Diniz é o melhor q temos para o São Paulo hoje!
Para iniciar essa discussão, sugiro q quem gosta e quem não gosta do Diniz, assista ao programa Bem Amigos desse dia 02/11/2020. Copio o link aqui em baixo.
https://www.youtube.com/watch?v=dwr8ol7Z7Dk
Diria q se não foi a melhor, foi uma das melhores entrevistas q vi na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer de fato quem é o treinador do São Paulo hoje. Pelo q pude ver, penso igual a ele sobre o futebol. Antes eu discordava de várias coisas, mas depois dessa entrevista, ele ganhou meu respeito.
Só posso dizer duas coisas que mudaram meu ponto de vista:
1. Diniz é o cara q mais aproveitou a base e vai aproveitar sempre. Todos os outros treinadores q vieram pediram contratações. Ele só precisou de 1, Luciano. Subiu e fez jogar vários garotos da base. Quem era Gabriel Sara, Diego Costa e Brenner antes do Diniz? Quem era Igor Gomes e Luan antes do Diniz? Há de se concordar q todos os últimos treinadores anteriores perderam várias jóias e a base tão importante foi menos produtiva do q essa q está sendo agora. Pensando no futebol q o São Paulo sempre jogou, o técnico do São Paulo tem q saber usar muito bem a base e o Diniz tem isso como sua melhor qualidade.
2. O Diniz está evoluindo. Vou citar 1 único exemplo claro dessa afirmação. O 4 gol do São Paulo contra o Flamengo. Lançamento longo do Tiago Volpi. Enquanto vários criticam ele por só sair jogando curto, vimos no jogo de Domingo Gols trabalhando desde lá de trás e gols de bola longa. Então a única reclamação q tinham do Diniz, deveria cair por terra, pois os gols q estão acontecendo (inclusive o primeiro gol contra o Lanus) foram de bolas longas.
Com essa entrevista do Diniz ao Bem Amigos, resolvi tentar entender um pouco mais de toda essa parte tática q ele aplica e vi um vídeo muito bom q explica o "jogo posicional" que é a filosofia do Guardiola e a mesma q o Diniz tem como ideal. Pra quem tiver interesse, segue o Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cm_5te5bMGY&t=271s
Não vou falar muito sobre essa filosofia, mas basicamente todas as críticas ao Diniz ou ao "Dinizismo" se explicam nessa diferença de ideais de futebol estudados no vídeo. O jogo posicional oferece um tipo de risco q a maioria de nós não estava acostumado a lidar, mas q o Diniz está disposto a correr para alcançar oq ele entende de melhor para o Futebol.
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Tem gente aqui torcendo para o São Paulo não ganhar nada só para ver o Diniz cair...
É por isso q eu tô #fechadocomdiniz
Tem gente aqui torcendo para o Diniz, só para ver o São Paulo cair.
Concordo com a maioria do que vc falou....
Montou um time com o que tinha, revelou e valorizou um monte de jogadores jovens e aos trancos e barrancos, apesar de todas as críticas, está bem colocado no Brasileiro. O resultado na ponta do lápis e um dos melhores dos últimos anos, comparável ao do Aguirre.
Acho que o Diniz só fica mesmo até o fim do ano. Ano que vem assume uma nova diretoria, provavelmente ganha o Casares a presidência. Vão precisar de novos escudos para fazerem suas experiências no futebol, então vem aí nomes conhecidos como Ceni como treinador e Muricy como coordenador e até citaram o Luís Fabiano pro Paulista.
Mas será mais do mesmo, time com veteranos cansados e uma ou outra revelação da base salvando até ser vendida na próxima janela para bancar a conta do clube.
Olha como as coisas estão mudando. Ceni assumiu o Flamengo e agora estamos sem opções. São Paulo não tem dinheiro pra contratar um super técnico e Diniz, gostem ou não, faz um bom trabalho. O melhor é deixar o cara trabalhar e evoluir.
