Sobre Rafinha, Bruno Henrique e a dificuldade do Dorival em achar opções
Vi outros posts alertando sobre isso. Quem assistiu ao jogo ontem pensou a mesma coisa: se colocar o Rafinha para marcar o Bruno Henrique, ele vai tomar o amarelo aos 30 segundos de jogo e o vermelho aos 15 minutos do primeiro tempo.
Aí, a gente pensa: faz meses que é perceptível que o Rafinha não tem condição de ganhar no mano a mano de ninguém. Como ele é um jogador importante, dedicado, técnico, liderança em campo e tem a qualidade de passe que falta ao meio de campo, ele acaba sendo titular absoluto.
Mas a lateral direita vai ser sempre um problema na parte defensiva.
O Dorival teve meses para perceber isso e pensar em alternativas para manter o Rafinha no time sem deixar a avenida nas costas dele.
Por exemplo: montar um 4-4-2 em que o Rafinha faria o lado direito do meio e colocar o Nathan para marcar as costas dele.
Mas o Dorival que, infelizmente, parece outro treineiro brasileiro que morre abraçado com as convicções, não testou nada e agora não dá mais tempo: vai ser o Rafinha contra o atacante brasileiro mais letal na jogada pela ponta esquerda.
O time precisa voltar vivo do Maracanã e isso significa perder de 1 no máximo.
Seja o que Deus quiser mesmo.
- SÃO PAULO FECHA COM 1º REFORÇO, ENCAMINHA O SEGUNDO E JÁ QUER O TERCEIRO!
- São Paulo busca solução para a defesa e avalia contratação de Domingos Duarte
- VAI E VEM: Reforços, saídas e vendas: o plano do São Paulo para a próxima janela
- 99% FECHADO! SÃO PAULO ENCAMINHA 1ª CONTRATAÇÃO PARA DORIVAL JÚNIOR E VICTOR SÁ ACERTA SALÁRIO
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
O raphinha tomou um baile do ponta esquerda da LDU, poderíamos ter levado 3/4 no jogo de ida. E se bobear o Bruno Henrique é mais rápido ainda que o Julio da LDU. Na cabeça desses imbecis Raphinha "marca muito". Dorival realmente precisa pensar em uma alternativa se não vamos sofrer muito.
O Rafinha é um monstro. Tem bom passe, visão de jogo, excelentes lançamentos, um dos melhores do time. Obviamente ele vai precisar de cobertura, pra isso serve zagueiro e volante.
Sua preocupação deveria estar na outra lateral onde temos um pereba que não acerta um passe ou um cruzamento, vulgo Wellington.
E quem no Brasil consegue ganhar do Bruno Henrique na corrida?
O negócio é mais posicionamento do que velocidade, eles também devem pensar a mesma coisa dos defensores fracos deles sabendo do Lucas Moura, e se Dorival parar de ser teimoso e priorizar a qualidade já começa com o James Rodriguez para igualar na técnica.
Jogo de ida 3-5-2 não temos muitas escolhas, jogar no contra ataque, até lá o Caio está de volta aí teremos contra ataque com ele e Lucas, talvez até o Rato no lugar do Luciano.
Rafael, Arboleda, Alan, Beraldo, Rato, Pablo, Gabi, James (outro) Caio, Lucas e Calleri.
Garanto só assistiu os melhores momentos do jogo do flamengo e ja ta veio fazer o post ,o lateral do Botafogo tava perdido na marcação e não tinha uma cobertura pra ajudar , como disse o amigo do Facebook Jairo Góis , então além de inteligência precisa se interar do assunto antes de sair se descabelando .
Temos um atacante com fome de gols e títulos que se chama Lucas Moura. É o Flamengo que tem que se preocupar em parar nosso atacante, que por sinal é mais jogador que esse Bruno Henrique. Você deveria postar na página deles pra ELES tomarem cuidado com o Lucas por que estamos cagando e andando para o Bruno Henrique.
Notícias
CONVITE INUSITADO! lateral do São Paulo entra no radar de seleção da Copa e bastidores vêm à tona
ADEUS DOLOROSO! Roger Machado reflete sobre saída do São Paulo
SÃO PAULO FECHA COM 1º REFORÇO, ENCAMINHA O SEGUNDO E JÁ QUER O TERCEIRO!
São Paulo Alinhará Salários e Avança para a Contratação de Zagueiro Português
São Paulo em Alerta: Nove Jogadores com Contrato Prestes a Expirar
Antony Expressa Desejo de Retorno ao São Paulo: "Meu Primeiro Amor"
São Paulo Busca Desvinculação de Arboleda; Jogador e Staff Focam em Novas Oportunidades no Exterior
São Paulo intensifica negociações por Victor Sá e busca resolução imediata
São Paulo recua por Luiz Felipe e foca esforços no português Domingos Duarte
São Paulo analisa lista de 50 zagueiros e foca em oportunidades livres no mercado
Julius? Internet reage ao uniforme da Seleção e memes viralizam antes da Copa
Fluminense procura Pablo Maia e São Paulo toma decisão sobre futuro do volante
VENDE OU NÃO VENDE? São Paulo recebe consulta por Ferreirinha e define condição para negociar
São Paulo mantém Domingos Duarte como prioridade, mas observa Artur Chaves
São Paulo planeja chances para defensor na lateral e prepara saída de Cédric Soares
São Paulo busca solução para a defesa e avalia contratação de Domingos Duarte
VAI E VEM: Reforços, saídas e vendas: o plano do São Paulo para a próxima janela
Adryelson no São Paulo? Saiba por que os valores travam a investida do Tricolor em 2026
Antony declara amor ao São Paulo e projeta retorno: "Vontade de voltar"
São Paulo intensifica busca por zagueiros no mercado da bola
São Paulo finaliza negociações e se aproxima de anunciar atacante
São Paulo Avança em Negociações para Contratação de Victor Sá
99% FECHADO! SÃO PAULO ENCAMINHA 1ª CONTRATAÇÃO PARA DORIVAL JÚNIOR E VICTOR SÁ ACERTA SALÁRIO
Sabino e Lucas intensificam preparação nas férias em busca de retorno ao São Paulo
Moreira ganha espaço no São Paulo e pode ser destaque nas próximas partidas com Dorival
Arboleda fora da Copa: Entenda a polêmica que levou à sua exclusão da convocação equatoriana
São Paulo avança na negociação por Victor Sá e propõe contrato até 2029
Lucas Moura e Sabino abrem mão de folga e tratam lesões no São Paulo
Victor Sá no São Paulo: Entenda o entrave salarial na negociação pelo atacante
São Paulo avalia Luiz Felipe e busca solução para a defesa após saída de Dória