Tenho 44 anos, presenciei no estádio e pela TV todos os maiores títulos que esse clube conquistou e presenciou desde 2008 a esta falta de títulos importantes.
Nunca vou deixar de torcer e de ser São Paulino, tá no sangue e na mente.
Mas confesso que já não.ligo muito e não crio mais muitas expectativas comnssse clube. Foram tantas as frustações que hoje em dia já não perco mais o meu sono nem o meu tempo com discussões sobre a fase do time.
Como torcedor, espero comemorar um título em breve.
São Paulino até morrer!!!! Só que sem estresse kkkkk
So pra finalizar, Tem um monte de pelego nesse time de hoje que não passam confiança, mas mesmo assim, se jogar com foco e o mínimo de vontade, de brio, da pra ganhar esse Brasileirão sim!!!
Continuamos torcendo, este é o meu e o seu papel!
Mano, eu tenho 29 anos, sou torcedor desde que me conheço por gente.
Entendo completamente vc, as vezes é isso mesmo da vontade de abondonar e de fato é isso que está acontecendo cmg ultimamente, o jogo contra o Santos por exemplo eu nem assisti, conferi o resultado depois, fiquei tiltado sim, porém é diferente de vc assistir o jogo, vc só fica tiltado na hora, dps esquece, e é isso que eu to fazendo.
Se acaso ganhar o brasileirão vou comemorar sim pq eu mereço, nós torcedores já sofremos pra carai por causa desse time amarelão, porém ser fanático igual antigamente não rola, sou e smp vou ser São Paulino, mas é aquela história, não tem como ficar insistindo em algo que vc já sabe o resultado. É melhor acompanhar de longe mesmo, e qnd esse clube merecer que a gnt se esforce por ele, ae sim voltaremos e ser fanáticos. Atualmente prefiro ser somente um torcedor de sofá e internet mesmo, meu bolso e minha saúde mental agradece.
Cara bom dia primeiramente vc está trocando os valores da vida , futebol é um jogo e um jogo q nem depende de você pra ser ganho , fora q tem muita coisa de podre nos bastidores q nem sabemos , enquanto o futebol (jogo em si) for a coisa mais importante para um ser humano , sempre irá faltar comida ,leitos em hospitais , remédios etc , se os brasileiros cobrassem os governantes igual cobra os jogadores.de.futebol.Brasil seria um país de primeiro mundo , abraços .e relaxa
eu nunca vou parar de acompanhar sou muito febrao pra isso .
mais eu não crio muita expectativas a cada jogo sempre com o pé no chão e ja esperando que eles vão fazer cagada
Pessoal ! o que não podemos é ficar misturando as coisas, nossa Saúde vem em primeiro lugar, o esporte, futebol é somente um RELAX,se ele não anda bem, ,desligue o botão e, vida que segue, depois as coisas podem até melhorar, e todos seremos felizes.
Tirei esse período sabático do futebol em 1990, por 1 ano, o tricolor tinha sido no ano anterior campeão Paulista contra o São José mas perdeu a final do Brasileirão contra o Vasco, aquele time com Nei Bala no ataque era muito desanimador...e justo em 90 tivemos o péssimo desempenho no Paulista que muitos erradamente chamam de rebaixamento, além de perder o título do Brasileirão pras galinhas (primeiro título deles)...em 1991 voltei a acompanhar, e que bom por sorte tivemos nossa fase vencedora...A decisão em dar um tempo é de cada um, às vezes é bom pra dar um chega pra lá em situações que não achamos agradáveis...mas uma coisa é certa, nunca deixamos de torcer pelo tricolor mesmo sem acompanhar.
Eu tive um 2020 difícil, e estou passando por um momento mais delicado ainda nesse início de 2021. O São Paulo jogando bem era algo que vinha me levantando, mas agora, desanimei bastante também. Eu não deixava de ver um jogo do SP há uns 3 anos, e esse final de semana eu não assisti. Eu ainda tenho esperanças no título, mas to com meus pés no chão. Não quero me estressar muito.
Só um adendo... eu posso deixar de acompanhar jogos, mas nunca deixar de ser São Paulino, tricolor até morrer, desde 1998! No momento vou focar só nos estudos e trabalho, obrigado pra todos que entenderam a minha decisão.
O cara está certo eu também estou no limite da minha saúde mental por causa deste time, vou dormir duas ou três da manhã quando perdemos jogos fáceis como estes dois últimos. O mínimo que esperamos do time é vontade, quando perde por falta de vontade é terrível.
Aff, que bos..., Jura que esse é um post de um torcedor do time líder do campeonato mais difícil do mundo ?, É cada uma que me aparece, é claro que o momento é preocupante, mas amigo, se na vida pessoal você é isso, aposto que você é um fracassado.
Futebol irrita mas passa.
Quero ver como vc reage com os problemas da vida de verdade, futebol é fichinha perto do que vive um pai de familia, ou uma mãe sozinha sem empregos e com filhos.
Para de drama cara, a vida é mais que futebol.
