Últimas Notícias
publicidade

Diniz é o melhor q temos para o São Paulo hoje!

Para iniciar essa discussão, sugiro q quem gosta e quem não gosta do Diniz, assista ao programa Bem Amigos desse dia 02/11/2020. Copio o link aqui em baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=dwr8ol7Z7Dk

Diria q se não foi a melhor, foi uma das melhores entrevistas q vi na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer de fato quem é o treinador do São Paulo hoje. Pelo q pude ver, penso igual a ele sobre o futebol. Antes eu discordava de várias coisas, mas depois dessa entrevista, ele ganhou meu respeito.

Só posso dizer duas coisas que mudaram meu ponto de vista:

1. Diniz é o cara q mais aproveitou a base e vai aproveitar sempre. Todos os outros treinadores q vieram pediram contratações. Ele só precisou de 1, Luciano. Subiu e fez jogar vários garotos da base. Quem era Gabriel Sara, Diego Costa e Brenner antes do Diniz? Quem era Igor Gomes e Luan antes do Diniz? Há de se concordar q todos os últimos treinadores anteriores perderam várias jóias e a base tão importante foi menos produtiva do q essa q está sendo agora. Pensando no futebol q o São Paulo sempre jogou, o técnico do São Paulo tem q saber usar muito bem a base e o Diniz tem isso como sua melhor qualidade.

2. O Diniz está evoluindo. Vou citar 1 único exemplo claro dessa afirmação. O 4 gol do São Paulo contra o Flamengo. Lançamento longo do Tiago Volpi. Enquanto vários criticam ele por só sair jogando curto, vimos no jogo de Domingo Gols trabalhando desde lá de trás e gols de bola longa. Então a única reclamação q tinham do Diniz, deveria cair por terra, pois os gols q estão acontecendo (inclusive o primeiro gol contra o Lanus) foram de bolas longas.

Com essa entrevista do Diniz ao Bem Amigos, resolvi tentar entender um pouco mais de toda essa parte tática q ele aplica e vi um vídeo muito bom q explica o "jogo posicional" que é a filosofia do Guardiola e a mesma q o Diniz tem como ideal. Pra quem tiver interesse, segue o Link:

https://www.youtube.com/watch?v=cm_5te5bMGY&t=271s

Não vou falar muito sobre essa filosofia, mas basicamente todas as críticas ao Diniz ou ao "Dinizismo" se explicam nessa diferença de ideais de futebol estudados no vídeo. O jogo posicional oferece um tipo de risco q a maioria de nós não estava acostumado a lidar, mas q o Diniz está disposto a correr para alcançar oq ele entende de melhor para o Futebol.
Avalie: 187 92

Comentários (96)

12/11/2020 11:01:49 user1930

Tem gente aqui torcendo para o São Paulo não ganhar nada só para ver o Diniz cair...

ouro
08/11/2020 12:32:37 Lemonz

Concordo com a maioria do que vc falou....

Montou um time com o que tinha, revelou e valorizou um monte de jogadores jovens e aos trancos e barrancos, apesar de todas as críticas, está bem colocado no Brasileiro. O resultado na ponta do lápis e um dos melhores dos últimos anos, comparável ao do Aguirre.

Acho que o Diniz só fica mesmo até o fim do ano. Ano que vem assume uma nova diretoria, provavelmente ganha o Casares a presidência. Vão precisar de novos escudos para fazerem suas experiências no futebol, então vem aí nomes conhecidos como Ceni como treinador e Muricy como coordenador e até citaram o Luís Fabiano pro Paulista.

Mas será mais do mesmo, time com veteranos cansados e uma ou outra revelação da base salvando até ser vendida na próxima janela para bancar a conta do clube.

08/11/2020 11:42:30 Efeso

Se Rai e companhia não tivesse enfiado o caixa do SP no rabo com contrataçõe idiotas ,o SP teria condições de monta um time mais qualificado e talvez não teria caido como caiu tão precocemente
Diniz tem sim uma parcela de culpa,mas na minha opinião não merece ser chamado de lixo e amador como muitos o chamam
O elenco em si, é um eleco mediano,que nitidamente precisa de peças pontuais, mesmo assim apresenta lampejos que se aperfeiçoado o SP voaria fácil

