gigante em decomposição
Sou Tricolor desde que me conheço por gente. Aprendi a amar este clube com meu saudoso pai , de tanto ve lo sofrendo , sorrindo ou chorando com as conquistas gloriosas de antigamente.
Não consigo me conformar com o que estão fazendo , no que estão transformando o nosso querido Tricolor. Um clube envelhecido em suas idéias , que outrora já foi considerado modelo e muito invejado e odiado pelos rivais e hoje , bem , hoje não passamos de miseráveis nas mãos de todos que nos humilham ano após ano.
Se ainda resta um pouco de dignidade e caráter aos senhores centenários (ou quase) que "administram"o SPFC , nós sofredores escaldados imploramos , devolvam o nosso Tricolor e por consequência nossa alegria.
- Marcelo Portugal Gouvêa se lança à presidência do São Paulo
- Lucas Moura antecipa retorno da lesão e tem data para voltar
- São Paulo recebe decisão do STJD sobre expulsão de Osorio contra o Palmeiras
- São Paulo tem três convocados e desfalques para o clássico

Viemos do ladrão Aidar e o morfético do Leco como presidente. O maior dinheiro gasto da nossa história (jogado fora) foi num inútil que veste a 9. Oferecemos 1 milhão por mês ao Hernanes e 1,5 ao batuqueiro de ***** só neles eram 30 MILHÕES ao ano jogados fora) pagamos 20 milhões em um goleiro (acho que nenhum clube no Brasil pagou isso em um goleiro,nem os ricos Flamengo e Palmeiras)
Sempre tivemos dinheiro,mas sempre gastamos mal,acontece que a fonte secou.
Ou começamos a pensar pra frente e fazer as coisas de forma arrojada igual vem fazendo o Atlético e o Flamengo,ou vamos viver de meio de tabela e Paulista.
Mano vocês achavam mesmo que o São Paulo esse ano ia ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão porque ganhou o paulista? Com toda sinceridade é óbvio que não, o elenco do São Paulo só tem 11 titulares tirando isso tem uma porrada de jogadores em formação e dos 11 titulares metade vive de DM. Não tenho dúvidas que o São Paulo com seus 11 titulares é um time forte sim!! O problema do São Paulo é elenco e isso se resolve com o tempo, e quando eu falo tempo é coisa pra mais de 3 anos com um trabalho focado, galera pensa que se resolve em 4 ou 5 meses... o São Paulo vai matar mais um título esse ano, aguardem e verão, libertadores não dava pra nós de jeito nenhum, tem times melhores! Agora só tem duas competições, agora tem como administrar melhor o tempo e o elenco e vamos matar a copa do brasil, título que ainda não temos!!!
@Marcelo_mga o SP está atrasado desde a onda das construções das arenas. E também está atrás no quesito investidor. É uma tendência mundial infelizmente, o dinheiro manda.
O São Paulo precisa seriamente pensar em se tornar clube-empresa (S/A).
Todos os clubes tem ciclos de alta e baixa…Flamengo tá no topo hj mas passou boa parte das décadas de 2000 e 2010 lutando pra não cair… O mesmo aconteceu com o Santos, Corinthians, Palmeiras… isso só no Brasil. Vc tb pode pegar Milán, Liverpool, Manchester United, Atlético de Madrid, Inter de Milão, tem muitos exemplos, enfim. E algo normal dentro do futebol. Amanhã os investidores mudam, o balanço de forças muda, jogador sempre e atraído pra onde paga melhor.
Se o São Paulo virar um coadjuvante eterno, ainda serei eternamente torcedor
O Futebol brasileiro esta mudando e não estamos fazendo parte disso, primeiro o Palmeiras com sua patrocionadora, depois o Flamengo com uma otima gestão e agora o Galo, montando super times para nossos padrões, com elencos cheios de opções e isso em meio a pandemia e sem torcida.
Meu medo é o SPFC virar um Vasco ou Botafogo da vida, a diferença de grana e planejamento esta muito evidente.
Hulk ganha 1.2 mi no atletico e decide todo jogo, Daniel 1.5mi no SPFC e não cria nada, onde estavam com a cabeça pagar tudo isso por um lateral?
Não conseguimos contratar nenhum centro-avante, nem um da serie B, enquanto isso o Galo contratou o Diego Costa sem muita necessidade e o Flamengo tem Gabigol e o Pedro na reserva.
SP eliminado na 1a fase da Libertadores de 2020, tomou uma taca do Binacional com o time:
Volpi
Reinaldo, B Alves, Arboleda, I Vinicius
Tche Tche, Daniel Alves, Igor Gomes, Antony
Pablo e Pato
Nessas épocas as Dinizetes estavam saltitantes ainda.
SP eliminado nas quartas da Libertadores de 2021 pelo atual campeão, com o time:
Volpi
Leo, Miranda, Arboleda, Daniel Alves
Luan, Liziero, Nestor, Sara
Pablo e Rigoni
Fim do mundo, um elenco top desses perder para as porcas, inadmissível, fora treineiro argentino.
Nem Freud explica esses gênios
Deveriamos seguir o exemplo do flamengo se livrar de altos salario tipo Daniel Alves, Pablo, Volpi entre outros subir que for as promessas da base contratar promessas de outros clubes e jogadores para sub 17 e sub 20....para tentar zerar essa maldita divida de 600 milhões que entra ano e sai ano nunca acaba. Com uma situação financeira saudavel sim....poderiamos incentiva o socio torcedor ....e fazer contratações que possam fazer a diferença
RaffaGomes
É muito fácil, amigão, gênio das finanças. Vá lá no Morumbi e faça suas propostas de investir em elenco, modernizar DM, estádio, cuidar da base, fazer contratações milionárias e ao mesmo tempo quitar uma dívida de 600kk.
Não é fácil?
Porra, não tá tendo evolução? Diretoria gastando com responsabilidade, buscando alternativas e tentando reduzir as dívidas deixadas pelos lixos.
Vc quer que faça o que, amigão? Só pq caiu fora na Libertadores com times MUITO mais ricos que nós?
Molecada tonta..
Cara após a goleada do patético sobre o River eu pensei amesma coisa.
Olha o time do Flamengo que já é bom e está trazendo mais dois
Infelizmente não vai dar mais pra competir com Flamengo, Patético e até o Palmeiras. Dói saber disso pq quem acompanhou o time de 2005 sabe o quanto nos estavamos no topo do Brasil hoje não somos mais nada.
A vantagem das 3 libertadores logo acaba Se Palmeiras ou Flamengo ganhar chegam a 3, se o Patético ganhar já chega a 2 libertadores tá osso viu
A situação tende a piorar se não for para a libertadores do próximo ano, a receia ira diminuir drasticamente e vai faltar condições para bancar contratações. Quando liberarem o público, Palmeiras e Flamengo vão surfar em dinheiro como nunca. O Brasileirão está lembrando a premier league, os times que possuem investimento pesado dominam o cenário inglês.
São Paulo está estagnado na falta de modernização, seja no estádio muito antigo, seja na infraestrutura fisiológica ou DM. Deixamos de ser atrativos para jogadores virem jogar, na conseguimos contratar sem novelas, falta ambição e coragem para mudar radicalmente o clube. É sempre a mesma coisa.
Não dá pra falar em decomposição pela eliminação de ontem. Quando ganhou o Paulista disseram que era o renascimento. Tem muita coisa pra mudar ainda e não é apenas no elenco profissional.
Notícias
Corinthians e São Paulo duelam na final do Brasileiro feminino
Reforços de peso: Newton e Bobadilla avançam, e São Paulo tem novidades
São Paulo bate São Bernardo e garante vaga nas oitavas
São Paulo e Corinthians decidem o Brasileirão Feminino
São Paulo perde James Freitas, que acerta volta ao Grêmio
Meia avança em recuperação e São Paulo ganha reforço de peso
Calleri e Arboleda podem virar brasileiros? Nova regra reacende tema no São Paulo
Boa notícia no CT: Lucas e Bobadilla treinam com elenco e avançam no São Paulo
Marcelinho Portugal lidera chapa da oposição na candidatira no São Paulo
São Paulo perde auxiliar para rival e comissão toma decisão
Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência com chapa da oposição
Fora dos planos, Enzo Díaz deixa CT do São Paulo e segue na Argentina
São Paulo recorre a cinco operações de crédito em meio à crise
Sem oposição? Adilson Alves retira sua candidatura a presidente do São Paulo
São Paulo perde pilares com lesões e faz Dorival a buscar soluções na base