publicidade

O clube está no caminho certo, olho no futuro!

Leva tempo para se colocar um clube de volta aos trilhos, mas ao poucos São Paulo vai no caminho certo, principalmente sendo humilde e reconhecendo erros do passado.
Ja é o terceiro ano consecutivo disputando finais, sendo dois títulos conquistados (Paulista 2021, Final Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2023), pode parecer pouco, mas se tratando de reconstrução é dessa forma, aos poucos, sem querer tudo do dia pra noite.
E o clube está no caminho certo, Casares errou sim em algumas questões também, mas tem muito mérito pelo o que vem fazendo.
Time conseguiu revelar grandes jogadores, e consegue segurar joias da base, montou time competitivo e campeão sem fazer loucuras em contratações desnecessárias; vem aos poucos abatendo a dívida, conseguiu trazer dois grandes nomes mundiais (Lucas e James), estamos prester a fechar maior patrocínio master do Brasil, 50 milhões com a Superbet; valorizamos nossa camisa, New Balance chega trazendo exclusividade somente ao São Paulo.
Enfim o horizonte é bom, creio que 2024 ainda será um ano de "transição", queremos sim ser campeões, mas mais do que isso é continuar no mesmo caminho e seguir com o projeto, mesmo que títulos não venham, que saibamos continuar apoiando desde que não falte entrega e comprometimento, e lotando ainda mais estádios, ajudando o clube financeiramente nisso e se consagrando como a torcida mais apaixonada e que mais apoia no Brasil, a torcida que conduz!
E segundo próprio Casares, a partir de 2025 São Paulo deve começar a chegar no patamar de Palmeiras e Flamengo em termos financeiros, e voltar a ser exemplo e também ter dinheiro para grandes times e contratações.

Portanto vamos ter paciência, cobrar se necessário mas acima de tudo apoiar, as coisas estão evoluindo, e tem tudo para a médio prazo São Paulo voltar a ser aquele São Paulo que vimos em seus tempos gloriosos.

editado por theuSOBERANO
Avalie: 66 5

Comentários (10)

bronze
10/12/2023 16:10:31 Chico_Pezão

Sadamtricolor, exato. O Casares teve que pagar dívida com Jucilei e Daniel Alves. Até por Ricardinho!

bronze
10/12/2023 01:00:30 Karakakiko

Se vc pegar a história do SP, nunca houve racha interno. Nunca houve oposição ferrenha, nem guerra pelo poder.

Divergências sempre existiram, mas sempre foram tratadas internamente, e no âmbito dos debates e conversar - sermpre visando o melhor para o clube. E isso permitiu o SP crescer muito ao longo dos anos.

Quem criou a oposição, a guerra pelo poder, foi o Juvenal Juvêncio em seus últimos mandatos. Como ele não queria sair da presidência, iniciou um racha no SP - inclusive afastando do clube pessoas com história ali dentro, mas que discordavam dele.

Vocês podem conferir essas informações com setoristas e pessoas de dentro do próprio SP: NUNCA HOUVE RACHA INTERNO.

bronze
10/12/2023 00:54:10 Karakakiko

Chico_Pezão

Não sei quem sobe ano que vem, porque ainda acredito que estamos em uma "entressafra", mas a próxima geração de Cotia já tem fama de ser uma das melhroes da história.

Quando a molecada começar a chegar no profissional, muitos acreditam que teremos grandes revelações!

bronze
09/12/2023 18:21:28 Chico_Pezão

Comparado ao Leco e ao Aidar, Casares é uma lenda. O clube melhorou muito depois que ele entrou. Estou ansioso para ver quem vai subir no ano que vem. Talvez apareça um ou dois jogadores tão bons quanto Pablo Maia ou Beraldo.

prata
09/12/2023 16:17:58 Jason_SanPablo

Futebolisticamente concordo que o Casares vai bem, 2 titulos e 2 vices

Institucionalmente ja teve uma mudança em estatuto em beneficio dele como relembrado aí embaixo, e isso é não é só "um ponto negativo", é nessas horas que o clube vai bem em campo que os poderosos mexem as peças pra aumentar poder

Juvenal acumulou 3 brasileiros e consequentemente foi acumulando poder até forçar o terceiro mandato e todo mundo sabe a merda que veio depois

Não sei se Casares vai ser igual mas tbm não ponho a mão no fogo por ele, o que não deve ter de desafortunado que colocou a mão no fogo pelo vencedor e tricampeão brasileiro Juvenal Juvencio no passado e se arrependeu num é?

