Armar time para jogador.
James não se encaixa no esquema do Dorival, agora me digam, fora o jogo com o Corinthians qual jogo o Lucas destruiu também?
Será que o Lucas não se encaixa também no esquema do Dorival? Será que este único esquema tático só prioriza posse de bola e recomposição?
Para falar que jogador A ou B não se encaixa em um esquema de jogo significa então que o treinador não tem variação tática!
O que vemos é o SPFC jogando sempre da mesma forma, será que os jogadores SEMPRE precisam se adequar a forma do treinador jogar, e o time só ter jogadores que se enquadram no esquema do treinador?
E se este treinador vai embora, tem que refazer o elenco novamente para se adequar as caracteristicas do outro treinador ?
O que quero dizer é que não só o jogador que precisa se adequar, o treinador também precisa criar variações com as caracteristicas dos jogadores, principalmente dos mais talentosos.
Guardiola disse em uma entrevista que o tal tiki taka foi por necessidade pelas caracteristicas dos jogadores que o Barcelona tinha, e não por ele necessariamente gostar, só ver como joga o City.
Dorival tem errado também, o elenco não foi ele que montou, veremos se ano que vem ele varia ou vai manter o arroz com feijão sempre.
.
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
Armar time para welinton Rato que nao vai né
O Lucas foi subestimado quando voltou. Quebra linhas de marcação se tiver espaço mesmo sem a bola, mas passou a ser muito bem marcado nos últimos jogos.
James é um jogador de bom passe, mas parece que sempre entra desligado nas partidas.
Otoniel, acredito que o comentário seja uma crítica a Dorival, não a Lucas.
Pelo fato de Lucas ter chego no SP voando e o jogo dele ter "diminuido" depois de se adaptar ao esquema de jogo do Dorival.
Óbvio é disparado nosso melhor jogador, por isso treinador tem que aprender a explorar nossos craques. Dorival parece preso a um esquema em que não explora o melhor dos nossos craques.
Sério que tem gente que quer cornetar o Lucas?
Lucas em todo jogo que joga é o melhor do spfc.
Ele passa em velocidade muito bem. Tem uma condução de bola impressionante. Sério que tem crítico de Lucas? Na boa vei.
O spfc não ganharia a CDB sem Lucas.
O spfc cairia sem Lucas.
Lucas melhora o futebol de jogadores ao redor.
Ele melhora o futebol de todo mundo.
Se sacrifica pelo tricolor.
Quem tem um pio para com o Lucas não é São Paulino na moral.
Ja venho falando Dorival e muito limitado so tem um esquema quando o abel percebeu que ele e limitado armou palmeiras diferente ai vcs viu o que aconteceu
Esquema tático é do São Paulo, porque troca técnico e jogador mas é a mesma formação sempre
Bem observado, Lucas chegou voando e quando se adaptou ao esquema do Dorival o jogo dele caiu absurdamente.
O que adianta ter craques se você anula o jogo deles? Treinador que só sabe um esquema tatico?
Acho engraçado que pro Dorival é impossível encaixar Pato ou James no time pois eles nao ajudam muito na recomposição. Pois bem, Fluminense conseguiu encaixar 6 jogadores com 36 anos+(inclusive o Ganso que não e exemplo de recomposição) e ainda ser campeão da libertadores.
Será que o problema é o James ou o treinador que não sabe explora-lo?
Problema do Dorival é que ele quer que os jogadores façam as duas funções(defensiva e ofensiva) , por exemplo , prefere colocar Nestor e Alisson que teoricamente armam e fazem marcação(mas muitas vezes não fazem nem uma coisa nem outra) do que colocar especialistas na posição como Luan que marca muito bem e James que arma muito bem ...treinadores brasileiros tem que entender que aqui é o Brasil , dificilmente vão achar um jogador completo que corre marca, arma...jogadores assim vão logo pra Europa , aqui a maioria é caneludo e o nível do futebol nivelado por baixo
Notícias
São Paulo confiante em Lucas Moura com avanço de recuperação e retorno antes da Copa
Lucas Moura avança em recuperação e pode reforçar o São Paulo no Majestoso
São Paulo finaliza preparação para encarar o Vasco com mudanças no meio-campo
São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, revela sua paixão pelo Tricolor: "Sou fanático"
CASARES REAGE! Ex-presidente tenta barrar investigação e caso explode no SPFC
Roger Machado testa Moreira como meia para suprir desfalques no São Paulo
São Paulo encara o Vasco com mudanças no meio e estreia nas laterais! Confira a provável escalação
Reinaldo revela que paixão pelo São Paulo e comenta que fama de "resenha" o prejudicou!
Artur brilha no São Paulo e se torna peça-chave sob comando de Roger
DESGASTADO PELA PRESSÃO? Roger Machado vira assunto e agita torcedores
CASO MAIK ESQUENTA! Relato de jornalista viraliza nas redes… será verdade?
PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
ALERTA FINANCEIRO! São Paulo investiga movimentações e situação preocupa
São Paulo se compromete a pagar dívida pessoal de Arboleda
Marcos Antônio pode ficar até dois meses fora e gera preocupação no São Paulo
Arboleda e as más companhias: escândalos e saída do Brasil
BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
São Paulo adota "regra de ouro" e planeja cortes significativos para equilibrar suas finanças
Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
Roger Machado busca manter invencibilidade no confronto direto contra o Vasco
VAI FICAR? Calleri avança nas negociações para renovar com o São Paulo
AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
Roger Machado define estratégia para potencializar talentos da base no São Paulo
FOCO EM SÃO JANUÁRIO: São Paulo inicia preparação para enfrentar o Vasco com retornos e desfalques
CASO ARBOLEDA: São Paulo estende prazo em 10 dias para evitar brechas jurídicas
SOMBRA NO MORUMBIS: Demissão de Dorival Júnior no Corinthians gera debate sobre comando do São Paulo
São Paulo faz treino aberto a imprensa e Roger Machado testa novas táticas!
São Paulo endurece postura e notifica Arboleda por "abandono de emprego"
CHOQUE DE GESTÃO: Harry Massis completa 100 dias na presidência do São Paulo com economia milionária