Se Rai e companhia não tivesse enfiado o caixa do SP no rabo com contrataçõe ****** s ,o SP teria condições de monta um time mais qualificado e talvez não teria caido como caiu tão precocemente
Diniz tem sim uma parcela de culpa,mas na minha opinião não merece ser chamado de lixo e amador como muitos o chamam
O elenco em si, é um eleco mediano,que nitidamente precisa de peças pontuais, mesmo assim apresenta lampejos que se aperfeiçoado o SP voaria fácil
Se o elenco do SP é mediano, como é o elenco de Fluminense, Inter e Atlético? (times que figuram no G5)
Criticar o Diniz virou modismo, de longe e o melhor que tivemos nos últimos anos, Cuca que é um bom técnico teve os jogadores pedidos,e não fez o time jogar. Diniz teve que recorrer a base, esse time do SP é "bom" por causa do diniz, o Brenner estava ai até hj e quem apostou nele ? Ninguém. SP esta sem grana pra contratar e se vem outro treinador iria querer impor contratações. Fora que o Diniz trouxe de volta um esquema do passado o 4-4-2, SP tenta jogar com pontas a anos e nunca deu certo, só em 2012. Luciano tava encostado nos últimos time q passou e é um jgador meia boca e com o diniz ta indo bem ,sera que os modinhas não enxergam isso ?
Dai vao citar o aguirre, o mesmo foi eliminado do Paulista por covardia, e contra o colon que e mt menos time que o Lanus caiu tbm
Belo post , e explico porque !
Nossa torcida está intolerante , magoada , etc .. com todos os vexames da última década .
Porém não está sabendo separar as coisas , estão colocando a culpa de uma década nos ombros dos técnicos , seja ele qual for , e a bola da vez é o Diniz .
Não vejo um treinador que faria mais com esse elenco e com essa fila de títulos , quer saber acho que o Rogério faria até menos por tem uma personalidade difícil .
Enquanto a torcida ficar colocando a culpa de uma década de fracasso nas costas dos treinadores continuaremos na fila , pois torcida derruba sim treinador .
Em 2021 com a nova diretoria , precisamos apenas de algumas poucas peças ( principalmente um zagueiro top ) e manter o trabalho .
Na minha humilde opinião , pra mim o Diniz e mais preparado que o Rogério , pelo menos no atual momento .
A maioria q critica o Diniz sabe q está sendo cruel. Sempre tem as exceções, mas vejo q hj a maioria reconhece q ele vem fazendo um trabalho de regular para bom. Não dá pra saber se o Rogério hj faria um trabalho pior, melhor ou igual. Rogério evoluiu muito e muito rápido. Veremos o resultado dessa evolução nesses próximos meses dele a frente do Flamengo.
Quanto as peças q citou, concordo. Precisamos de peças na zaga, pelo menos 1 de bom nome, nenhum craque q venha pra ganhar rios de dinheiro, mas um cara bom q resolva a maioria do problema ali atrás. Além dessas peças, gostaria de um camisa 10, no mesmo estilo, sem ser aquele cara q ganhe rios de dinheiro, mas seja um cara q já tenha alguma experiência e q queira crescer, talvez até o Lucas Moura se aceitar receber um pouco menos.
Dinizets defende seu macho !
Você acha mesmo que aquele lançamento foi treinado pelo Diniz,você acha que ele teve escolha a não ser lancar a mulekada depois de tentar os medalhões e não corresponderem,qualquer time sai jogando lá de trás até o campo adversário alias isso é contra-ataque.
Acho sim, tanto q já deu certo outras vezes depois desse jogo. Esses lançamentos tem se tornado cada vez mais constantes e eficientes. Outra, não é qualquer time q sai jogando de trás não. Assiste aos jogos das galinhas ou do vaco ou botafogo. Verá q não é bem assim.
Não acho que seja o melhor, mas é o que tem.
Vai fazer igual ao Palmeiras e pagar uma multa pra tirar um técnico de outro time? Acho que não.
Contratar qualquer um técnico só por ser estrangeiro como o Santos, Vasco e Botafogo fizeram também não é uma boa ideia.
Trocar de técnico só por trocar, o São Paulo já tem feito isso a 10 anos e o resultado tem sido catastrófico.
Então, o que nos resta é torcer para que ele continue indo bem com o time no brasileiro e avance na Copa do Brasil.