09/12/2023 14:13:51 SADAMTRICOLOR

Se coloquem no lugar do Casares, você chega num gigante como São Paulo,todo ferrado em dívida,na seca de título, ambiente ruim,Como você sanar uma dívida,tendo que investir ao mesmo tempo,pra ter um time competitivo?,Pois o Casares está conseguindo e com maestria, só pra terem ideia o Casares teve que pagar dívida com o Kaká de 2014 ainda,quitou dívida do tchê tchê,e várias outras,e no seu primeiro mandato,ganha o paulistão em cima do rival,que já estava rico é em acensao,no ano seguinte,chega em mais duas finais, infelizmente perdemos,e esse ano conquistamos um baita título, inédito de forma inquestionável,e agora arrumando, patrícios dignos da grandeza do São Paulo,com a New balance e essa investida do novo patrocínio master de 50 milhões o São Paulo vai vir forte em 2024,sem contar as contratações de Lucas e James quem imaginaria isso,só lembrando tudo isso foi feito em um cenário trágico deixado por diretorias incompetentes e omissas,Casares é um baita presidente, não vai acerta todas infelizmente,mas a maioria e vai deixa o São Paulo muito bem diferente do que ele pegou

bronze
08/12/2023 19:55:13 jpsouzajp

o presidente muda o estatuto em beneficio proprio, o grupo politico portugalgouveia-jj-aidar-leco-casares matou a oposição, afundou o clube financeiramente (salvo MPG) e ninguem fala nada sobre. A marca do sp não foi construida por esse grupo, logo titulos e patrocinio é o minimo para um clube que tem a terceira maior torcida e é o maior campeao internacional do \brasil.
Eu nao aplaudo político nem dirigente. Tudo larapios!

bronze
08/12/2023 17:13:20 Karakakiko

Um complemento: A NEW BALANCE é uma gigante mundial.

Tem investido pesado e vencido a concorrência para patrocinar alguns dos maiores nomes da NBA. Não se enganem achando que é uma empresa pequena e desconpromissada. Pelo contrário, ela quer disputadr uma fatia de mercado que é da Nika e da Adidas.

Digo isso para ressaltar que é UMA GRANDE EMPRESA, e que quer entrar pesado no futebol brasileiro.

Não estou garantindo que vai ser um sucesso, mas SERIEDADE e poder de fogo A NEW BALANCE TEM.

bronze
08/12/2023 17:09:20 Karakakiko

Um marco interessante é que, pela primeira vez em muitos anos, a disputa da presidência do SP NÃO VAI TER OPOSIÇÃO.

O SP sempre foi assim: unido. Sem intrigas internas. Muito racha começou a surgir após o tri-mundial, mas parece que o Casares PACIFICOU O SÃO PAULO.

Sempre tive muita desconfiança em relação ao Casares, mas aparentemente ele está reconstruindo o SP com seriedade. Ao menos nesse ponto há um grande acerto.

Creio que em alguns anos a dívida estará paga e conseguiremos bater de frente co os elencos de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Reconstrução demora e não é simples. É clara a evolução no futebol. SPFC é competitivo e disputa títulos. Esse time reconquistou a torcida. Mas só vou aplaudir o Casares, se e quando, ele pagar a dívida. Isso é oq mais importa pra mim. Pq só o equilíbrio financeiro vai nos dar condição de estar no patamar de Palmeiras e Flamengo que hj são os clubes que entram pra ganhar tudo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade