termos de elenco pro Erick e pro LGustavo. Entraram muito bem no jogo. Da pra ver que tem qualidade acima da média e vão ajudar muito.
Em carências ainda em termos de elenco, ainda traria um substituto pro Calleri. Nossa zaga sem o Beraldo tbm merece uma atenção: ou começa a testar o Ferraresi pós-cirurgia ou contrata alguém com nível pra ser titular (não vejo DCosta e AFranco com toda segurança defensiva de Arboleda e Beraldo).
A principal vantagem do time hoje são as opções no banco, tem muito mais qualidade, ano passado o time já havia melhorado suas opções do banco, tanto que em diversos jogos (se observarem bem) verão que quem decidiu o jogo saiu do banco.
Acredito que esse ano será assim também, muitos jogos serão decididos pelos reservas, pois são jogadores de qualidade que entrarão descansados e querendo mostrar serviço, e esse é ótimo pro time!
Isso é bom também pois é provável que o time não sofra tanto no brasileirão como nos anos anteriores, pois o time focava nas copas e chegava no final do ano precisando de pontos para não correr nenhum risco, espero que esse ano se não lutar pelo título, pelo menos seja um campeonato tranquilo.
karakakiko até o nome do perfil é zuado , faz o seguinte , pega sua chupeta , vai pra seu sofa e vai assistir seu poderoso palmeiras empatando primeiro jogo do ano , torcedozinho nutelinha que mesmo ganhando jogando bem , prefere ficar chorando e criticando o time .
estou preocupado com Lucas será q ele machucou?
brunogois0
Segue a lista de outros times da série D que também seriam bons adversários para testar o elenco do SP:
Acre: Humaitá e Rio Branco-AC
Amapá: Trem
Amazonas: Manauara, Princesa do Solimões e Manaus
Roraima: São Raimundo-RR
Rondônia: Porto Velho
Pará: Cametá e Águia de Marabá
Tocantins: Capital e Tocantinópolis
Maranhão: Moto Club e Maranhão
Piauí: Fluminense-PI, River-PI e Altos
Ceará: Maracanã, Iguatu e Atlético-CE
Pernambuco: Retrô e Petrolina
Paraíba: Sousa e Treze
Alagoas: ASA e CSE
Sergipe: Sergipe e Itabaiana
Rio Grande do Norte: Potiguar, Santa Cruz-RN e América-RN
Bahia: Juazeirense, Itabuna e Jacuipense
Goiás: Anápolis, Crac e Iporá
Mato Grosso: União Rondonópolis e Mixto-MT
Distrito Federal: Real Brasília e Brasiliense
Mato Grosso do Sul: Costa Rica-MS
Espirito Santo: Real Noroeste e Serra
Minas Gerais: Ipatinga, Democrata GV, Villa Nova-MG e Pouso Alegre
Rio de Janeiro: Audax Rio, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ
São Paulo: Santo André, Inter de Limeira, Água Santa e São José-SP
Paraná: Maringá, Cianorte e FC Cascavel
Santa Catarina: Hercílio Luz, Concórdia e Barra-SC
Rio Grande do Sul: Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas
brunogois0








Outros adversários da Série D que você certamente gostaria de ver jogando contra o SP, para continuar avaliando o poder do elenco do SP:
Todos estes vão estar na Série D do campeonato brasileiro 2024:
https://ge.globo.com/pi/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2023/1 0/22/serie-d-do-campeonato-brasileiro-de-2024-tem-todos-participantes- definidos-veja-lista.ghtml
brunogois0







Santo André disputou a SÉRIE D do campeonato brasileiro em 2023.
Torcedor que se emocional com uma vitória em cima de um time da série D, e que tem uma receita anual infinitamente inferior à do SP, e com salário pequeniníssimos é o mesmo tipo de torcedor que dá chilique e manda todo mundo ser demitido quando o time perde duas seguidas, e ainda por cima passa metade do campeonato brasileiro falando que o time vai ser rebaixado.
