Cagada do São Paulo, pegar um estagiário para treinar a equipe... Pelo lado bom dá um freio no Dorival que já estava com o rei na barriga, afastando jogadores importantes como o Gabriel Neves e o Luan
Karakakiko
Quando falei no Muricy ser aposta foi quando deixaram ele ser técnico do expressinho mesmo. Conduziu a molecada pra uma conquista heroica.
Infelizmente depois a gente não teve tanta sorte com técnicos em começo de carreira, mas tem o bom exemplo do Cuca que arrumou o time para as conquistas depois. Que o Carpini arrume o time e ganhe titulos para quebrar esse azar com apostas que o clube teve.
Clube_bem_Amado
Na época do Telê Santana havia uma preocupação em quem seria o próximo técnico do SP. A ideia era formar alguém dentro do clube para assumir depois que Telê se aposentasse. Muricy Ramalho foi o escolhido por causa da forte identificação com o clube - cresceu ali dentro, e atuou como jogador.
Então ele teve esse tempo de preparo, sendo auxiliar do Santana. ele também dirigiu o expressinho tricolor naquela época.
Acabou saindo...
Mas antes de voltar ao SP ele virou lenda no Náutico - pelas campanhas com o time que foi campeão pernambucano em 2001 e 2002.
Depois comandou aquele Internacional super forte de 2005, que era líder do Brasileirão - até a CBF anular vários jogos e entregar a taça para o VARinthians.
Então o Muricy era uma "aposta" bem real, hehehehe!
Hatsune
É verdade, a adaptação pesa.
O técnico chega sem conhecer os adversários, as principais características de cada jogador, como cada técnico pensa... O que podem fazer... E em um calendário como o brasileiro, com 2 ou até mais jogos por semana, fica difícil estudar os adversários.
A questão física também é interessante. A LDU foi campeã nacional com 36 pontos, ou seja, muito menos jogos do que o Brasileirão. Os times argentinos também jogam muito, mas muito menos do que os brasileiros.
Então até o preparo físico e o quanto pode exigir nos treinamentos é diferenciado. Crespo fazia treinos leves no dia do jogo, de reconhecimento de campo e trabalhos pontuais com bola parada, por exemplo. Pela carga de jogos no Brasil parece exigir muito dos atletas, mas em um calendário argentino ou equatoriano acho que ainda há espaço para isso.
Como você disse, adaptação também pesa...
Boa Sorte. Qualquer um dos cogitados seria uma aposta, agora é apoiar.
O fato dos jogadores irem atrás só mostra o trauma que o RC deixou no elenco, não é nenhum problema.
Agora só resta torcer pra dar certo.
De técnico "aposta" só lembro do Muricy que ganhou alguma coisa por aqui nos últimos 30 anos. Que o Carpini prove que dessa vez vai ser diferente.
Como diria Muricy: "São Paulo é um Boeing, e um mais ou menos não pode dirigir isso"
Contratar uma "aposta" que nunca pisou na séria A pra jogar a libertadores e eu nem posso criticar pq se nao eu sou hater kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"AAAIMM SE CRITICA MEUS JOGADORZINHO E MEU DIRETORZINHO VC É UM HATER, TADINHOS DELES"
Karakakiko
Excelente observação.
Além dos fatos mencionados, acredito que tenha a questão da adaptação ao futebol brasileiro. A diretoria deve ter enxergado isso como fator determinante também.
mais um ano de bosta
e os mama rola de jogador e diretor que recebem milhoes estão felizes.
São as mesmas soberanas que estavam felizes com 15 anos sem titulos
"AAAIMM NÃO CRITICA MEU JOGADORZINHO E DIRETORZINHO TEM QUE APOIA MESMO QUANDO ELES FAZEM MERDA"
Zubeldia é uma negociação complicada.
Ele é o atual campeão nacional e da sulamericana.
Além disso, é da "escola argentina de técnicos", que são extremamente valorizados na europa desde a década de 90.
Zubeldia está fora da LDU porque decidiu sair. Ganhava 700 mil por mês, mas sabe que com esse reconhecimento internacional pode conseguir algo muito bom, como um time nos emirados árabes. Esse é o momento dele.