Compreensível! Acompanhando futebol desde criança, hoje com 34, a euforia e fanatismo não são mais os mesmos, principalmente pelos últimos 10 anos. A vida dos caras é outra, jogador ganhando 7 dígitos por mês, enquanto a gente tem que trabalhar pra caramba pra tirar a grana do mês, pagar as contas, sobreviver, lutar com a inflação. Uma coisa que fiz é não gastar mais dinheiro com o clube, até que voltem a respeitar os torcedores de novo. O que esse time vêm fazendo há 10 anos é inexplicável. Vergonha atrás de vergonha, as maiores humilhações, eliminações espantosas. Meus amigos já cansaram de me zoar, todo ano, todo jogo. Aí eu vou e falo do passado glorioso. Conquistas passadas, outro tempo. No presente é só isso, muita raiva, mal estar às vezes, alegria às vezes, decepção muitas vezes. Mas segue o jogo! Alguém tem que ganhar, alguém tem que perder. Acabou o jogo, dá uns 2 dias de raiva, mas melhor pensar em outra coisa, outras responsabilidades. Nossa cultura desde criança é ligada ao futebol.
No ano que o time mostrou uma força, montou um time praticamente da base e que está com uma grande chance de ganhar títulos, você vai desistir?
Foram duas derrotas, que chegamos a 5 derrotas esse ano. Continuamos com 3 pontos na frente de todos os concorrentes. E nessa sequência perdemos vários jogadores, acredito que amanhã já voltará praticamente todos. E tomara que o Luciano seja um destes, que fez muita falta.
Aí o São Paulo ganha do Atlético PR e do inter, abre novamente 6,7 pontos na frente do segundo, e a animação já volta hahahah
Quem sabe se ganharmos o campeonato você volta! Até logo mais heheheh
Você prometeu que vai largar o futebol e a primeira coisa que faz é criar um tópico em um site de futebol?
Parabéns.
Futebol é um traço da cultura de cada povo e torcer por algo com o qual você não ganha nada é, antes de tudo, traço de caráter. A maioria das pessoas que critica o torcedor e sua paixão tem outros hábitos e costumes tão ou mais "inexplicáveis" que este. Manter a cabeça e o coração saudável é importante para qualquer um, mas amar e se importar com aquilo que não te traz nenhum "benefício" mensurável faz parte do que faz de cada um de nós seres humanos, que não se contentam apenas em comer, dormir e ir ao banheiro.
te entendo, mas vc não vai conseguir ficar 2 jogos sem ligar a tv, entrar em site....futebol é irracional, passional, não dá pra controlar o sentimento do jeito que vc planeja...talvez seja aí a graça de tudo, pq se ganha ou perde, nós, a maioria, não ganhamos ou perdemos nada....já pensou isso? Te sugiro é mudar o jeito como vc anda acompanhando, relaxa um pouco, bebe uma gelada que essa frustração diminui. Abraço!
Durante essa seca de títulos eu aprendi a não me abater tanto assim com as derrotas, eliminações e vexames.
Porém esse time me iludiu novamente, me fez vibrar como nunca em alguns jogos, e uma nova desilusão será um baque bem forte...
Sentimento de futebol é difícil explicar. Embora hoje eu ainda acompanhe tudo do SP, veja quase todos os jogos, já não tenho aquela euforia que tinha antes. Talvez um pouco pela idade, por ter 31 já me preocupo com outras coisas. Talvez pela seca de títulos. Talvez por morar em Brasília há 10 anos, onde não existe aquela rivalidade igual é morar em SP.
Antigamente era muito fanático, podia fazer faculdade em Campinas ou São Paulo, fui pra capital só para ir ver todo jogo no Morumbi. Aquele fatídico jogo com gol do Betão era meu primeiro ano na capital. No dia seguinte fui pra faculdade de bicicleta com camisa do SP, o que levei de buzinada, garrafada, "xingamento" não tá escrito. Pelo menos não me atropelaram de propósito Mas em compensação estava lá nos dois títulos brasileiros.
Em 2011 já estava em Brasília, vi o 100 gol do Rogério em um bar, meio a meio de torcedor. A euforia era tanta que jogávamos cadeira pra cima e o escambau.
Aí em 2012 ainda teve a final contra o Tigres. Gastei quase 1000 conto para ir de avião com uns colegas para o Morumbi, bate volta só para ver o jogo. Talvez tenha sido o último grande evento.
Aí o time vai amolecendo, só apanhando, sem emoção. Muita coisa influencia, ainda mais se você não vive a rivalidade no cotidiano.
