O que você mudaria na escalação atual?
Antes que venha algum carente dizendo que quem decide é o técnico ou sei lá o que, isso aqui é só uma interação/discussão entre nós usuários sobre o nosso time, como sempre foi.
Primeiramente eu faria com que o time sofresse menos, trocando peças da defesa e no ataque colocaria mais velocidade.
Toró - Brenner - Luciano
Igor Gomes - Luan - Dani Alves
Léo - Diego - Bruno Alves - Igor Vinicius
Volpi
Sairiam merdalhões como Pablo, Tchê Tchê e Reinaldo e voltaria com o injustiçado Luan, que foi basicamente queimado pelo Diniz só porque, em teoria, ele não tem saída de bola boa, mas trazia segurança pra defesa. Ataque com muito mais velocidade e mobilidade do que o atual e meio-campo mais leve. Fato é que precisamos muito de um ponta de velocidade ou de um meia-atacante como o Everton Ribeiro e de um 9 de verdade.
Como seria seu time? Comente
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
ah esse tche tche também tem que vazar... lixo
Volpi
juanfran, diego, bruno alves, Leo
Luan
Daniel Alves, Igor Gomes
P. Bóia, Trelles e Luciano
Por esse ano seria esse o time, para o outro ano "reformulação total"
tchau: Reinado, vitor bueno, igor v., arboleda (bando de pereba)
Esses vagabundos estão jogando para perder, é hora de invadir o CT e fazê-los jogar por amor ou o bicho vai pegar....salafráios.
Mudaria quem escala!
3-5-2
Volpi
Arboleda, Bruno Alves e Diego
Daniel Alves, Luan, Sara, Igor Gomes e Leo
Luciano e Brenner
K... Existe a possibilidade de nao serem as mesmas pessoas, mas acho graça qdo reclamam das improvisações e escalam Diego na lateral. "Ain, Dani é ala...".. na seleção ele era "lateral construtor", caia para o meio armando. Felipe Luiz faz isso hoje. Reclamar pode, mas pensa antes de falar um monte de ***** Não quero mais Diniz, já deu, mas critica sabendo a ***** que está falando.
3-5-2
Volpi
Zaga: Aborleda - Diego Costa - Bruno Alvez
Alas: Dani Alves - Reinaldo (Junior Tavares)
Volantes: Tche Tche - Luan (Gabriel Sara)
Meia: Hernanes (Igor Gomes)
Ataque: Luciano - Brenner
Optaria pelo 3-5-2 para usar Alas, já q nossos laterais nao sabem marcar... usaria o tche tche como volante mais ofensivo, onde ele rende muito mais... nossa zaga ficaria muito bem composta com o retorno do Bruno Alves....Dani Alves seria usado na lateral direita que é a dele....e teriamos 2 atacantes próximo da área com apoio dos alas pelas pontas
Me desculpem, mas me recuso a responder essa pergunta,
o técnico já tem o time titular e se recusa a mudar, ele só muda em caso de contusões É no final do segundo tempo,
ou seja, ele acha que o time joga bem e uma hora vai encaixar, o que eu não concordo.
Vocês estão perdendo tempo!! Essa a minha opinião!
Nem termino de ler as escalações que começam com Lucas Perri
o bracinho de jacaré ta catando muito né? se a bola não for em cima dele, ele não pega
1-Lucas Perri
4-Arboleda
5-Diego Costa
3-Bruno Alves
2-Juanfran
7-Luan
8-Léo Pelé
10-Igor Gomes
6-Reinaldo
9-Trellez
11-Luciano
Coloca os caras que tem vontade de vencer, os caras esforçados. Aproveita o Leo como segundo volante, porque apesar de falhar na marcação, ele tem boa saída de bola.
Volpi
Juanfran
Arboleda
Bruno Alves
Reinaldo
Luan
Daniel Alves
Hernanes
Igor Gomes
Luciano
Toró ou Helinho
Time seria no 4-4-2 com meio campo em losango.
Pelo que li nos comentários é quase unanimidade entre a torcida que Reinaldo dá lugar ao Léo, que Bruno Alves volta pra zaga ao lado do Diego Costa, que o invisível Tche Tche perde o lugar para o Luan, e que no ataque o Pablo tem que ser sacado pra entrada do Brenner, além de que Vitor Bueno não tem condições alguma de ser titular e precisa ir pro banco o quanto antes pela péssima fase que vive. Então no geral essas seriam as mudanças que muitos de nós queremos, mas que parece que o Diniz é o único que não vê, e infelizmente tudo leva a crer que vai morrer abraçado com as ideias dele e com seus jogadores de confiança, mesmo nenhum desses correspondendo.
