Tem uns pensamentos que parecem que foram produzidos no intestino e não no cérebro. Ricardo Santi acha que o Palmeiras foi campeão "sem fazer nenhum esforço" (?!?!?) e que temos que nos sentir envergonhados por isso (?!?!?!). Clube bem Amado diz que era fácil o SPFC disputar o título. Bastava ganhar algumas partidas que perdeu kkkkkk ótima lógica. Gênio. Os caras vivem num mundo de fantasia. Não é fácil ganhar um campeonato amigos
Futebol tem fases, quando a Crefisa ou Abel sair, a fase de campeão do Palmeiras acaba. Se a Crefisa sair, cai denovo.
Há uma diferença clara da torcida do SP pra porcada. Coisa de alguns milhoes.
Mas concordo: o Palmeiras vive uma hegemonia no Brasil.
Os caras ganharam o camp brasileiro, o titulo mais importante do país, sem fazer nenhum esforço.
SP e outros times deveriam estar envergonhados.
ax.tricolor o parmera é mais rival que o flamerda. Em certos momentos já foi até mais rival que o curintia.
Ano que vem é inaceitável não defender o nosso recorde e orgulho de ser o único Tricampeão.
Não é difícil, agora em 2023 era só ter ganho fora de casa dos times da parte de baixo da tabela que estaria disputando o título. Chega de escolher quais jogos levar a sério, e quais não.
Veja o técnico dos caras e veja os nossos últimos treinadores. Técnico de alto nível faz toda diferença. Enquanto a torcida fraca do SPFC ficar lambendo o saco de técnicos medianos como Diniz, Dorival Jr, Agurre, Jardine etc etc vai ser isso aí. PALMEIRAS SAPECANDO nossa orelha, ganhando de 5, 6 e a torcida gritando fica Dorival Jr no Morumbi. A TOTAL FALTA DE AMOR PRÓPRIO DESSA TORCIDA DO SPFC. É de amargar
pra quem acompanha mais a história do futebol, ironicamente falavam a mesma coisa no meio da decada de 90, com a era parmalat, inclusive, naquela época chamavam o palmeiras de "o time europeu dentro do futebol brasileiro", " o pesadelo de tele santana", mesmo assim São Paulo, nunca deixou de ser São Paulo, futebol brasileiro é ciclico vive de eras, o São Paulo se destaca justamente pq em muitas das eras, foi uma pedra no sapato da egemonia de alguns times, na decada de 80, os menudos dividia a egemonia com o Flamengo de Zico por exemplo, São Paulo nunca aceitou mesmo nas boas fases dos times da época, vide o cruzeiro da metade dos anos de 2010, mas precisamente 2013-14, perdeu pra gente... enfim foque mais no São Paulo e menos nos adversários, na tal "Era Palmeiras e Flamengo", ainda ganhamos um paulistão em cima de um e a cdb em cima do outro.
Que merda de tópico. Esse usuário quando ver o spfc bem sempre joga crise onde não existe e procura desculpas pra criticar sem nexo algum. Vai trabalhar cara.
Acho que pelo menos uns 500 neurônios meus cometeram suicídio enquanto eu insistia em ler essa porcaria sem nexo até o final. Não sei nem o que falar sobre essa maluquice, mas o SPFC é administrado por amadores e não tem investidor injetando grana
Jonatas, o Palmeiras é tão rival quanto Corinthians e Flamengo. Nos anos 90, através da Parmalat, o Palmeiras dividiu a década com o São Paulo, ao ganhar vários títulos entre 1993 à 1999.
Por ser da mesma cidade, a rivalidade é até um pouco maior que contra o Flamengo.
De 2015 pra cá a rivalidade voltou, por conta dos títulos acumulados e derrotas em clássico (algumas goleadas), é até estranho os torcedores não sentirem essa rivalidade. Só nos últimos anos, que o SPFC ganhou Paulista e Copa do Brasil ganhando deles.
Não existe visão estratégica.
Tudo que pensam é como conseguir algum título no ano, e mesmo com esse foco ainda dependem da mais da sorte do que qualquer outra coisa, já que não tem scout e só contratam jogador fraco de time da série A e B e jogador de nome.
Se o São Paulo quiser ultrapassar o Palmeiras, e até o Flamengo, vai ter que fazer muito, mas muito mais do que estão fazendo FORA DE CAMPO. Até na base que era nosso forte ficamos pra trás.
OMG acho o flamengo mais rival do que as porcas, na nossa pior fase derrotamos eles , e tiramos duas veses seguida da CPB, sai pra lá palmeirense.
Eu já fiz alguns posts falando sobre isso, o maior culpado se chama Juvenal Juvêncio, no terceiro mandato a arrogância tomou conta, depois disso ficamos sem Muricy, sem Morumbi na Copa, sem o patrocínio da LG e posteriormente em 2011 sem disputar a libertadores depois de 6 anos seguidos. Juvenal atrasou a evolução e modernidade do São Paulo por muitos anos.