Ceni e o ciclo do fracasso
Rogério tem mais repertório técnico do que Renato Gaúcho, mas no Flamengo não foi tão bem em comparação com o atual treinador. Por quê? Vestiário! Quando Ceni chegou no Cruzeiro, ele observou várias coisas erradas. Não deram ouvidos para ele, e o resultado foi o rebaixamento.
Ceni é perfeccionista e exigente. Comportamento semelhante ao estilo do Guardiola. Você acha que com esse estilo os jogadores brasileiros vão gostar?
O técnico cobra um posicionamento, uma jogada, um tipo de marcação... Mas se o jogador não concorda e não quer aumentar sua produtividade, passa a questioná-lo, a não obedecê-lo. E daí começa a formação das panelas. Uns apoiando e outros protestando.
Treinador corresponde a uns 35% sobre o sucesso. Os outros restantes são de jogadores.
Os jogadores podem até se comprometerem com Ceni até o final do ano. Mas se não gostarem de serem cobrados e se houver pendências financeiras; no Paulista farão corpo mole, vão errar passes, finalizações, vão dar chiliques, alguns empresários farão cobranças...
E assim começa um novo ciclo. Todos cobrando o técnico pelo fracasso, ele sendo demitido, e uma nova crise estabelecida.
editado por JardelSantos
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir
Mas isso não é um problema exclusivo do SP e sim do futebol brasileiro como um todo.... a única diferença q vejo é q o Ceni tem muito mais respaldo "carta branca" dentro do clube do q Diniz e Crespo, mas mesmo assim se não tiver resultado é outro q não dura muito tempo
Rogério Ceni nem começou e já tem desculpas por um eventual fracasso.
Exemplo: Orejuela e seu empresário.
@Motaram
Ok, mas quem escalava esses jogadores? O técnico ou a ordem vinha de cima?
Pablo não joga mais esse ano por conta da cláusula do seu contrato, Benitez e Orejuela voltando a jogar depois da pressão dos empresários e demissão do Crespo.
Muitas coincidências, não?
o maior problema nosso atualmente é atraso de salarios, automaticamente nao tem moral de cobrar os caras no vestiario, e ai vira refem de jogador, é isso que tem acontecido e que vai acontecer, pq colocar as contas em dias vai demorar MUITO tempo ainda, isso se conseguir colocar
Mas amigo, neste caso não tinha como não fazer pressão, quem aguentava assistir aos jogos do tricolor vendo SARA, LIZIEIRO, IGOR VINICIUS, (IGOR GOMES NA LATERAL), PABLO MUITO TEMPO, VITOR BUENO VARIAS OPORTUNIDADES... NESTOR DE MEIA ... PELO AMOR DE DEUS! NINGUÉM SUPORTAVA MAIS VER ISSO!
Só quero que o time consiga logo os 15 pontos pra gente se livrar do fantasma. Não é choro de viúva do Crespo que ia conseguir fazer isso.
Ano que vem é outra história.
"Mas se não gostarem de serem cobrados e se houver pendências financeiras; no Paulista farão corpo mole, vão errar passes, finalizações, vão dar chiliques, alguns empresários farão cobranças..."
Perfeita a descrição.
Digo, ja se passou 16 anos do último mundial...E somos aonda o trimundial.
Ceni e um técnico limitado.Nunca conseguiu ganhar do todo poderoso Diniz. E falso e nao tem amor ao SPFC.A torcida pode me criticar, porém ele fala que muito se dedicou ao tricolor e fez muito....Na verdade, foi o tricolor que fez muitoa ele...Jogar no SPFC era a maior vitrine dos times brasileiros...Ja se passou 26
Pode ter certeza que no SP a pressão pra escalar jogadores é maior que em quase todos os times.
O SP sempre abriu as portas pros empresários, tem dívidas milionárias com alguns e por isso sempre os técnicos saem do SP falando que tem coisa errada lá dentro.
Acho que no SPFC, os empresários de jogadores tem mais força nos bastidores do que os jogadores.
O Igor Gomes, Sara e Bueno são de poucas palavras, acho difícil eles liderarem "panela". Mas os empresários do Igor Gomes e Bueno tem força nos bastidores. O Bueno faz vários jogos que não entra em campo e o Igor Gomes faz tempo que é reserva, só jogou de titular improvisado na lateral. Esses agentes não tem falado na imprensa, mas podem pressionar nos bastidores.
Mateus Oliveira
vc está certo.
os jogadores mandam mais q o casares, por isso o clube é uma bagunça gigantesca
deveríamos ter um presidente pulso firme
É a mais pura verdade, os paneleiros derrubaram o Cuca, depois derrubaram o Diniz (não sou fã dele, mas aquela queda abrupta no brasileirão não foi algo natural), agora a panela derrubou o Crespo, desejo sorte ao Ceni, porque os paneleiros vão tentar derrubá-lo também.
Esse elenco derrubou o diniz e, como confessou daniel alves, só por birra fez corpo mole e entregou o titulo brasileiro - td pq casares chegou e demitiu um pessoal ali q os jogadores gostavam.
Seis meses depois esses mesmos caras derrubaram o crespo. Não correm em campo. Fazem corpo mole.
Com Ceni podem até dar o sangue no início, mas qdo quiserem vao derrubar o ceni, como derrubaram diniz e o crespo.
Esses caras mandam mais q o casares. Está igualzinho o cruzeiro no ano passado, cheio de jogadores com caráter duvidoso.
Minha opinião.. baseado eM vozes da minha cabeça ..