Dinizets nao desistem do seu macho ! Sai daqui galinha preta ..... Corinthiano lazarento
Falar que o Diniz é o melhor que temos hj com outros times indo no exterior buscar técnicos justamente por causa da deficiência técnica que temos hj no Brasil é uma doença que só os Dinizetes possuem.
Eliminação vexatória pro Mirassol no Paulistão.
Eliminação vexatória na fase de grupos da Libertadores, sendo o único time que perdeu e tomou gol para o Binacional.
Eliminação vexatória na SulAmérica para um time de moleques que não vinha jogando a sei lá quanto tempo.
Pegue essas eliminações, e me fale quantos gols tomamos em todos esses jogos. Ae vc vai ver que tem algo errado, e esse erro se chama DINIZ.
Então, acredito que não tenha compreendido o tópico direito... está escrito que ele é o melhor que temos para o momento, entende? O momento é de pouco investimento, times quebrados por conta da peste chinesa (com poucas exceções) e uma deficiência ENORME em encontrar técnicos decentes no Brasil. Analise e contexto que você vai entender. Os times que estão embalando mais no campeonato estão todos com técnicos estrangeiros e são times que têm investido bem (aquelas poucas exceções), mesmo no atual momento.
Grande lógica Dinizista:
Empatar nos acréscimos contra o Fortaleza com dois jogadores a mais: time ofensivo, em evolução, fez por merecer.
Levar gol nos acréscimos contra o Lanús, sendo que foi o 6º gol que sofreu deles, não foi algo inédito, sendo ainda que conseguimos virar em um gol contra bizarro: total falta de sorte, o time está em evolução.
Não se discute com terraplanistas. Não se discute com dinizistas. Se tomar 7x1 do Bayern no mundial, sendo 7 no primeiro tempo e nenhum no segundo, o treinador vai falar que o time evoluiu no segundo tempo tendo saído com a vitória.
Já disse isso no início da semana, a vitória contra a mulambada foi ilusória. Não no sentido de que não merecemos vencer, mas do mesmo jeito que fizemos 4x1, se aquele mesmo jogo terminasse 4x1 para o Flamengo eu acharia super normal, pois era possível acontecer.
Time forte, bem treinado, consistente, pode eventualmente ser eliminado pela sua "ofensividade". Mas no outro dia a análise seria a seguinte: se esse confronto acontecesse 10x, ninguém apostaria nesse resultado de novo. Mas esse não é o caso do SPFC, o SP é FRACO. Era totalmente previsível uma eliminação. A torcida fica apoiando o treineiro por tudo que aconteceu no finzinho do jogo. Mas aos 80 minutos estávamos sendo eliminados e não parecia que teríamos força de reagir, até conseguirmos um gol contra bizarro. São 3 eliminações patéticas no ano. E agora temos esse engodo se escorando na campanha do Brasileirão, sendo que 2 meses atrás já tinha até jogado a toalha para o título.
LIXO
Lógica Dinizista, meter 4 no Flamengo no Maracanã e depois mais dois.
Realmente, SP tem mais vexames que jogos bons, é o melhor disparado!!!
Diniz tomou 14 gols em 5 jogos eliminatórios. São 2,8 em média por partida. São 8 gols sofrido em casa.
Sistema defensivo sofrendo desde o dia em que ele assumiu. Mas para o Diniz estão criando um monstro, ele acha super normal tomar esse caminhão de gols?
Enquanto o Diniz for tão cabeça oca, assim como é o Sampaoli e Osório, não vai ganhar nada.
Ele precisa buscar o equilíbrio que o Rogério Ceni vem encontrando. Ele arrumou a defesa do Fortaleza com Paulão e Roger Carvalho, trabalha demais a bola aérea.
Agora o Diniz é isso. Essa saída de bola incessante que força os jogadores a errarem lá atrás, não trabalha a bola aérea, lança os laterais como se fossem pontas, só deixa o primeiro volante pra segurar tudo (e olha que até pouco tempo nem tinha esse cara).