SP demonstrou muita força. Está pronto para vencer mais alguns times da série D.
Contra quais outros ti***** série D vc gostaria de ver o SP jogar?
Igor Vinicius n jogou bem precisamos de dois laterais esquerde e um direito urgente
Luiz Gustavo acho q vai dá certo na zaga
Eu tbm gostei e acho que o time está forte... Só fiquei PUTO com uma coisa, colocaram um clássico contra o Travecúrinthians antes do jogo da supercopa, é muita patifaria fazer isso na boa, como sempre essas federaçãozinhas de ***** ******* o São Paulo, mas vamos ganhar lá dentro da impressora, e seremos campeões da supercopa... Vamo São Paulo.
Não creio que você é o autor desse tópico.
Os reforços foram muito bem.
O Erick, na minha opinião, foi o que mais impressionou, tem muita qualidade ali.
Notei uma certa ansiedade no Ferreira, mas natural pelas circunstâncias envolvidas.
Luiz Gustavo em certos momentos compôs uma zaga de três pela esquerda, com bom passe. Mostrou tranquilidade compondo espaços. Experiente.
Gallopo, esse cara vai dar o que falar esse ano.
Problemão pro Carpini, muita gente boa pra poucas vagas.
Mas o melhor de tudo é que temos ótimas alternativas para cada jogo, todos serão muito bem aproveitados.
Torcedor que fica dizendo que foi contra time pequeno , deve ser aquele tipo de pessoa que reclama até da própia sombra , não importa qual time foi , o que importa é que da pra ver nitidamente que o time do são paulo esse ano tem peças para mudar , que não se resume apenas ao time titular, o time do são paulo tem o melhor elenco dos grande de sp .
Sim, contra o Santo André parece que o time é extremamente forte.
Os desafios são: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão - nesses é que o elenco tem que mostrar força.
Na minha opinião o São Paulo tem o segundo melhor elenco do Brasil hoje, só perdendo para o Flamengo.
Sim, o elenco do São Paulo é mais completo que o do Palmeiras, que tem um time melhor.
Hoje eu enxergo da seguinte forma:
Flamengo
São Paulo
Palmeiras
Atlético-MG
Internacional
Fluminense
São os 6 melhores elencos do Brasil hoje, acho que exatamente nesta ordem. Lembrando que não estamos falando sobre time titular, e sim elenco.
Ricardo Santi, a zaga também me preocupa bastante. E pode piorar muito se não renovarem com o Arboleda. Ele entrega muito em campo. Além de ser um grande jogador, ele é um dos líderes e termômetro do time. A saída do Beraldo dificultou muito. Sem o Arboleda estaríamos ferrados
Só me preocupa o setor defensivo. Tem muita gente apostando alto demais no Ferraresi, e nem sabemos como o cara vai voltar depois de 1 ano parado. Tem q ter calma.
Nos outros setores, realmente, a qualidade subiu muito.
Carpini não pode reclamar
Concordo com o tópico! Posso falar uma coisa?... Se esse time encaixar vai dar mais liga que o Flamengo e Palmeiras!
Temos jogadores sem vaidade, raçudos e com bons números! Elenco montado muito parecido com os de 2005 a 2008!
Não temos o melhor elenco mas temos um grande conjunto e jogadores com vontade de vencer, e isso faz toda diferença!
Não concordo em vocês falarem do elenco engolir o carpini... O cara já mostrou que tem pulso firme e tem muita coerência! Dificilmente ele perde a mão do elenco.
Respondendo o Jonathan , o quarteto de frente de 2014 nem o Flamengo tem um igual, porém aquele time era muito bom mas o elenco era fraco ea defesa não era tão boa! Esse elenco de agora tem equilíbrio! Só falta um reserva bom pro caleri e um lateral esquerdo que vamos brigar com palmeiras e flamengo todo ano!
Verdade, quando o time começou a cair um pouco, entraram Erick, Ferreira e Galoppo. Virou outro jogo.
Antigamente, não existia essa perspectiva. Era rezar pro time titular ir bem até o fim do jogo.
esse elenco só perde para o de 2014, ( Pato, Luis fabiano, alan kardec, kaka ganso, Ceni ) muito forte mesmo esse ano
E o Gallopo hein? Moleque joga uma barbaridade. Tem muita classe de jogo, a tí**** classe Argentina. Deu um passe magistral hoje. Pena que o Ferreirinha errou o chute. Foi um passe de gênio do Gallopo.
Concordo, Lessa Raw.
Você tem toda razão, meu amigo.
O elenco é muito acima da média. O Muricy precisa monitorar esse técnico senão o elenco engole. Tem jogador alí de muita estirpe e que foi treinado pelos melhores técnicos do mundo.
Hoje confesso que assustei ao ver como esse elenco é forte. Antes nós olhávamos pro banco e só tinha pé de Rato. Hoje é bem diferente. É muito craque, *** Precisaremos do Morumbi sempre lotado pra que a folha salarial não afunde o orçamento.
Pois é Gallardo, mas tem que ver esse técnico aí, tem cara de que na primeira adversidade vai ser engolido pelos líderes do elenco... não senti firmeza nele
Notícias
São Paulo em Alerta: Nove Jogadores com Contrato Prestes a Expirar
Antony Expressa Desejo de Retorno ao São Paulo: "Meu Primeiro Amor"
São Paulo Busca Desvinculação de Arboleda; Jogador e Staff Focam em Novas Oportunidades no Exterior
São Paulo intensifica negociações por Victor Sá e busca resolução imediata
São Paulo recua por Luiz Felipe e foca esforços no português Domingos Duarte
São Paulo analisa lista de 50 zagueiros e foca em oportunidades livres no mercado
Julius? Internet reage ao uniforme da Seleção e memes viralizam antes da Copa
Fluminense procura Pablo Maia e São Paulo toma decisão sobre futuro do volante
VENDE OU NÃO VENDE? São Paulo recebe consulta por Ferreirinha e define condição para negociar
São Paulo mantém Domingos Duarte como prioridade, mas observa Artur Chaves
São Paulo planeja chances para defensor na lateral e prepara saída de Cédric Soares
São Paulo busca solução para a defesa e avalia contratação de Domingos Duarte
VAI E VEM: Reforços, saídas e vendas: o plano do São Paulo para a próxima janela
Adryelson no São Paulo? Saiba por que os valores travam a investida do Tricolor em 2026
Antony declara amor ao São Paulo e projeta retorno: "Vontade de voltar"
São Paulo intensifica busca por zagueiros no mercado da bola
São Paulo finaliza negociações e se aproxima de anunciar atacante
São Paulo Avança em Negociações para Contratação de Victor Sá
99% FECHADO! SÃO PAULO ENCAMINHA 1ª CONTRATAÇÃO PARA DORIVAL JÚNIOR E VICTOR SÁ ACERTA SALÁRIO
Sabino e Lucas intensificam preparação nas férias em busca de retorno ao São Paulo
Moreira ganha espaço no São Paulo e pode ser destaque nas próximas partidas com Dorival
Arboleda fora da Copa: Entenda a polêmica que levou à sua exclusão da convocação equatoriana
São Paulo avança na negociação por Victor Sá e propõe contrato até 2029
Lucas Moura e Sabino abrem mão de folga e tratam lesões no São Paulo
Victor Sá no São Paulo: Entenda o entrave salarial na negociação pelo atacante
São Paulo avalia Luiz Felipe e busca solução para a defesa após saída de Dória
Por que Rui Costa pode ser afastado do São Paulo após investigação interna
Pai são-paulino e sonho antigo: Victor Sá explica ligação com o São Paulo
Calleri iguala pior jejum da carreira e leva desafio para o segundo semestre
Vídeo mostra dividida forte de Casemiro em Endrick em treino da Seleção Brasileira