Ceni vai dar certo no começo e depois os jogadores vão derrubar ele...
Ele é chato e cobrador..
Tem que mandar esses mimados de Cotia EMBORA e trazer alguns bons nomes da Série B ou Série A mesmo e que não seja MEDALHÕES MERCENÁRIOS ai sim se consegue controle no Vestiário!!!
Essa é a grande realidade desse SPFC !!!!,..Vc disse tudo e um pouco mais PARABÉNS É BEM ASSIM INFELIZMENTE!!!!
Quem vê pensa que apenas treinadores são mandados embora do São Paulo.
Todo ano fazem uma barca de jogadores, eleitos os "paneleiros" da vez.
Tchê Tchê saiu como?
Diego Souza saiu como?
Nenê saiu como?
Hudson saiu como?
Jucilei saiu como?
Rodrigo Caio saiu como?
Michel Bastos saiu como?
Se o treinador não consegue controlar o elenco, a culpa é dele.
Gestão de pessoas faz parte das características exigidas para a profissão.
Ele não sabe lidar com os dirigentes e muito menos com os jogadores.
É arrogante, não sabe ouvir e quer mandar em tudo.
Parece que se dá bem com o Casares e Muricy. Então vamos ver se ele vem com a crista mais baixa dessa vez, ou será um novo fracasso de sua carreira como treinador.
Ceni
55 gols sofridos/45 jogos (média: 1.2)
Renato
14 gols sofridos/23 jogos (média: 0.6)
Infelizmente o Casares é a continuação maldita de: JJ, Leco e cia.
Um time que vende 1,7 bilhões em 10 anos, era pra ser o Maior clube das Américas.
Mas é muita gente amadora e roubando, se não profissionalizar tudo.
Acabar com: cardeais e conselheiros, que não sabem nada de Futebol Profissional e Moderno.
Porque a Cartilha para se apequenar, está sendo seguida passo a passo.
Série B é logo ali. Parabéns aos envolvidos.
CRESPO JÁ FOI TARDE! BURRO E SEM MORAL! NEM FALTA OS CARAS SABIAM QUE BATE.... TIME MOLE SEM VONTADE... VOLTA PRO SEU DEFENSA Y JUSTICIA !
Que fracasso mano?? Tá louco! Fracasso seria manter um trabalho que não tinha mais perspectivas de melhora, time desorganizado, uma bagunça tática e pessimamente escalado... Veja o Internacional, quando demitiu o gringo promissor e inovador, toda a imprensa estava dizendo essa mesma baboseira... trouxeram de volta a "mesmice de sempre" e veja o resultado, o inter só sobe na tabela!!!! Burrice é continuar no ERRO! PARABÉNS AO SPFC PELA DEMISSÃO!
FILHO DE UMA PUTA
LAMBE SACO DE MULAMBO .
eu nao esqueci que ele disse que a cbf ajudava o sao paulo no brasileirao do ano passado .
esse careca vai afundar ainda mais o sao paulo
Notícias
Reinaldo projeta reencontro com o São Paulo
São Paulo enfrenta dificuldades no ataque sem Ferreira e busca alternativas
NOVA JOIA! Brenno se prepara para estrear no Paulista Sub-17 com vitória
NÃO SOFREU A PUNIÇÃO? Conselheiros escapam de punição após envolvimento polêmica com camarote
CONFIRA OS MOTIVOS: Grupo “Salve o Tricolor Paulista” critica gestão Massis e aumenta tensão no São Paulo
SERÃO IMPEACHMADOS? Conflito no Tricolor: Massis e presidente do conselho em direção a adeus?
VOLANTE RECUPERADO! São Paulo tem reforço confirmado para o duelo contra Mirassol
DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
REFORÇOS EM JOGO! São Paulo terá retornos cruciais na defesa para enfrentar o Mirassol
QUEM JOGA! São Paulo finaliza preparação e confirma time para enfrentar o Mirassol; escalação provável
Reinaldo encara o São Paulo e aposta em "lei do ex" para manter Mirassol em alta
LEMBRA DELE? Liziero brilha em Portugal e vive sua temporada mais regular desde o Tricolor
Mais um impeachment? Oposição articula impeachment de Harry Massis e racha no Conselho atinge ponto crítico
Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
São Paulo mantém confiança em Roger Machado, porém avalia alternativas
CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
Massis pede a expulsão do presidente do conselho deliberativo do São Paulo; Saiba tudo!
VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
CHAPÉU? Disputa por Barboza ganha força e Palmeiras pode frustrar planos do São Paulo FC
PRESIDENTE CULPA A TORCIDA: Massis sai em defesa de Roger e critica torcida do São Paulo após vaias
FANTASMA DAS LESÕES VOLTOU: São Paulo perde Marcos Antônio por lesão e prazo preocupa torcida
E O FUTEBOL? São Paulo prevê 200% a mais de shows no Morumbis e mira alta arrecadação
Filho de ídolo do São Paulo treina entre os profissionais do clube pela primeira vez
PEGANDO FOGO: Massis pede expulsão de presidente do Conselho Olten Ayres e crise política aumenta
Lucas é liberado pelo DM e retorna aos treinos no São Paulo
São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir
Roger Machado acredita que Brasileirão pode ser a chave para a recuperação do São Paulo
TRETA COM SPFC! Presidente da FPF é investigado após suspeitas; episódio com o Tricolor reacende críticas
Zagueiro tem data para voltar ao Brasil e definir futuro no São Paulo
Líder da Independente pede "voto de confiança" a Roger Machado até a Copa do Mundo