Jogos em casa ou dependendo adversarios:
4-4-2
1-Volpi.....Lucas Perri ( Testaria o menino...mais Diniz nao tira Volpi...vamos com ele)
2-D. Alves
3-Bruno Alves
4-D. Costa
6-Léo....daria um banco pro Reinaldo
5-Luan
8-Tche Tche
15-Henanes ou G. Sara
10-Igor Gomes
9-Luciano
11-Toró ou Brenner....
ou 3-5-2 com:
1-Volpi.....Lucas Perri ( Testaria o menino...mais Diniz nao tira Volpi...vamos com ele)
2-D. Alves
3-Bruno Alves
4-D. Costa
5-Arboleda
6-Reinaldo ou Léo
18-Luan
15-Henanes ou G. Sara ou Tche Tche
10-Igor Gomes
9-Luciano
11-Toró ou Brenner....
Eu tiraria o Leco, toda diretoria, comissão técnica, pelo menos 30 jogadores do elenco atual além é claro dos 240 Conselheiros.... Recomeçar seria a única solução para esse clube.

Eu iria assim pro resto do Brasileirão: 3-5-2 com variações durante o jogo sem mudar jogadores (4-4-2, 3-4-3 e outras) (esquece Libertadores):
1- Volpi
3- Bruno Alvez
2- Juanfran - Líbero
4- Arboleda
10- Daniel Alves - Ala
5- Luan - Vol
8- Gabriel Sara
11- Igor Gomes
6- Léo - Ala
9- Luciano
7- Brenner
Voltaria com o Bruno Alves que não deveria ter saído, arrastando o Léo pra lateral.
Avançaria o Reinaldo. Querendo ou não, naquele lado esquerdo ninguém rendeu no ataque. Então que deixe ele mesmo que é quem leva mais perigo. O mesmo vale para o Daniel Alves, avança ele na direita, põe o Luan e Tche Tche de volante.
Agora o resto do ataque/meio é um Deus nos acuda. Pablo, Brenner, Gonzalo, Trellez, Paulinho Boia, Toró, Hernanes, Vitor Bueno, Igor Gomes. Ninguém está rendendo ABSOLUTAMENTE NADA!!!!
começaria tirando quem nao tem condiçao de ser titular, tiraria Reinaldo e igor Vinicius que sao fracos.
Colocaria Leo na esquerda e Juanfran na direita, pra dar segurança a zaga.
Tambem colocaria Luan de volante pq Tche tche nao marca...
-Volpi(Gol)
-Juanfran - LD
-Bruno Alvez - Zag
-Diego - Zag
-Leo - LE
-Luan - Vol
-Hernanes - MEC
-Daniel Alves - MEC
-Igor Gomes - MEC
-Luciano - (Ata)
-Brenner - (Ata)
Jogaria nesse 4-4-2 torto, com daniel um pouco pela direita hernanes um pouco recuado quase como um 2 volante, e Igor mais a frente dele caindo um pouco mais pela esquerda. Com Brenner e Luciano a Frente sem posiçao fixa, pois os 2 sabem abrir pra dar opçao e fazer a funçao de centro avante, assim confundiria a zaga adversaria....
Mano, elenco meia boca. Nao acho o Pablo o lixo q dizem, mas não é um Suárez. Jogar simples, fazer resultados. Sula e Copa Br tão aí, ficar entre os 4 no Br. Tem que entender que existem 4 tipos de jogos, grandes e pequenos, dentro e fora de casa. Jogos grandes fora, time compacto, não toma gol bobo. Jogos grandes dentro de casa, time cascudo, seguro e que mostre quem manda, jogos pequenos em casa, time com uns atletas mais novos, pra dar rodagem, descansar peças como Tchê², Hernanes,... jogos pequenos fora, mesma coisa, mas foco em ganhar. Time com IgorV, Lizieiro, Luan, Boia, Sara, Toró e Brener, nesses. Trelles e Carneiro... Nós temos elenco para rodar, mas tem q saber usar. Por exemplo, que que adiantou fazer 35 min excelentes contra Atl. Mineiro? Era jogo para fazer um 3-5-2, seguro, rodar elenco (Juanfran, Arbo, Bruno. Luan. Toró, IgorG, VBueno, Brener. Trelles e Carneiro). Descansava peças idosas, se perdesse eram os reservas, descansava o time para jogar 60 min melhores. Contra a LdU deveriam ter descansado o jogo anterior. Jogo fora, na altura, time deveria ter ficado compacto. Evitar correria... Entrar com defesa compacta. Sabemos que Diego e Léo têm capacidade de serem grandes, juntos como volante e lateral seria uma defesa ****
Um belo 4-4-2. Da a chave da defesa para o Juanfran, e peça gentilmente para ele ensinar a fazer uma bela linha, estilo Simeone. Juanfran, Bruno, Arboleda, Léo. Luan e Diego. Luciano, Brener e Pablo revesando duas vagas na frente. Batuqueiro na direita, Reinaldo na esquerda. Time num 4-4-2 compacto. Pelo menos não vão poder reclamar de falta de opção de saída de bola. Se fizer um 4-2-3-1 com Luciano na frente e Hernanes de meia.
Com certeza tiraria o Vitor Bueno
Colocaria Toró ou outro ponta de velocidade, nem que tenha que buscar na base, temos o Galeano também lá.