Muricy Ramalho...pouco papo e muitos titulos
Fernando Diniz... muito papo e nada de títulos
Diniz já não é tão promissor assim, ja teve passagens por Fluminense, Atletico Pr, e São Paulo.... é muita filosofia, muito papinho e pouco resultado dentro de campo, são 3 eliminações em 4 meses (por pouco não foi eliminado pelo Fortaleza tbm)... é ridículo a posição dele em querer dar lição de moral em entrevista de TV... goleou o Flamengo dentro do Maracanã, ok, parabéns, ótimo... então fala menos e continua o trabalho, para quando conseguir ter na mão um time regular e consistente (algo q ainda não tem ) aí sim ter moral pra falar algo
A situação do Diniz é um grande paradoxo. Gosto muito dele cara, mas acho que se tem como trocar por alguém melhor, no caso o Ceni, da pra trocar. Por outro lado, mesmo se o Ceni vier vai levar tempo pro trabalho dele dar certo, o fortaleza teve tropeços no próprio nordeste antes da ascensão em 2019. Enfim, minha opinião, se sair o Diniz que tragam o Rogério Ceni e deixem trabalhar, pois os dois são os únicos disponíveis que podem dar fruto pra equipe.
Existe uma grande limitação para enxergar novos treinadores, mas existem muitos bons.
A entrevista de Diniz pode encantar muitos, mas ficou claro que não reconhece os erros, limita -se a sua filosofia de não querer mudar, assim deixa o time exausto , prefere expor o time as custas de colocar atletas que atendem a sua necessidade de tocar a bola , porém ao perdê-la o time sofre, pois não tem uma boa organização defensiva.
O SPFC precisa de um treinador que encontre o equilíbrio, temos um bons jogadores , graças principalmente a cotia,mas infelizmente a desorganização do time sem a bola faz o time ser oscilante.
Se esse é o melhor eu não quero imaginar o pior, vamos lá...
Eliminado no paulista por um time do interior montado em cima da hora.
Eliminado na libertadores na fase de grupos com 1 jogo de antecedência (Sendo o único time a tomar gol do Binacional, time praticamente amador, sem contar o empate em casa e a derrota fora para o River Plate que não jogava a praticamente 6 meses e quebrando um tabu de 33 anos sem ser eliminado na fase de grupos).
Eliminado na Sulamericana pelo Lanus que não jogava fazia 7 meses, com um time sub-23 e tomando gol de um centro avante de 40 anos (Tomando 6 gols em 2 jogos...).
Para não ser injusto, o time está bem no Brasileiro e passou na Copa do Brasil (Na bacia das almas). Em mais de um ano de SP, podemos "destacar" apenas 3 jogos bons, SP x LDU, Flamengo x SP, Palmeiras x SP...
Pelo menos na minha concepção, o trabalho do Diniz é fraco, isso sendo bem leniente com ele, problemas severos na defesa e no meio campo, qualquer técnico razoavelmente bom consegue fazer o nome em cima do Diniz, pois, sua convicção de futebol, que é a sua maior arma, acaba se tornando a sua maior fraqueza, e quando precisa segurar o resultado, o time não aguenta a pressão e abre as pernas (como foi hoje e como foi o empate em casa contra o fortaleza), isso só mostra a falta de repertório e de variação tática dele.
Enfim, na pior das hipóteses ele tem mais 3 meses até o Ceni chegar...
O São Paulo joga hoje um futebol ofensivo que nao viamos a muito tempo. Mas é muito bipolar. Tem vezes que empolga e brilha os olhos e 15 minutos depois da convulsão só de assistir. Sangra os olhos em alguns momentos. O Problema é que esse time tem a defesa muito exposta e que não morde na marcação. Outro problema é que muitas vezes insiste numa nota só. Teve evolução mesmo, ta tendo mais verticalidade e bola esticada em profundidade e tao usando mais as laterais do campo ao inves de insistir no meio.
Creio que variando um pouco o repertorio ofensivo, dando chutão e jogando serio sem toquinho quando necessario e melhorando o posicionamento defensivo, esse time pode ganhar algo, Mas eu duvido que o Diniz ajuste essa defesa. Ideal era chamar o Aguirre pra ajustar só a defesa e o contra-ataque e o Diniz cuida da saida de bola e construção ofensiva.