Mas o SP ainda voltará a entrar nos trilhos e dar alegrias ao torcedor. O fanatismo desmedido pode até passar, mas o sentimento pelo clube sempre fica, não tem explicação
Que frescura hein cara. Curte o futebol, foda-se se ganhar ou perder, negócio é entretenimento, levar o esporte a esse patamar sentimental não vale a pena, tem que ser pra lazer. Ficar com revolta por erros de pessoas que nem sabem da nossa existência? Relaxou pô
Eu te entendo, quase abandonei depois da derrota pro Mirassol, mas não dava pra deixar esses perebas me fazerem abandonar o time. Um dia a gente volta a ganhar algo
No futebol já tem seu campeão, seu vice campeão, quem vai ficar em 3, quem vai ficar em 4 e assim por diante. Já tem seu artilheiro, seu melhor jogador. É tudo um teatro! Mas a graça é acompanhar pra saber quem vai ganhar. Não existe a frase " que vença o melhor", tudo já está decidido antes mesmo de iniciar...quem vai vencer é o escolhido. Sempre foi assim e sempre será assim, em todos os esportes em todos os torneios. Nós só temos que torcer pra que tenha sido nós o escolhido para ser o campeão brasileiro. Não adianta você dizer que vai se retirar do futebol e começar assistir a NBA ou NFL, já está tudo programado por eles.
O maior problema de torcedores no futebol é o fanatismo. Basta torcer e se divertir, na derrota e na vitoria, sao coisas que acontecem. É um lazer que deve ser encarado como tal, igual a um filme. Não vai mudar nada a sua vida. Quando você começa a pensar o contrário, sua saúde vai pro brejo. É um fato, embora seja clichê, o torcedor fanático pode achar que o time é a vida dele, mas o time nem sabe que ele existe.
Irmão, vou te falar uma coisa... Eu já fui da linha de frente da Independente, eu brigava mas nunca ao ponto de querer realmente machucar ninguém (até porque quem luta, sabe que seu corpo é uma arma, tenho 1,93m, na época tinha 46 de braço e era atual vice campeão estadual de Muay Thai, vi na minha frente um AMIGO da Mancha Verde tomar um rojão no olho e morrer, recebi até ameaças de morte), desde esse episódio eu me retirei, mas continuei acompanhando o futebol e principalmente o São Paulo passo a passo, mas sabe qual foi o choque de realidade? Na Copa do Mundo de 2014, foi COMPROVADO que o Neymar não teve lesão nenhuma, só vc ir atrás das informações, fora muitas outras "teorias da conspiração", acho bacana acompanhar ainda, mas falar que futebol é "religião" acho muita ignorância por parte de muitas pessoas. Futebol é uma máquina de dinheiro, e eles tem que obedecer a FIFA que o próprio Romário disse que é a instituição mais corrupta do mundo. Então seja torcedor de forma saudável, tem que buscar o equilíbrio, domingo agora eu me estressei demais, principalmente com aquele gol perdido pelo Brenner e o Gabriel Sara, mas aí estava lembrando e revendo esses fatos. Equilíbrio, espero ter ajudado, Deus lhe abençoe.
Largar eu não vou não mas que eu to decepcionado eu to, ta certo que não iriamos ganhar todas daqui pro fim do campeonato assim como o internacional também não vai mas eu queria ver mais empenho nesses caras mais seriedade no Sr Daniel Alves, então vai ser assim ponto a ponto e quem deslizar menos leva, vai ser um campeonato tipo 2009 que vai chegar na ultima rodada com várias probabilidades, mas lembrando que nós precisamos apenas de 1 ponto a mais que os outros pra ser campeão, então vamos nessa
Torcer só na hora boa é fácil...Se algum milagre acontecer e o SPFC voltar a ganhar títulos vc volta.Ou então sei lá,comece a torcer pro Bayern...Ou nem precisa ir tão longe,torça pro Palmeiras que está em alta agora,com grana e atropelando todo mundo...Só que a torcida deles teve que comer o pão que o diabo amassou por muito tempo,encararam duas quedas pra série B e foram saco de pancadas dos rivais...
Mas beleza,é um direito seu...Realmente a torcida do SPFC não é daquelas que apoiam o time em qualquer situação,infelizmente.São raros os que continuam com o time até o fim...
Eu assim que essa merda de pandemia acabar e os estádios forem liberados eu estarei lá no Morumbi pro que der e vier,por pior que esteja a situação do SPFC...
Mano, eu tb estou c esse sentimento. Apesar disso é difícil se afastar completamente, principalmente para quem ama esse esporte. Amamos tanto o futebol pq ele é um reflexo perfeito da vida. Umas se ganha outras se perde. Quando parece q temos tudo para ganhar, sofremos uma derrota inacreditável e quando tudo parece estar perdido, surge uma vitória improvável, um herói improvável. Hoje também estou muito puto c esse time, tb quero parar de acompanhar, mas sei q vou deixar de assistir um ou outro jogo e depois voltar...é assim...de qlq forma, boa sorte na sua decisão.
Não está errado, se está fazendo mal tem que largar de vez. Eu estou só pelo time, confesso que nunca pensei que teríamos isto, um clube com MEDO de ser campeão.
5 anos do PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA, 16 meses do PÉSSIMO TREINEIRO, está chegando ao limite.
Um ano que está colocando muito fanático na real, eu cansei de perder dinheiro acompanhando o clube, deixei de fazer negócios as vezes só pra perder tempo e saúde atrás disto. Meu último alento é estes 9 jogos, todo torcedor do deseja o título apesar de tudo, não é possível que estes caras não vão ganhar.