Igor Gomes é bom jogador, mas tem um tempinho que não joga nada, banco
Igor Vinicius tem jogo que arrebenta e tem jogo que parece um Juvenil
Tem horas que temos que entrar com o que temos de melhor, Juanfran e Bruno Alves dariam mais estabilidade a defesa
Meu time seria. Volpi igor v. Bruno alvez diego e Reinaldo Luan dani alvez e igor gomes paulinho luciano e Brenner
Mudaria a desgraça que escala o time
Usaria um time com Volpi/Perri, Dani Alves, Bruno, Diego, Léo, Luan, Tchê Tchê, Rodrigo Nestor/Hernanes, Luciano, Paulinho e Brenner
Vejo muita gente sugerindo o 3-5-2, também gosto dessa formação
Brenner - Luciano
Léo - Igor Gomes - Tche Tche - Dani Alves - Igor Vinicius
Diego - Bruno Alves - Juanfran
Volpi
Nessa formação dá pra usar o Tche Tche de "primeiro volante" já que ele teria mais cobertura pra subir pro ataque.
4-4-2 também é interessante
Brenner - Luciano
Toró - Luan - Hernanes - Dani Alves
Léo - Diego - B. Alves - Igor Vinicius
Volpi
Volpi, JuanFran, B. Alves, Diego, Léo... Luan, Sara e Igor... Boia, Luciano e Helinho
Luan injustiçado?
Luan me lembra o Alexandre,só que mais gordo.
Libertadores 2004(São Paulo e Once Caldas).
Nossos volantes:Alexandre e Fábio Simplício.
Once Caldas deixava eles desmarcados:Fábio Simplício tocava para Alexandre ....Alexandre tocava para Fábio Simplício...
Não se iludam, o elenco do São Paulo é muito ruim.
Pablo,Bueno,Bóia,Hernanes(nem sei o que faz aqui),Reinaldo(titular absoluto=falta de opção).
Sinceramente, Diniz está tirando leite de pedra.
Um novo treinador não vai ganhar nada com esse elenco.
Eu iria desses dois jogos com:
LUCAS PERRI
DANIEL ALVES
ARBOLEDA
BRUNO ALVES
LÉO
DIEGO
HELINHO
IGOR GOMES
IGOR VINÍCIUS
LUCIANO
TORÓ
Notícias
Concorrencia de rival? São Paulo tenta contratação de craque argentino mas enfrenta concorrência pesada
Apoio em queda: Júlio Casares enfrenta resistência e pode ser afastado da presidência do São Paulo
Botafogo intensifica luta por Pablo Maia, enquanto São Paulo revela entraves nas negociações
Ingressos sob tensão: São Paulo enfrenta polêmica com Douglas Schwartzmann e Mara Casares nos bastidores
Conselheiros desafiam Julio Casares e pedem seu afastamento após escândalo com ingressos no São Paulo
Escândalo no São Paulo? Ex esposa de Casares é envolvida em escândalo de venda ilegal de ingressos no Morumbi
Conselheiros do São Paulo pedem afastamento de Julio Casares, tensionando clima no clube
VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
Impasses nos bastidores: São Paulo e Botafogo complicam troca de Joaquín Correa por salário de R$ 1 milhão
Após escândalo de venda ilegal de ingressos, conselheiros de São Paulo discutem futuro de Casares
BOMBA NO TRICOLOR: Áudios revelam esquema clandestino de camarotes e geram crise no São Paulo
Clubes da Turquia sondam Ferreirinha e São Paulo aguarda propostas
Do auge à crise: São Paulo vive queda histórica dentro e fora de campo
Arnaldo dispara: "Governo Casares já se despediu moralmente do São Paulo
TROCA VIÁVEL? São Paulo tenta acordo com Botafogo por trio titular e vê negociação difícil
Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
Áudios revelam venda irregular de camarote e geram crise no São Paulo
LEMBRA DELE? Ex-São Paulo brilha no exterior e decide o campeonato mexicano
Danielzinho, líder admirado no vestiário, pode ser o novo reforço do São Paulo
Danielzinho, do Mirassol, perto de se tornar reforço do São Paulo; contrato quase fechado!
Cruzeiro e Fluminense são eliminados, e São Paulo fica fora da Libertadores em 2026
Nahuel Ferraresi se destaca no São Paulo: torcida avalia impacto da temporada do zagueiro
Ferraresi se destaca na zaga do São Paulo e encerra a temporada com números impressionantes
SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
Torcedores avaliam temporada de Alan Franco no São Paulo como "regular" e pedem mais empenho
Bastidores quentes: São Paulo pode trocar Pablo Maia por ex-lateral da Seleção Brasileira
Fora da Liberta: São Paulo perde vaga na Libertadores após vitória de rival
São Paulo despenca da Libertadores enquanto Corinthians e Vasco avançam com garra e estratégia
São Paulo fica fora da Libertadores, enquanto Corinthians e Vasco garantem classificação histórica
Allan Barcellos se destaca no São Paulo e atrai sondagens de clube profissional, confirmam fontes