Vamos culpar os jogadores até quando?
Sério mesmo que entra ano e sai ano e vamos continuar fazendo críticas aos jogadores?
Desde 2013 vivemos uma gangorra de técnicos e queimamos jogadores que em outras equipes se tornaram jogadores campeões ou se tornaram jogadores de referências em seus clubes a exemplo do Maicon no Grêmio, Tolói no Atalanta, Boschillia no Internacional, Nenê no Fluminense, Maicon no Galatassaray, Rodrigo Caio no Flamengo, Diego Souza Grêmio, Gilberto Bahia, porém vem para cá ninguém serve.
Aí agora temos Daniel Alves que tem mais título que muito clube por aí, Pato que teve uma excelente atuação com Osório, muitos jogadores promissores da base como Paulinho Bóia e Brenner, será mesmo que nosso problema são jogadores?
Acredito que o problema do São Paulo se resume a um só e se chama diretoria.
É a diretoria que administra mal o clube e atrasa salário.
É a diretoria que contrata um técnico que não tem currículo nenhum para dirigir um time vitorioso.
É a mesma diretoria que deixa jogador fazer o que quer e independente de quem seja, é a diretoria e seu corpo administrador que faz o profissional manter o foco é o objetivo no time, contratando um técnico competente dando liberdade para o mesmo trabalhar.
Jogador não desaprende a jogar futebol mas enquanto houver diretoria interessada em lucro que escala jogador X,Y, para levar comissão em uma eventual venda e ter técnicos sem expressão e gabarito para se treinar um time, vai ser sempre essa draga com Messi e Cristiano Ronaldo em campo.
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
Jogadores são culpados quando não rendem, diretoria é ruim quando gasta demais em atletas sem alto rendimento, e não respeita o seu orçamento, além da falta de organização .
O treinador é culpado quando escala por status , quando não muda o que não está funcionando.
A minha opinião vai muito com a sua, para mim a diretoria tem muito a ver, a nossa é passiva, ou aceita tudo ou ganha algo para isso, a escolha pelo Diniz resume muito isso, não foram eles que escolheram, foram jogadores, assim como escolhas equivocadas do passado, técnicos sem experiência, parecia uma escola para técnicos iniciantes, em um momento em que o time precisa de resposta, ganhar títulos para trazer o torcedor de volta, trazer patrocinadores, fazer a marca São Paulo ser valorizada, hoje vejo Daniel jogar onde quer, manda no clube, fala o que quer, por mais que seja um vencedor, por mais que seja torcedor, ele é jogador e tem que agir como tal, que cobre do seu treinador fazer o time jogar, vejo no jeito do São Paulo jogar em comparação até com times menores, uma falta enorme de gana de ganhar, falta de intensidade, jogadores sem alma, tudo isso passa pela cobrança da diretoria, cobra técnico, cobra jogadores, mas não, aí nós torcedores metemos o pau no jogador que joga fora de posição, daqui a pouco sai daqui e arrebenta nos adversários, essa é a nossa tônica, os verdadeiros culpados, ali sentados esperando o bonde passar.
Devemos a situação atual , além do atual presidente , principalmente pelos desmandos do Sr. Juvenal Juvencio , que fez muitas dívidas nos seus 3 mandatos . Vou além , isso se iniciou na gestão do grupo , com o falecido Marcelo Portugal , mas como ele e Juvenal ganharam títulos , tudo foi maquiado . Exatamente como aconteceu em outros clubes como o Curica ( gestão Dualib e Sanchez ) e Palmeiras ( Mustafá ) . Enquanto ganharam títulos , tudo era belo ..... não se esqueçam disso .
Os jogadores tem culpa SIM!!!!!!!!!!!!
O salário sempre esteve em dia, ganham MUITO pro que deveriam ganhar, tem estrutura, torcida apoia (grande parte).
Se a diretoria é uma bagunça, se o técnico é ruim, PELO MENOS deveriam mostrar empenho, coisa que não se vê em nem 30% do time. É um clima de derrota que exala de longe, conformismo e até desrespeito com o clube e com a torcida, pois quando perdem não demonstram NADA.