08/11/2020 11:03:11 MatheusArshavin

Criticar o Diniz virou modismo, de longe e o melhor que tivemos nos últimos anos, Cuca que é um bom técnico teve os jogadores pedidos,e não fez o time jogar. Diniz teve que recorrer a base, esse time do SP é "bom" por causa do diniz, o Brenner estava ai até hj e quem apostou nele ? Ninguém. SP esta sem grana pra contratar e se vem outro treinador iria querer impor contratações. Fora que o Diniz trouxe de volta um esquema do passado o 4-4-2, SP tenta jogar com pontas a anos e nunca deu certo, só em 2012. Luciano tava encostado nos últimos time q passou e é um jgador meia boca e com o diniz ta indo bem ,sera que os modinhas não enxergam isso ?
Dai vao citar o aguirre, o mesmo foi eliminado do Paulista por covardia, e contra o colon que e mt menos time que o Lanus caiu tbm

08/11/2020 09:44:50 TricoVo

Belo post , e explico porque !
Nossa torcida está intolerante , magoada , etc .. com todos os vexames da última década .
Porém não está sabendo separar as coisas , estão colocando a culpa de uma década nos ombros dos técnicos , seja ele qual for , e a bola da vez é o Diniz .
Não vejo um treinador que faria mais com esse elenco e com essa fila de títulos , quer saber acho que o Rogério faria até menos por tem uma personalidade difícil .
Enquanto a torcida ficar colocando a culpa de uma década de fracasso nas costas dos treinadores continuaremos na fila , pois torcida derruba sim treinador .
Em 2021 com a nova diretoria , precisamos apenas de algumas poucas peças ( principalmente um zagueiro top ) e manter o trabalho .
Na minha humilde opinião , pra mim o Diniz e mais preparado que o Rogério , pelo menos no atual momento .

prata
07/11/2020 20:53:21 C@RLOSSPFC

Você acha mesmo que aquele lançamento foi treinado pelo Diniz,você acha que ele teve escolha a não ser lancar a mulekada depois de tentar os medalhões e não corresponderem,qualquer time sai jogando lá de trás até o campo adversário alias isso é contra-ataque.

07/11/2020 20:42:51 devil.guitar

Não acho que seja o melhor, mas é o que tem.

Vai fazer igual ao Palmeiras e pagar uma multa pra tirar um técnico de outro time? Acho que não.

Contratar qualquer um técnico só por ser estrangeiro como o Santos, Vasco e Botafogo fizeram também não é uma boa ideia.

Trocar de técnico só por trocar, o São Paulo já tem feito isso a 10 anos e o resultado tem sido catastrófico.

Então, o que nos resta é torcer para que ele continue indo bem com o time no brasileiro e avance na Copa do Brasil.

bronze
05/11/2020 07:24:19 DougHakai

Falar que o Diniz é o melhor que temos hj com outros times indo no exterior buscar técnicos justamente por causa da deficiência técnica que temos hj no Brasil é uma doença que só os Dinizetes possuem.

Eliminação vexatória pro Mirassol no Paulistão.
Eliminação vexatória na fase de grupos da Libertadores, sendo o único time que perdeu e tomou gol para o Binacional.
Eliminação vexatória na SulAmérica para um time de moleques que não vinha jogando a sei lá quanto tempo.

Pegue essas eliminações, e me fale quantos gols tomamos em todos esses jogos. Ae vc vai ver que tem algo errado, e esse erro se chama DINIZ.

bronze
05/11/2020 06:57:51 aguadejamaica

Grande lógica Dinizista:

Empatar nos acréscimos contra o Fortaleza com dois jogadores a mais: time ofensivo, em evolução, fez por merecer.

Levar gol nos acréscimos contra o Lanús, sendo que foi o 6º gol que sofreu deles, não foi algo inédito, sendo ainda que conseguimos virar em um gol contra bizarro: total falta de sorte, o time está em evolução.


Não se discute com terraplanistas. Não se discute com dinizistas. Se tomar 7x1 do Bayern no mundial, sendo 7 no primeiro tempo e nenhum no segundo, o treinador vai falar que o time evoluiu no segundo tempo tendo saído com a vitória.

Já disse isso no início da semana, a vitória contra a mulambada foi ilusória. Não no sentido de que não merecemos vencer, mas do mesmo jeito que fizemos 4x1, se aquele mesmo jogo terminasse 4x1 para o Flamengo eu acharia super normal, pois era possível acontecer.

Time forte, bem treinado, consistente, pode eventualmente ser eliminado pela sua "ofensividade". Mas no outro dia a análise seria a seguinte: se esse confronto acontecesse 10x, ninguém apostaria nesse resultado de novo. Mas esse não é o caso do SPFC, o SP é FRACO. Era totalmente previsível uma eliminação. A torcida fica apoiando o treineiro por tudo que aconteceu no finzinho do jogo. Mas aos 80 minutos estávamos sendo eliminados e não parecia que teríamos força de reagir, até conseguirmos um gol contra bizarro. São 3 eliminações patéticas no ano. E agora temos esse engodo se escorando na campanha do Brasileirão, sendo que 2 meses atrás já tinha até jogado a toalha para o título.