Otario
Nenhum outro treinador na era leco teve tanto tempo pra treinar o time como o Diniz, tem otimas ideias na teoria na Pratica é pifio, não ha equilíbrio, como um time consegue tomar 6 gols de um time que ficou 7 meses sem jogar, mas vão falar ha mais o time criou inúmeras chances, não ele que perde gol na cara, concordo porem é ele quem treina. Não da pra dar continuidade com um cara que foi eliminado pelo Mirassol, Praticamente Bi nacional, e agora Lanus, só não foi pelo fortaleza por sorte. Não da cara. Aguirre foi demitido por muito, mas muito menos e um time infinitamente pior, sem goleiro, sem reserva. Quem crê no Diniz crê no fracasso
O segundo tempo do São Paulo, de hoje, foi melhor do q oq fizemos contra o Flamengo, mas o nosso primeiro tempo, foi ridículo. Dois erros individuais do Tchê Tchê, um por desleixo e outro tático. O terceiro gol foi uma coisa q não tem explicação...Todos apagaram, posição duvidosa do atacante...enfim...a zaga tomou 6, mas o ataque fez 6 tb, fora q nos últimos 2 jogos fizemos 8 gols...time produziu ofensivamente, mas o sistema defensivo (não só a zaga) é uma peneira, passa tudo, Diego Costa tá sentindo o peso, Tchê Tchê não é lateral, Reinaldo apoia bem, mas é uma avenida atrás...É preciso consertar esses erros aí e proteger mais a zaga.
Rogério Ceni hoje é muito mais treinador do que esse treineiro entregador de coletes
E tem um precipício de distância desse virgem de título.
Rogério já está acertado com São Paulo pra ano q vem, então nem adianta ficar falando nada...
Lembrando " Torcida derrotada merece um técnico fracassado".
É sim, Taz! Faz mais um tópico defendendo ele aí.
Fala a verdade, vc viu o último gol dos caras? A infantilidade da zaga? Cara, o time acaba de virar um jogo impossível, daí 3 jogadores adversários na área sem cobertura, ninguém dá uma bica em ninguém, ninguém dá um tapa nem cai no campo, não se faz nada...*** tô c muito, mas muito mais raiva desses ***** s q estavam em campo
Vc viu o jogo mano? Não preciso defender ninguém, agora é difícil botar na conta do treinador 3 erros individuais e uma tonelada de gols perdidos.
+1 eliminação pra conta do treineiro
Eu ia dizer que a defesa do time sou eu marcando no FIFA, mas nem eu marco tão mal
Novamente escolhas erradas do treineiro aprendiniz.
3 eliminações pífias.
**** tds vcs que defendem esse *****
O cara e bom de desculpas, mas como técnico para quem entende de futebol sabe que ele é fraco ainda para o São Paulo.
Se perdermos esse jogo para o Lanús será um grande vexame. Uma derrota escancararia nossa incapacidade de ter uma sequência, e inevitavelmente traria crise. Não podemos nem pensar em perder ou empatar hoje. Não podemos levar nem sustos. Tem que amassar eles para ganhar confiança, para o Goiás pisar em campo com medo da gente no próximo jogo.
Notícias
Ferraresi se destaca na zaga do São Paulo e encerra a temporada com números impressionantes
São Paulo reage e dificulta saída de Alisson, tentando manter a joia em meio a propostas tentadoras
Torcedores avaliam temporada de Alan Franco no São Paulo como "regular" e pedem mais empenho
São Paulo busca Vitinho, enquanto Botafogo almeja Ferraresi e Pablo Maia em troca
Copa do Brasil: vitória do Corinthians sobre o Vasco afasta São Paulo da Libertadores e empurra Botafogo para pré-temporada
São Paulo despenca da Libertadores enquanto Corinthians e Vasco avançam com garra e estratégia
São Paulo fica fora da Libertadores, enquanto Corinthians e Vasco garantem classificação histórica
Allan Barcellos se destaca no São Paulo e atrai sondagens de clube profissional, confirmam fontes
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo