Que vergonha de time. A cruzeirização do São Paulo é questão de tempo
São Paulo não apenas parou no tempo, mas desceu de patamar. E não digo apenas pela falta de títulos relevantes, mas pela mentalidade pequena e cretina que hoje define o modo de pensar o time. Esses "conselheiros", diretores, presidentes, gente que deveriam zelar pelo bem do clube, viram um time referência em tudo, invejado no quesito planejamento, ser superado pelos rivais ano após ano, mas jamais deixaram a soberba de lado, achando que ainda vivemos na época do "Soberano".
O São Paulo hoje em dia é uma piada de mal gosto. O time não tem garra, fibra, vergonha na cara para tentar igualar uma partida onde o rival é mais qualificado na raça. Ganha uma Sul Americana e um Paulista em 12 anos e acha que isso basta. Será que a instituição se esqueceu de sua grandeza?
Mas a cereja do bolo é a mudança de estatuto prevista para os próximos dias. Debate para preparar o clube para virar S.A? Tornar as eleições mais democráticas? Fazer uma auto crítica severa? Mostrar a possíveis investidores que merecemos ser olhados com respeito? Não. Vão implementar censura e possibilidade de mandato de SEIS ANOS! Leco ficou 5. Vcs imaginam mais um ano com ele na presidência?
São Paulo ficou no passado, e não consegue sair de lá. Estamos a um passo de ter o mesmo destino do Cruzeiro, pois se esse ano foi essa vergonha, oq esperar com um time mais modesto para o ano que vem?
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão

SAF JÁ MEU SPFC - Cruzeiro entre outros clubes virando empresa essa semana com a lei no. 14.193/21 criou a Sociedade Anônima de Futebol–SAF (futebol profissional masculino e feminino), que não se confunde com a Sociedade Anônima de que trata a Lei no. 6.404/76, aplicável subsidiariamente, sendo efetivamente um novo tipo societário, que pode ser de capital fechado ou aberto, face a aplicação subsidiária da lei das S/A.
Sei não viu,tô achando que vai ter que fazer mais que 48 pontos pra não cair pra Série B. a parte debaixo da tabela está muito equilibrada.
Legal excluiram meu tópico , fui moderador deste site por muito , muito tempo e até na admin tudo virou NUTELLA *** o retrato do time ettá na torcida , mas vou postar aqui.
Que vergonha , o estágiario consegue piorar o ruim , esses mortos , covardes , jogaram com medo , 3 x 0 foi pouco , a vergonha só aumenta , se vc apoia essa diretoria ,e jogadores como Volpi, Léo , Igor Gomes e outros sem vergonha e vagabundos , vc deve abandonar o clube que amo ( e que tantos amam ) , ou ir torcer pra Chape , mas te entendo , vc abandona e segue sua vida e mesmo assim temos um fanfarrão na diretoria como Belmonte e o BOBO DA CORTE na comissão técninca como Milton Cruz e eles continuam lá ,mas o Marco Aurélio Cunha que era o BABACA , Outra VERGONHA , Ah! Mais isso já é comum , lembrar que eu criticava o Danilo por ser lento , lembrar que critiquei o França por ter perdido o penalti contra o Corinthians em 2002 ( não sei se foi no rio- são paulo ou na copa do brasil daquele ano ),
Rigone! O Crespo foi embora e e levou seu futebol ??? , Hoje temos que se contentar com o Luciano que tem Raça ? , nossa e eu chamava o Fabuloso de PIPOCA , e comemoro um mediocre com 2 gols no brasileiro *** o time de Vanguarda virou piada, somos a portuguesa tricolor , o guarani da capital , nossa como zuei os palmeirenses com isso nos anos 90 , Mas hoje é o que nos sobrou , Cairemos esse ano não , mas e não que vem ???
PS se reviverem o tópico e dizem que foi engano meu , eu sei como o jogo é aqui. saudades de alguns users aqui.
For Rogério !
Eu discordo em parte de você Guilherme! Se o dinheiro da venda das "revelações" de Cotia fossem para a conta do clube, o São Paulo não estaria nesta pindaíba! Acho que Cotia já foi planejada para isso....não interessa revelar jogadores para fazer história no clube! O esquema é achar alguém para vender e enriquecer os velhos que estão pouco se importando com o clube! Acho que tudo foi pensado para transformar um São Paulo em apenas um clube formador, nada mais! Títulos e torcida são detalhes que pouco importam para a facções que comandam o clube! Triste realidade!
