4-3-3 O esquema de todas as grandes seleções.
Será que vamos aprender alguma coisa ou vamos continuar com o 3-5-2?
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Cara, cada time tem que jogar com o que tem de melhor no elenco, não existe esquema tático perfeito, o Flamengo mesmo tendo o Cebolinha e o Marinho no elenco como pontas de velocidade foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores jogando com 2 centroavantes num 4-4-2, esquema que muitos pensam ser obsoleto.
Outra coisa, nenhum time ou seleção usa um único esquema tático, hoje em dia os esquemas táticos sofrem muitas variações durante as partidas. O Brasil por exemplo varia entre 4-3-3, 4-2-4 e 3-4-3 quando ataca e se defende basicamente no 4-5-1, a França, a Argentina e a Inglaterra também tem variações parecidas. Até o São Paulo esse ano teve momentos em que jogou assim com o Patrick e Igor Gomes abertos nas pontas, o Calleri centralizado e o Luciano voltando pra armar as jogadas.
Não é bem assim não, hoje existe muita variação tática, inclusive dentro dos jogos.
O elenco que temos, não há como jogar de forma efetiva, não temos pontas que partem para o 1 contra 1.
E 3 zagueiros dão segurança, ainda mais se for bonificado com mais 2 volantes. Assim os alas tem total liberdade para atacar. Podendo haver variação também para o 3-4-3, mas ainda sim, necessitando de jogadores com tais características.
O 4-3-3 é obviamente melhor esquema, mas dependendo do elenco é melhor jogar com outro esquema, claro. No caso do SPFC, como o pessoal falou, não temos peças pra isso. Nem ponta no elenco tem pra fazer essa função. Quer dizer que o SPFC não tem peças pra fazer o principal e mais óbvio esquema do futebol moderno? Sim! E faz anos! Essa infelizmente é a situação do SPFC atual.
O borges falando que a França joga com 1 atacante só, claro que não. Giroud centralizado, Mbappé e Dembelé nas pontas, três atacantes clássicos. E três meias, já que o Griezmann joga por dentro. Esse 4-2-3-1 é obviamente uma variação do 4-3-3 mesmo, que é o melhor esquema mesmo se quiser saber.
Vou ser paciente e tentar explicar...
Nosso time jogou muitas vezes no 3-5-2 pq tinhamos na LD Igor Vinicius e Rafinha (um marca mal e outro é jogador quase aposentado), na esquerda tinhamos o mesmo cenário com Welligton e Reinaldo... o que justifica os 3 zagueiros... já no ataque, nossos melhores jogadores eram Caleri e Luciano (jogador de area e flutuação), nosso elenco até então não tinha nenhum jogador leve, de velocidade q parte pra cima... oq justifica jogar com os 2 atacantes, da mesma forma, nosso elenco não tinha nenhum 10 (caracteristicas de Arrascaeta, Scarpa, Renato Augusto, Ganso...)... porém jogando com 3 zagueiros, vc dá mais liberdade aos volantes e aos laterais (alas) para apoiar na "criação" das jogadas... oq justifica o alto indice de cruzamentos do time.
Resumindo, não existe esquema ideal, o melhor esquema é aquele que melhor se adapta as peças q vc tem.
Difícil mesmo...
Rojumento quer imitar a Europa com um time cheio de chinês k.
Daí que vem as pérolas, como o verme do cocô do cachorro do de bruyne, lombrigo nesTonto... Físico de menina de 12 anos
Não adianta querer jogar igual joga Real Madrid, Barcelona se não tem material para isso. Tem que jogar da forma que o material humano oferece.
Cara, primeiro q não existe esquema de jogo q seja melhor q outro, todos os esquemas tem a sua importância e existem para q o time possa se encaixar da melhor forma.
Dito isso, não dá pra querer implantar um esquema se não tem peças pra tal... 4-3-3 é um esquema q necessita de jogadores velozes e habilidosos pelo lado de campo, coisa q não temos hoje.
Não sou nem um especialista em futebol, mais está claro que Ceni usou o 3 5 2 pra compensar a falta de atacantes de beirada velozes com laterias rápidos como Wellington e Igor Vinicius, Wellington perdeu a vaga por que Reinaldo estava mais pronto e o Vinícius se machucou, creio que se não vier bons jogadores pras pontas o esquema vai continuar!
O esquema precisa ser baseado nos jogadores que as seleções possuem. Será que vamos querer copiar os outros, ou vamos aprender algo?
E se ver a França, eles joga no 4231.
3 meias e só um atacante, não 3 como você falou.
Sinceramente sempre preferi 442, com 2 meias, um esquerda e um direita. Mas não temos esses meias, não vejo motivo improvisar ou colocar jogadores piores só por conta disso.
Melhor um 4231 com dembele, griezman, mbappe e giroud. Ou com patrick, Luciano, Nikão e Calleri? ??????
Galvão?
Schneider19 Todo mundo sabe que você torce para o Figueirense.
Jose Mario,
Esse 4-2-4 é só uma variação do 4-3-3.
Mas a ideia é a mesma, 2 atacantes de velocidade pelas pontas e 1 nove de área.
O posicionamento e característica do 10 é que diz se é um esquema ou outro.
Caro colega corneta, imagino que você não assista os jogos do São Paulo, porém no inicio do ano o São Paulo jogava no 4-3-3, mas devido às lesões e falta de peças o Ceni precisou mudar o esquema.
A insistência no 3-5-2 é mais uma vez o SP vivendo de passado achando que o que dava certo antes certamente funcionará hoje em dia.
Brasil e França jogam mais em 4-2-4 do que em um 4-3-3
Qualquer esquema é bom na mão de um bom tecnico.
Notícias
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas
AMISTOSO: São Paulo pode usar pausa da Copa para enfrentar o Fluminense no Maracanã
São Paulo abre conversas por ex-Flamengo para reforçar a defesa
São Paulo prepara proposta por defensor brasileiro após impasse por Duarte
PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
São Paulo moderniza CT e Morumbi para melhorar desempenho do elenco
BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
Calleri busca contrato até 2028 com metas de desempenho para permanência no São Paulo
Confronto de peso: São Paulo e RB Bragantino se enfrentam no sub-20 em busca da vitória
Bobadilla se destaca em treinamento no Paraguai e está à disposição para a Copa do Mundo
NEGÓCIO DE R$ 280 MILHÕES! São Paulo avança por acordo que pode transformar receita do clube
MAIS DE 100 MILHÕES?? Shakhtar Donetsk apresenta oferta astronômica por Ryan Francisco
DETALHES DO REFORÇO! São Paulo avança nas negociações por atacante
REFORÇO NA ZAGA! Contrato de 3 anos: SPFC próximo de acordo com zagueiro do futebol árabe
VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
Calleri avança em renovação e São Paulo tenta garantir líder até 2028
São Paulo descarta Nico López e reforça nova estratégia no mercado
QUER SAIR? Ferreirinha pode topar transferência para clube europeu
Dívida envolvendo empresário de Arboleda vira novo obstáculo para saída do São Paulo
Interesse do Vasco pode ter travado negociação entre São Paulo e Victor Sá
Como a cultura do São Paulo Futebol Clube influencia a confiabilidade e a integridade em jogos digitais