Laterais com pouco poder de marcação
Galera, bom dia.
Sofremos alguns gols de jogadas trabalhadas pelo lado esquerdo da defesa, seja por falta de recomposição (Caio sobe e Rafinha fecha como um falso zagueiro) e na maioria das vezes por falta de poder de marcação.
O segundo gol que sofremos do Renato Augusto na derrota no primeiro jogo das Semifinais foi uma "falha" do Caio, ele estava cansado e também por falta do cacoete de marcador.
O gol do Flamengo na final foi pelo lado dele, se vocês pegarem o vídeo ele dá um bote errado no meio de campo e ficam dois jogadores do Flamengo pela esquerda livres.
Ontem contra o Palmeiras sofremos dois gols (um foi anulado) justamente pelo lado esquerdo da nossa defesa.
O Rafinha se vocês repararem raramente chega na linha de fundo, seja por ter que cobrir a saída do Caio ou por principalmente sentir o peso da idade (Quando perde na corrida ele só estica o braço tentando impedir o adversário)
O Caio acredito que seria bem mais aproveitado no setor de ataque ajudando na recomposição, usá-lo no corretor da lateral da defesa até o ataque o jogo todo está matando a marcação.
Só quero deixar claro que não estou fazendo essa análise apenas pelo jogo de ontem, acho que todo torcedor vem reparado nisso ao longo da temporada.
abraço
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço
- MULTA NA ELIMINAÇÃO?! São Paulo pode enfrentar multa milionária após empate com Boca Juniors
- BOMBA: NewC prepara proposta de R$ 500 milhões para cobrir oferta da Ticketmaster ao São Paulo
- Lucas Moura avança em recuperação e pode retornar ao São Paulo antes do esperado

Diretoria precisa estudar. de vale o que pedem pelo caio paulista. Quando que o ferraresi começa a jogar ele tem que ser titular do lado do Berldo. Em fim precisamos. contratar se quisermos passar das oitavas na libertadores.
Marcello Verissimo
Bem lembrado, o lado esquerdo ali já está manjado, porém, concordo com o Brunoeng, existe uma questão muito comportamental, os caras jogam apenas em casa se quiserem.
Com esses mesmos laterais, ganhou a CB.
O problema foi comportamental. Desde a conquista da CB, só jogam de forma competitiva no Morumbi
Jason_SanPablo
A única solução é três zagueiros, igual o Autuori fez em 2005 quando o Rogério disse que o Cicinho subia demais e só levava bola nas costas.
O Caio é um jogador importante, talvez se ele jogar de ala seja melhor, pois não perdemos ele ajudando na construção de jogadas na saída de bola e tampouco no seu bom poder ofensivo.
Ta na hora de por o Ferraresi para jogar também para ver se vale a pena fazer extensão contratual para 2024, estão fazendo isso com David e Erison, que façam com quem talvez valha mais a pena.
Ha pontos positivos e negativos, um ganho muito forte que a gente tem com o Caio na lateral esquerda eh naqueles lances que o adversário ta fechadinho e a bola nao passa do meio campo, nessas situações o Caio geralmente é o cara que recebe ela na defesa e dribla 1 ou dois adversários pro time iniciar as jogadas no campo do adversário
Alem disso, se ele for pra frente vai ter ele e michel araujo disputando 1 vaga com o Nestor que é um dos pilares do time pro Dorival
Se fosse possivel eu iria pra uma solução de tentar achar alguem melhor marcador e com mais gas que o rafinha pra melhorar essa questão de fechar como terceiro zagueiro e sem perder o apoio no ataque, ou orientar o caio a dosar um pouco as subidas pro ataque pra mitigar um pouco esse ponto fraco
Notícias
MULTA MILIONÁRIA! São Paulo vira alvo da Conmebol após atraso e confusão com arbitragem
Pedro Lima se junta ao São Paulo em treino decisivo antes de encarar o Internacional no Morumbi
Dorival muda tática do São Paulo com reforços e desfalques a poucos dias do duelo contra o Inter
Desabafo de Luciano expõe crise financeira no São Paulo após eliminação na Sul-Americana
Estreia de Pedro Lima pelo São Paulo pode ser o ponto de virada na luta por resultados no Brasileirão
APROVEITAMENTO BAIXÍSSIMO! Dorival vive pior fase no São Paulo e enfrenta pressão no Brasileirão
RECUPERAÇÃO LENTA: Titular enfrenta processo de recuperação complexo e futuro é incerto no SPFC
POSSÍVEL PUNIÇÃO? Conmebol apura incidentes após eliminação do São Paulo na Sul-Americana
São Paulo x Internacional ao vivo: onde assistir, horário e informações pela 28ª rodada do Brasileirão
PRESSÃO MÁXIMA! Dorival ajusta time sob dificuldades para encarar o Inter no MorumBIS
Punição definida: Osório pega apenas advertência por expulsão contra o Palmeiras
Crise no São Paulo: Eliminação para o Boca expõe salários atrasados e seca em mata-matas
EM BUSCA DA LIBERTA? Saiba quantos pontos o São Paulo precisa para fugir do Z-4 e buscar copas
VEIO BICHADO? Entenda o histórico de lesões que trava a sequência de Aurélio Buta
SEM CRIME? Justiça arquiva inquérito contra Olten Ayres por falsidade ideológica
Desempenho alarmante: Dorival Júnior vive a pior fase entre treinadores recentes do São Paulo
Luis Osorio escapa de suspensão severa e São Paulo se prepara para duelo decisivo sem seu titular
PIOR MOMENTO! Dorival enfrenta a pior fase da carreira com apenas 37,5% de aproveitamento
FUTURO EM JOGO? Dorival ganha resposta sobre sequência, mas futuro fica em pauta com eleições à vista
PUNIÇÃO DO STJD! Notícia positiva? STJD finalmente divulga punição de Osório após expulsão
RESQUÍCIOS DA PANDEMIA? Diretoria do São Paulo é questionado sobre atrasos no pagamento de impostos
ERRO DA DIRETORIA? Admitiu: Rafinha afirma que demissão de Crespo pode ter sido precipitada
FICOU POR AMOR? Luciano expõe crise salarial no São Paulo e queda de desempenho
PRONUNCIAMENTO DA ORGANIZADA! Baby faz cobrança ao elenco após queda na Sula
Vitória crucial. Dorival sob pressão: São Paulo precisa apagar a má fase com vitória contra o Inter
FORA DA TEMPORADA? Aurélio Buta sofre lesão no joelho e corre risco de não jogar mais em 2026
POSSÍVEL GANCHO: Osório é denunciado pelo STJD por expulsão contra o Palmeiras
NÃO PODIA TER PERDIDO: Dorival critica atuação "irreconhecível" após queda contra o Boca
ROMBO FINANCEIRO: Eliminação faz São Paulo perder R$ 4,1 milhões e complica as finanças do clube
NÃO SE ARREPENDE! Rafinha diz que Crespo seria demitido de qualquer maneira
Eliminação amarga: São Paulo empata e despede da Sul-Americana em noite de frustração no Morumbi
Marcos Antônio critica arbitragem após eliminação
Mesmo com casa lotada, São Paulo decepciona e sofre eliminação na Sul-Americana
Rafinha defende permanência de Dorival Júnior e alerta sobre atrasos salariais
Reforma urgente: Dorival Júnior assume erros e busca reinvenção após eliminação