Essa escola argentina de técnicos é tão lcurativa que se você analisar, Galhardo é o terceiro técnico mais bem pago do mundo - trabalhando hoje nos emirados árabes.
Pep Guardiola o segundo mais bem pago.
O que mais ganha é quem? Outro argentino, Simeone.
Dos 3 técnicos mais bem pagos do mundo, 2 são argentinos. E tem outros na lista, mas esse exemplo já serve para demonstrar como pode ser complicado negociar com Zulbedia em um momento que ele está o auge da carreira.
toda contratacao EH uma aposta... seja jogador ou tecnico... muitos aqui, antes do Dorival, queriam nomes como Sampaoli, por exemplo... caro e desagregador, ja conhecia o futebl brasileiro, mas foi uma tremendo fracasso no poderoso varmengo... qse ninguem mais lembrou do nome dele aqui... agora ja contratou, algo o cara tem, Seriamos torcer para que de certo... e escaldado pelo casos recentes de jogadores a deixar o clube e por outros treinadores empregados que contatou, Tricolor foi etico e falou com o clube onde o cara trabalhava primeiramente... agora eh dar tranquilidade, vai precisar de tempo... eh o maior desafio da carreira dele... vou torcer üra que de certo, pois esta no meu clube de coracao!
Das opções que foram colocadas Zubeldia era a melhor opção Thiago Carpini no oeste foi mal no Guarani foi mal na inter de limeira foi mal no Santo André foi mal e no água santa trabalho médio pra ruim 11 empates 11vitorias e 6 derrotas o único trabalho com números de expressão é no juventude com apenas 4 derrotas em 30 rodadas resumindo ou é o novo Luxemburgo que em 93 assumiu o Palmeiras da Parmalat e ngm conhecia ou é o novo Doriva Rezem pq 2024 já começou acabando
Agora é chegar Muricy,Casares junto com o Carpini no vestiário,e dá o papo...Esse é o novo treinador de vocês,ele tem autoridade e autonomia de escalar e substituir quem ele achar melhor, espero a ajuda de vocês e que vocês Abracem a idéia do técnico um por todos ,todos por um, elenco é bom vai dá certo
Entendem que ninguém (Diretoria, Jogadores, comissão) irão querer um pé no saco teimoso, com brilho maior que o time...
Se o Muricy e o Milton Cruz aprovou o cara e irão dar suporte a ele, temos que esperar primeiro para avaliar.
Era o nome ideal? não!
No meu ponto de Vista, o Luiz Zubeldia é o mais experiente e copeiro.
Mas, calma nação tricolor... Tanto Muricy e Milton Cruz estarão ao lado do cara no dia a dia.
É uma aposta, mas tem tudo para dar certo. O elenco aprovou o nome, pelo ótimo relacionamento com os atletas e bom convívio com os jogadores e comissão técnica.
Antes de ser um bom treinador, precisa ser um bom gestor de grupo e ele possui essas características, ponto que o Rogério Ceni não tinha.
Agora, resta a gente apoiar e torcer para o cara fazer um bom trabalho!
kkkkkkkkkkkkkkkkk quando eu penso q o Dorival fraco saiu, entra um muito pior
Não adianta contratar treinador q deu certo em time pequeno, time grande funciona de OUTRA FORMA
"AIM É UMA APOSTA" São Paulo não é lugar de contrata aposta e sim realidade
Eu avisei, o grande problema da saída do Dorival é que o SP só contrata treinador lixo, esta ai mais um
Olha todos meus elogios ao casares, retiro viu o tanto de bosta q ele fez nesse ultimo mes provando q ele é so mais um marketeiro fraco
Thiago Carpini em 2023
? 48 jogos
? 27 vitórias
? 13 empates
? 8 derrotas
? 65% aproveitamento
?? Vice campeão da Série B (Juventude)
?? Vice Campeão Paulista (Água Santa)
?? Melhor treinador Paulistão 2023
Carpini histórico contra Palmeiras:
07 jogos
4 vitórias
2 derrotas
1 empate
Se idade fosse problema Abel Ferreira não daria certo na porcada.
Vai precisar de "culhão" para lidar com Rafinha, James, Lucas, Luciano, entre outros. Até porque o novo técnico tem praticamente a mesma idade do Rafinha. Com o tempo veremos se isso será um problema.