Obrigado QUEMTEMMAISEHTRI por reativar meu post. Tamo junto irmão, fica na paz.
Enquanto isso o limitado Rogério com o Todo Poderoso Bahia que pegou na zona de rebaixamento, está a ponto de ultrapassar o SPFC na tabela...
Se eu sou o presidente, assim que fizesse os 45 pontos eu pediria ao técnico para usar a base e dispensaria logo esses caras para as férias deles. Não estão focados. Era bom que voltavam de férias mais cedo que os adversários, e teriam tempo para pensar em um jeito de GANHAR UM JOGO FORA DE CASA.
Futebol é um esporte muito complexo mas ao mesmo tempo muito simples. Complexo porque um dia você elimina os dois melhores elencos da América e conquista um título inédito, e no outro você perde pro pior time do campeonato. Mas é muito simples, porque se você entra em campo ligado, com determinação e vontade, qualquer time que jogar contra você terá dificuldade.
Esse último jogo no Allianz foi simplesmente isso, um time acomodado, desligado, sem motivação, e do outro lado, uma equipe buscando redenção, vingança e com a faca nos dentes. Resultado, fomos atropelados, uma vergonha sim e aí retorna a complexidade do futebol, pois nas próprias palavras do Dorival, esse é o elenco mais guerreiro que ele já trabalhou, mas que não consegue jogar bem fora do seu estádio.
Valeu mesmo galera pela discussão sem ofensas. Mesmo que não vá alterar em nada a vida dos jogadores é bom ter uma conversa sobre futebol. Se pudesse chamaria todos pra gente sentar no bar tomar umas e ficar debatendo sobre o São Paulo.
É isso que estava tentando demonstrar com o post. Estamos sim, felizes com título INÉDITO que tanto incomodava. Mas tbm queremos um pouco mais de entrega, se não puder disputar o brasileiro que pelo menos termine de forma digna e de campeão como acho que deveria ser.
E o mundo não acabou por conta das derrotas. Tanto que ninguém pede outro treinador, são somente críticas ao trabalho que vem sendo apresentado.
As pepas ganharam uns 15 títulos em 3 anos... esse ano q só ganhou o Paulista maior parte da torcida protestaram .... SPFC é infinitamente maior que o Palmeiras em sua história, mas tem torcedor que apequena o próprio clube. Viver de Copa do Brasil e aceitar goleada de rival é ridículo, e não condiz com o tananho do SP, chega a ser vergonhoso
Concordo, mas também concordo com o Luiz Felipe.
Parece que esqueceram o que foi esse time de 2015 pra cá, só vexame, administrações desastrosas, dividas, contratações péssimas, eliminações ridículas, nunca entrando como candidato a titulo. 2016, 2018 e 2020 criando esperança e perdendo o titulo de forma patética.
Voltamos a ganhar 1 em 2021, mais eliminações patéticas e finalmente esse ano chegou um titulo grande, com uma equipe que da orgulho de torcer.
Dorival e elenco tem sim que ser cobrado, mas tão passando do ponto na histeria aqui.
Não se trata de normalizar ou aceitar, mas reconhecer que as coisas começam a melhorar e não vai ser da noite pro dia que vai voltar a ser o que era no começo do século.
Ao meu ver não precisamos de um novo treinador. Muito pelo contrário, acredito que Dorival seja um dos melhores do Brasil. Porém isso não impede de sofrer críticas pelo trabalho recente que vem apresentando. Não é ser bipolar, é aplaudir quando merece e criticar quando precisa.
Em casa da gosto de ver o time jogar mesmo quando não vence, pois vejo entrega e vontade (coisa que nos jogos fora infelizmente não vejo). Perder faz parte como tudo na vida, a questão é como você lida com a derrota e o quanto você quer aprender com ela e está disposto a melhorar.
Tele Santana ficou marcado na história do São Paulo justamente por não aceitar o conformismo. Buscando sempre evoluir cada vez mais.
É normal torcer para que seu lado vença e para que seu time faça boas apresentações. É normal criticar má atuação, ou até mesmo expor coisas q vc gostaria q fossem feitas direito e não foram. Mas não é normal afirmar q está insatisfeito pq o time entrega migalhas, visto q não foi a verdade neste ano. Não é normal ficar "bipolar" pq o time perdeu, como muitos já estão alertando. Não é normal ficar criando "apelidos" e chamando de "vilão" os mesmos caras q acabaram de entregar um enorme resultado, sob muita dificuldade. Em tudo dai graças. Não seja vc mesmo o vilão contra seu time
A unica coisa que acho que pode ser um erro nessas criticas é começar algum movimento pra trocar o treinador, seria o mesmo erro que os flamenguistas cometeram ano passado, time ganhou dois titulos, relaxou, pediram um "tecnico de verdade" é o resto é história,
Mas criticar, cobrar, xingar jogador, treinador, diretor é ok, ninguem é mais ou menos torcedor por isso, e a gente ainda não ta garantido na série A, se esse time for se complicar na luta contra o rebaixamento que não seja por conivência da torcida
Luiz Felipe e Otoniek, comemoramos e foi surreal o título (principalmente por ter sido em cima de time tão bons (menos o Corinthians, mas é clássico e sempre tem um algo a mais), mas o campeonato brasileiro ainda não acabou. O Palmeiras já ganhou a CB e foi rebaixado no mesmo ano.
Nem quando o Hernanes salvou a gente o time tinha ficado tanto tempo sem vencer fora.
Cara, você não está errado, mas eu concordo com o que o Luiz Felipe Camargo de Carvalho disse aqui. E, na minha opinião, o mais importante é somar os pontos necessários pra não ir para o Z4. Ganhamos um título inédito, com grande premiação e conquistamos vaga direta na libertadores. Não acho correto exigir um time competitivo que busque todas as vitórias até o fim do ano. Time tem que manter a integridade física até o ano que vem. Claro que não gostei da goleada sofrida mas o resultado de querer segurar um jogo truncado, difícil naquela bosta de campo sintético custou uma lesão no Lucas. Ganhando de boa em casa sem estourar jogadores com lesões já está de bom tamanho. Ano que vem é outra história, a cobrança tem que ser grande mesmo, principalmente sobre a DIRETORIA para que reformulem bem esse elenco e façam as contratações que precisamos.
São Paulo após conquista da Copa do Brasil:
3 VITÓRIAS
2 DERROTAS
2 EMPATE
11 PONTOS em 21 jogos.
Conquistou 3 vitórias em casa contra o Coritiba (2 a 1), Corinthians (2 a 1) e Grêmio (3 a 0).
Empatou 2 foras contra Vasco (0 a 0) e Athetico PR (1 a 1). Perdeu 2 para Palmeiras (5 a 0) e Goiás (2 a 0).
Claro que números não são perfeitos,mas ainda assim são bons numeros. Se não fosse os 5 a 0 perdido para os porcos não teria todo esse desespero. Empatar com Athetico PR na Arena Sintética é vergonhoso desde quando?
Não é errado oq vc quer. Errado é ficar massacrando um time que acabou de conquistar um título após uma década de seca. Errado é tratar esses jogadores e o técnico (que fizeram um milagre pra ganhar a CB) como lixo, igual vcs estão fazendo. É muita injustiça. Esse relaxamento após o cumprimento de uma meta é natural do ser humano. Esses jogos não valem absolutamente nada! Cara, curte o título. SOMOS CAMPEÕES! Em um segundo vcs viraram a página pra voltar a resmungar. Relaxa um pouco
Marcelo veríssimo por favor sem #postdebanana. Se quiser debater de forma coesa ficarei feliz em conversar com você.