LIXO

05/11/2020 06:36:42 GabrielSP1703

Realmente, SP tem mais vexames que jogos bons, é o melhor disparado!!!

05/11/2020 06:23:42 cassiocarvallho

Diniz tomou 14 gols em 5 jogos eliminatórios. São 2,8 em média por partida. São 8 gols sofrido em casa.

Sistema defensivo sofrendo desde o dia em que ele assumiu. Mas para o Diniz estão criando um monstro, ele acha super normal tomar esse caminhão de gols?

ouro
05/11/2020 06:16:41 Tricolaço7

Enquanto o Diniz for tão cabeça oca, assim como é o Sampaoli e Osório, não vai ganhar nada.

Ele precisa buscar o equilíbrio que o Rogério Ceni vem encontrando. Ele arrumou a defesa do Fortaleza com Paulão e Roger Carvalho, trabalha demais a bola aérea.

Agora o Diniz é isso. Essa saída de bola incessante que força os jogadores a errarem lá atrás, não trabalha a bola aérea, lança os laterais como se fossem pontas, só deixa o primeiro volante pra segurar tudo (e olha que até pouco tempo nem tinha esse cara).

05/11/2020 05:22:41 929305spfc

Muricy Ramalho...pouco papo e muitos titulos
Fernando Diniz... muito papo e nada de títulos

Diniz já não é tão promissor assim, ja teve passagens por Fluminense, Atletico Pr, e São Paulo.... é muita filosofia, muito papinho e pouco resultado dentro de campo, são 3 eliminações em 4 meses (por pouco não foi eliminado pelo Fortaleza tbm)... é ridículo a posição dele em querer dar lição de moral em entrevista de TV... goleou o Flamengo dentro do Maracanã, ok, parabéns, ótimo... então fala menos e continua o trabalho, para quando conseguir ter na mão um time regular e consistente (algo q ainda não tem ) aí sim ter moral pra falar algo

bronze
05/11/2020 01:57:39 DoBeSPFC

04/11/2020 22:59:59 urgh

A situação do Diniz é um grande paradoxo. Gosto muito dele cara, mas acho que se tem como trocar por alguém melhor, no caso o Ceni, da pra trocar. Por outro lado, mesmo se o Ceni vier vai levar tempo pro trabalho dele dar certo, o fortaleza teve tropeços no próprio nordeste antes da ascensão em 2019. Enfim, minha opinião, se sair o Diniz que tragam o Rogério Ceni e deixem trabalhar, pois os dois são os únicos disponíveis que podem dar fruto pra equipe.

bronze
04/11/2020 22:47:57 AntJr

Existe uma grande limitação para enxergar novos treinadores, mas existem muitos bons.
A entrevista de Diniz pode encantar muitos, mas ficou claro que não reconhece os erros, limita -se a sua filosofia de não querer mudar, assim deixa o time exausto , prefere expor o time as custas de colocar atletas que atendem a sua necessidade de tocar a bola , porém ao perdê-la o time sofre, pois não tem uma boa organização defensiva.
O SPFC precisa de um treinador que encontre o equilíbrio, temos um bons jogadores , graças principalmente a cotia,mas infelizmente a desorganização do time sem a bola faz o time ser oscilante.

04/11/2020 22:38:57 Kataguri

Se esse é o melhor eu não quero imaginar o pior, vamos lá...

Eliminado no paulista por um time do interior montado em cima da hora.

Eliminado na libertadores na fase de grupos com 1 jogo de antecedência (Sendo o único time a tomar gol do Binacional, time praticamente amador, sem contar o empate em casa e a derrota fora para o River Plate que não jogava a praticamente 6 meses e quebrando um tabu de 33 anos sem ser eliminado na fase de grupos).

Eliminado na Sulamericana pelo Lanus que não jogava fazia 7 meses, com um time sub-23 e tomando gol de um centro avante de 40 anos (Tomando 6 gols em 2 jogos...).

Para não ser injusto, o time está bem no Brasileiro e passou na Copa do Brasil (Na bacia das almas). Em mais de um ano de SP, podemos "destacar" apenas 3 jogos bons, SP x LDU, Flamengo x SP, Palmeiras x SP...

Pelo menos na minha concepção, o trabalho do Diniz é fraco, isso sendo bem leniente com ele, problemas severos na defesa e no meio campo, qualquer técnico razoavelmente bom consegue fazer o nome em cima do Diniz, pois, sua convicção de futebol, que é a sua maior arma, acaba se tornando a sua maior fraqueza, e quando precisa segurar o resultado, o time não aguenta a pressão e abre as pernas (como foi hoje e como foi o empate em casa contra o fortaleza), isso só mostra a falta de repertório e de variação tática dele.

Enfim, na pior das hipóteses ele tem mais 3 meses até o Ceni chegar...

04/11/2020 22:28:06 ChinaBoy

O São Paulo joga hoje um futebol ofensivo que nao viamos a muito tempo. Mas é muito bipolar. Tem vezes que empolga e brilha os olhos e 15 minutos depois da convulsão só de assistir. Sangra os olhos em alguns momentos. O Problema é que esse time tem a defesa muito exposta e que não morde na marcação. Outro problema é que muitas vezes insiste numa nota só. Teve evolução mesmo, ta tendo mais verticalidade e bola esticada em profundidade e tao usando mais as laterais do campo ao inves de insistir no meio.

Creio que variando um pouco o repertorio ofensivo, dando chutão e jogando serio sem toquinho quando necessario e melhorando o posicionamento defensivo, esse time pode ganhar algo, Mas eu duvido que o Diniz ajuste essa defesa. Ideal era chamar o Aguirre pra ajustar só a defesa e o contra-ataque e o Diniz cuida da saida de bola e construção ofensiva.

04/11/2020 19:43:49 Bruno_Tri_co_lor

Nenhum outro treinador na era leco teve tanto tempo pra treinar o time como o Diniz, tem otimas ideias na teoria na Pratica é pifio, não ha equilíbrio, como um time consegue tomar 6 gols de um time que ficou 7 meses sem jogar, mas vão falar ha mais o time criou inúmeras chances, não ele que perde gol na cara, concordo porem é ele quem treina. Não da pra dar continuidade com um cara que foi eliminado pelo Mirassol, Praticamente Bi nacional, e agora Lanus, só não foi pelo fortaleza por sorte. Não da cara. Aguirre foi demitido por muito, mas muito menos e um time infinitamente pior, sem goleiro, sem reserva. Quem crê no Diniz crê no fracasso

04/11/2020 19:31:40 MANO/spfc

Rogério Ceni hoje é muito mais treinador do que esse treineiro entregador de coletes

prata
04/11/2020 19:25:59 Wesley.BH

Lembrando " Torcida derrotada merece um técnico fracassado".

bronze
04/11/2020 19:25:12 Thugzera

É sim, Taz! Faz mais um tópico defendendo ele aí.

bronze
04/11/2020 19:24:08 DoBeSPFC

+1 eliminação pra conta do treineiro

Eu ia dizer que a defesa do time sou eu marcando no FIFA, mas nem eu marco tão mal

04/11/2020 19:21:25 sensato

Novamente escolhas erradas do treineiro aprendiniz.
3 eliminações pífias.
VTNC tds vcs que defendem esse bosta.

bronze
04/11/2020 19:18:31 aguadejamaica

bronze
04/11/2020 08:32:31 Chico_Pezão

Se perdermos esse jogo para o Lanús será um grande vexame. Uma derrota escancararia nossa incapacidade de ter uma sequência, e inevitavelmente traria crise. Não podemos nem pensar em perder ou empatar hoje. Não podemos levar nem sustos. Tem que amassar eles para ganhar confiança, para o Goiás pisar em campo com medo da gente no próximo jogo.

bronze
03/11/2020 08:57:36 aguadejamaica

Diniz é fraco e vocês estão se contentando por termos conseguido uma vitória ilusória contra a mulambada.

Se o SP for eliminado amanhã, seu tópico vai virar igual o tópico da pessoa que criticou o Brenner (críticas razoáveis, pois o Brenner é mediano).

03/11/2020 08:42:14 Binão

Que melhor opção que temos hj parceiro só ganhamos do Flamengo foi surpreendente sim .. Mas coloca todos prós e contras ..
São bem mais vexames com ele .. Mirassol, binacional , ser eliminado da libertadores primeira fase , perder para lanus que não joga a quase 1 ano .. e as desculpas dele ent dps do jogo sao as piores .
Aiinn ele vem mudando o Volpi deu chutão pra frente é treinado qtos gols fizeram assim ? Só agr . Pra mim ele é fraco (minha opinião)

bronze
03/11/2020 07:59:14 Chico_Pezão

É uma relação de amor e ódio com a torcida. Ele tem meu apoio incondicional hoje.

03/11/2020 05:59:01 GabrielSP1703

Mano, o primeiro ponto até concordo, mas o segundo foi visão de jogo do Volpi, o que o Diniz propõe é outra coisa, é sair jogando passando a bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

15/8/2022
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 21:00 - Raimundo Sampaio -
    America Mineiro
    America Mineiro
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    3 0
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/08/2022 01:27:15