E tem uma falácia aí reproduzida por muita gente: "o São Paulo tem 20 milhões de torcedores e Cotia pra impedir esse processo de apequenamento." O clube não escuta os torcedores, não é democrático. Nós não participamos de nenhum processo de escolha. Estamos completamente alijados da administração. A torcida vai envelhecendo ao longo dos anos, muitos vão perdendo interesse. O time não renova. É um processo lento mas com um final muito claro. E a venda de jogadores jovens só serve pra estancar as dívidas. Só relembrar: o clube já fez vários empréstimos significativos esse ano. É desesperador ver isso e não poder fazer nada.
Em teoria era para ser um jogo dificil, pegado... o normal do futebol entre dois times com risco de cair seria isso. Mas hoje apenas um time jogou, graças a invenção do ladrão de oxigênio somada com a falta de vontade desses perebas. Ainda tomou um gol de cobertura.
Além disso, o que mais indigna é a impotência de 20 milhões de torcedores. Nós simplesmente não podemos tomar nenhuma medida concreta. O clube não quer nos ouvir. O São Paulo continua e continuará odiando o seu torcedor. E digo mais: time grande pode deixar de ser grande. O futebol brasileiro está mudando, mesmo que a passos lentos, mas associações privadas vão perder influência, vão ser incapazes de aglutinar investimentos. Não tem credibilidade no mercado. São mal geridas e devem demais. Já aconteceu na história do futebol antes. Grandes clubes apequenarem e deixarem de ser relevantes. É só ler um pouco pra entender o perigo desse processo. Só os caquéticos lá do Morumbi que não enxergam isso.
Esse ano escapa, mas é questão de tempo pra cegar no fundo do poço. Lamentável.
O pior é que tinha uns durante a semana falando em chegar no G8
k
A torcida do São Paulo é mais ****** que existe.
Ano que vem vão contratar algum velho em fim de carreira e vai ter torcedor:
"ENTREGUEM AS TAÇAS"
k
Cara na Boa,o SPFC tá próximo de virar uma portuguesa,eu tenho um filho com 4 anos,que ao assistir jogos e verem as pessoas gritarem galo,ele tem feito o mesmo,o pior que eu tenho que ficar calado,pois não tenho argumentos para impedir que ele seja atleticano,como vou falar pra ele não torcer pro galo,pq a tendência é que o galo se torne mesmo uma potência,e o São Paulo,ano após ano,só apequenando,triste realidade do são Paulo....
Notícias
Bobadilla entra na mira da Premier League e pode render milhões ao São Paulo
Atlético x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do duelo na Arena MRV
São Paulo enfrenta Atlético-MG para manter liderança e superar retrospecto recente
Roger Machado quebra padrão e muda completamente o São Paulo por dentro
Calleri explode em 2026 e já supera marcas dos últimos anos no São Paulo
Líder absoluto! São Paulo tenta quebrar tabu histórico na Arena MRV
Justiça intervém e suspende retirada da FGoal do Morumbi em nova batalha judicial
São Paulo pode redefinir escalação com desfalques na lateral e ajustes no meio contra o Atlético
Luta pela Lateral: Maik e Cédric disputam vaga contra o Atlético-MG
Rafael elogia solidez defensiva do São Paulo e celebra marca de jogos
São Paulo perde peça-chave para confronto decisivo no Brasileirão
Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o duelo
PREOCUPAÇÃO NO DUELO! São Paulo enfrenta desfalque CRÍTICO em confronto contra o Atlético-MG
BAIXAS NA DATA FIFA: Tapia e Bobadilla fora para reforçar seleções do Chile e Paraguai
MANTÉM A LIDERANÇA? São Paulo encerra treinamentos e enfrenta Atlético-MG com desfalque importante
São Paulo busca quebrar jejum de vitórias contra Atlético-MG na casa do rival
NOVA FORMAÇÃO! Roger Machado redefine o elenco do São Paulo, vence e Tapia perde espaço
VOLTOU VOANDO! Calleri registra bom começo de temporada com gols decisivos no Tricolor
Calleri se destaca no ataque com números impressionantes em comparação a Flaco López na temporada
Jovem promessa e recordista do São Paulo assina profissional com o Atlético-MG
Atlético-MG baixa preço dos ingressos e prepara caldeirão contra o São Paulo
Relembre a história de um dos maiores atacantes do São Paulo e a sua trajetória!
Líder do Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT e se prepara para enfrentar o Atlético-MG
São Paulo retira equipamentos de antiga parceira e traz empresa do Allianz
Gabriel Sara é convocado e revela plano de voltar ao São Paulo: “é o meu foco”
São Paulo tenta renovar com Lucas Moura mas craque adia conversa para depois da Copa do Mundo!
Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
São Paulo inicia nova era com Roger Machado e colhe frutos de base fortalecida por Crespo
São Paulo Inicia Negociações para Renovação de Calleri e Agiliza Acordo para Evitar Pré-Contrato
Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo