Carpini é jovem a estudioso. Estudou até na Argentina, que é uma das melhroes escolas do mundo em se tratando de técnicos de futebol.
Felipão já era cascudo, já havia vencido tudo, inclusive duas Libertadores mas mesmo assim levou 7 da Alemanha na Copa
O SP sempre tem muito azar.
A cada parada para Copa do Mundo, por exmeplo, é um desastre. Lembro em 2010, quando tínhamos tudo para vencer a Libertadores, acabamos aliminados pelo Internacional.
Antes da parada para a copa o SP estava voando e o Inter em frangalhos. Aos trancos e barrancos.
Quando a competição voltou o Inter milagrosamente estava melhor, mais organizado, e acabou eliminando um SP irreconhecível. Miserável.
A parada matou a gente muitas vezes, e agora essa saída do Dorival pode ter arruinado o ano do SP. Vamos torcer que não, e que o Carpini faça um excelente trabalho!
O SP não tinha opções. É início de ano, os times já estão todos acertados.
O momento de contratar seria no final do ano passado - mas ninguém imaginava a saída do Dorival.
É uma aposta, mas as opções eram o treinador do Cuiabá, do Valladolid, da LDU e o outro que o maior trabalho foi no Olimpiakos. Qualquer um seria uma aposta. O negócio é apoiar e torcer.
Técnico não joga, precisa saber extrair o melhor de cada jogador, táticamente, individualmente, psicológicamente e montar um esquema que favoreça os pontos fortes do elenco e amenize os pontos fracos!
Um ponto positivo dele é não priorizar a posse de bola, e tentar chegar rápido à meta.
Tegm05, estou falando de risco. Se você escolhe um treinador inexperiente, porém barato, você não gasta muito, mas aumentam as incertezas de faturamento com metas esportivas.
Por outro lado, se você escolhe um treinador experiente, com bom resultado em uma liga europeia, você gasta mais, porém, diminui as incertezas para ficar bem colocado em grandes competições e aumenta as probabilidades de títulos.
A gente não pode menosprezar a importância de um bom treinador. Carpini pode dar certo no SPFC? Pode sim. Porém, é aposta das altas. Pra mim, que podem apostar assim são times como Athletico, Bragantino e Bahia que não sonham com título de Libertadores. Mas um time com o tamanho e as aspirações do SPFC deveria investir mais para trazer um treinador de uma escola mais moderna.
Eu concordo que tem que começar de algum lugar, mas vamos aos pontos:
Time tem uma decisão de supercopa agora no começo de fevereiro. Um técnico com pouca experiência também é um técnico pouco blindado. Imagina perder para o rival como seria para a estabilidade do trabalho?
Um ponto que eu achei interessante em um comentário é que, um treinador novato é um treinador com pouco repertório. Se tomar um nó do Abel, ele vai ter a capacidade de reverter?
Para qualquer técnico seria horrível, mas imagina como seria para um técnico novato se o início do trabalho for ruim. O técnico seria facilmente queimado e, uma continuidade de trabalho, mais difícil.
O treinador tem que começar de um lugar, mas não acho que esse fosse o melhor momento para fazer. O santos se interessou ano passado no Carpini, mas não fechou a contratação. Se quer começar de um lugar, um ambiente de um time considerado grande no Brasil, em série B e a possibilidade de permanecer no clube em 2025 não seria mais realista pra ele começar?
Vou torcer e desejo sorte pra ele, mas ainda considero um grande risco.
Abel antes nem era conhecido e Dorival só servia para tirar time de rebaixamento e todos tem q começar em algum lugar calma deixa ele trabalhar