Time de futebol é igual a uma empresa, pode até contratar um funcionário bom, mas depois que contrata, a estrutura, o tipo de pressão, o ambiente e os seus superiores é oq vai determinar o desempenho do trabalho desse funcionário. Ao longo dos anos o SP montou elencos bons e alguns ruins, na minha humilde opinião hj temos um bom elenco (pelo menos no papel), mas o extra campo atrapalha demais
Como assim não culpar os jogadores? Quem entra em campo tem parte da culpa dos insucessos sim
Claro que, dado o longo tempo que o time não ganha nada, parece que o problema maior é a qualidade do time que os treinadores tem pra escalar. Nosso time está hoje num nível muito abaixo dos nossos times históricos e tb abaixo dos principais concorrentes ao título Flamengo e Atlético MG.
Aí a culpa do SP não poder formar uma equipe melhor e toda da diretoria, seja por fazer uma temerária administração financeira que não permite ao clube ter os recursos necessários, seja por investir o pouco que tem para trazer nomes errados que não rendem o esperado.
Técnico frouxo elenco manhoso .... Preciaa de alguém no comando que cobre profissionalismo ao invés de amizade
Percebe que este é um ciclo sem fim que sustenta a situação atual do clube e mantém sempre diretorias corruptas no cargo com um certo conforto ? Parte da torcida que sempre culpa os jogadores e técnicos ficam sonhando com lista de despensas , novas contratações de jogadores e técnicos para zoar os amigos torcedores rivais e pela expectativa de novos trabalhos e etc . No fim continua a mesma coisa pois o problema vem lá de cima e esses torcedores só contribuíram com o real problema . 12 anos , uma porrada de jogador e técnicos , os q começaram a dar certo a diretoria deu um jeito de desmantelar o time e sabotar o trabalho porém para alguns senhores a culpa é sempre dos jogadores e técnicos e nunca vão perceber o quanto estão contribuindo para péssimas diretorias fazerem o q existe de pior com o clube .
Notícias
Crise física expõe falhas e São Paulo promove cortes no CT em reforma emergencial
Milhões entrando para o São Paulo? Vitória paga valor milionário para usar jogador contra o Tricolor
Ídolo do São Paulo dispara contra Abel Ferreira após sorteio polêmico do Brasil na Copa
Saídas à vista? Sete jogadores ameaçam deixar o São Paulo em 2026
São Paulo em compasso de espera: Crespo veta Alan Franco e aguarda decisão de Oscar no Super CT
Reformulação no departamento medico? São Paulo faz faxina e demite 6 funcionários do DM
São Paulo se reapresenta após período de férias e mira preparação para o próximo desafio
Mais craques lesionados? São Paulo divulga situações física de Luciano e Alan Franco
Zagueiro do São Paulo reage às expectativas e projeta decisão da Copa do Brasil Sub-20
Oscar retornando? Craque retorna ao São Paulo após primeira alta, mas futuro segue incerto
Rodriguinho volta aos treinos, mas futuro no São Paulo contra o Vitória ainda é incerto
São Paulo volta a brilhar: vitória convincente por 3 a 0 traz ânimo após o Paulistão
BARCA TRICOLOR: Até sete jogadores podem deixar o São Paulo no fim do ano
São Paulo enfrenta desfalque com Alan Franco, mas Luciano deve brilhar contra o Vitória
De saída! São Paulo decide não manter Dinenno e atacante negocia retorno ao Deportivo Cali
Oscar visita o CT do São Paulo e respira alívio após superar problema cardíaco grave
São Paulo reage em busca do oitavo lugar no Brasileirão e sonha com a Libertadores em jogo decisivo
São Paulo se mobiliza para negociar Cebolinha após sinalizações de saída do Flamengo
Oscar retorna ao CT após desmaio e pode decidir aposentadoria no início de 2026
Oscar visita elenco do São Paulo após susto, e empolgação toma conta do CT tricolor
Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
Luiz Gustavo, do São Paulo, confirma: "Vou seguir em ação até 2026 e ampliar minha carreira"
Maik se destaca no São Paulo e desafia concorrência por vaga de titular no time principal
São Paulo reencontra a vitória com 3 gols de diferença, algo inédito desde o Paulistão
Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
Top 5 Jogadores Mais Lucrativos do São Paulo para Apostas de Futebol
São Paulo quer comprar Enzo Díaz e estuda troca com o River envolvendo Galoppo
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante