MP Transmissões TV
Tricolores,
Ontem foi noticiada a MP que muda a lei Pelé e apresenta uma nova realidade para os clubes de futebol.
É certo que é provisória e há uma discussão sobre a sua legalidade formal e, como o nome diz, é provisória, ainda haverá debate no parlamento, votação e etc. Há um jogo político aí por trás, em um evidente ataque do PR à Globo. E mais, esse processo parece contar com o apoio do FLA.
Amigos, o que está em jogo, se essa MP passar, é o futuro da arrecadação do clubes e isao vai exigir um enorme profissionalismo dos dirigentes. Eis o nosso problema!!!
O time do Rio está caminhando a braçadas largas para virar o Bayer do Brasil e, como resultado, liquidar os já combalidos clubes de médio e pequeno porte.
O SPFC precisa estar à frente desse processo e realmente ganhar espaço nisso tudo.
Nós não fomos capazes de enxergar que a premiação por resultado vai distanciar o clube organizado dos demais. Nesse caso, o time do Rio aí foi feliz e contou com um ajuste rápido da equipe, fruto de alguns anos de boa gestão administrativa, catapultado o seu faturamento pra quase 1bi de Reais. E nós ficamos a ver navios. Por isso esse processo eleitoral do SPFC é importante.
Os dirigentes têm de estar atentos a, primeiro, fazer as pequenas coisas com eficiência, sobretudo planejar um time e aumentar receitas. O SPTv tem que se pensado e trabalhado com urgência. Nosso estádio, pago, não pode andar às moscas. Ingresso não é e não pode ser única receita. Dentro do Morumbi há um quase-shopping que faz circular dinheiro. O estacionamento tem de ser pensado. Publicidade na parte externa com painéis digitais têm de ser pensado. Melhorar o visual externo e interno tem de ser pensado. O programa sócio-torcedor tem que ser repensado e ampliado. Já fomos vanguardistas e hoje somos mero observadores...
Ainda não vi a Diretoria dizer se está preparando o estádio pra os jogos sem público. Sistema de som e imagens do.morumbi têm de estar a toda. Pensar em valorizar os patrocinadores atuais é importante, mas abrir espaço pra novos também. Arquibancadas vazia e tv disponíveis são alternativas pra fazer algum...
Vamos cabeças pensantes, vamos levar adores de futebol...
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Só o leco está dormindo. A CBF já está vendo possibilidades. Depois, ninguém entende pq estamos nesse marasmo.
https://w.acidadeon.com/NOT,0,0,1525645,Com+MP+de+Bolsonaro+CBF+ve +chance+de+aproximar+Amazon+Google+e+Facebook+do+futebol+brasileiro.as px
Olha o cu na mão:
https://oglobo.globo.com/esportes/2276-gente-entende-futebol-como- um-jogo-onde-todos-devem-ganhar-diz-diretor-de-aquisicoes-da-globo-rv1 -24489581
Esse papo de todos ganharem ele quer dizer curintias e fla***** BR>
Agora é a hora de quebrar os caras. Depois, não vai ter outra chance.
Mundial de 92 agora na sportv. Na íntegra!!!
Cara,
Só acredito no formato de uma Liga, que negocia os direitos de transmissão do produto como um todo, pensando no interesse de todos.
Fora isso, é só cada um vendo o que é melhor pra sí e o campeonato continua sem relevância.
O streaming é o próximo passo.Essa MP tem que virar lei.
Além disso, daria até para negociar com outras TVs abertas e TVs de fora sem a Globo como intermediária.
Tem que brigar por isso com todas as forças pq não terá outra oportunidade.
Adoro a ideia do streaming, mas isso hoje ainda não tem força pra substituir - em termos de receita - os contratos com as TVs. Seria um penduricalho a mais, quem sabe pra passar alguns jogos como amistosos que as TVs não tem interesse
Só estou aqui provocando um debate pra o futuro e imaginar que alguém da Diretoria possa ler essa inquietação e levar algumas ideias pra o clube.
Nós não podemos deixar que outros tomem à frente em nos empurrem mais pra baixo.
As tecnologias de streaming são realidade e é preciso saber manejar com isso para ganhar algum trocado...
O fato é que o monopólio da Globo foi ruim. Lembro que nos anos 1990 a band fazia uma cobertura massa do campeonato Paulista para todo o país. Depois disso, aqui no NE por exemplo fomos obrigados a assistir ao péssimo campeonato carioca. Lembro que a TV fechada ainda é cara para muitos.
De outro lado, fico imaginando como um jogo de pouco apelo conseguiria vender e faturar. Contrato difícil de negociar.
Sei que é provisório e tals, mas é preciso pensar e contar com o spfc à frente disso.
Nossa sorte financeira é ainda revelar jogadores. A eventual venda de Igor poderá pôr nossas contas no trilho e dar um fôlego para a próxima gestão.
Saudações!!!
No curto prazo isso é horrível pros times grande (inclusive o São Paulo) mas no medio prazo é otimo pro futebol brasileiro e pros times pequenos.
Não acho que seja legal, porque o jogo é de dois times e não vale a pena só o mandante ganhar.
Essa MP vai ser derrubada logo logo quando o Flamengo e o Corinthians se ligarem do que está acontecendo. E tenho certeza que vão voltar correndo para a Globo assim que isso acontecer, porque a maneira como estava da Globo pagar muito mais aos dois times e quase nada pro resto beneficia demais os dois mulambos. Então não fico animado com essa MP não, apesar que seria otima pro futebol do Brasil.
Nenhum streaming de clubes vai substituir a tv aberta e tv fechada. Tanto em visibilidade quanto em arrecadação.
Claro que vai ajudar os clubes. Vai ser uma nova forma de arrecadação. E até os torcedores que poderão ter acesso a todos os jogos de forma legal e com fácil acessibilidade.
Mas os clubes ainda são reféns da Globo. E se ela cortar geral os pagamentos em represália a isso eles estão ferrados.
Acho que um vai complementar o outro. Assim como é hoje o Netflix e outros streamings.
*sem falar que isso é mais política do que avanço propriamente dito. Se houver alguma bomba no governo atual, td isso já vai pro brejo.
Se amanhã for a Record ou a Band a transmitir os jogos, pode ter certeza que os patrocinadores vão junto.
Essa MP é ruim pro Flamengo, pq eles perdem os direitos dos jogos fora de casa deles. Ela estimula negociações em conjunto e menos negociação individual dos clube, beneficia grupos de times com torcidas relevantes e bom poder aquisitivo. Se os Paulistas esquecessem as desavenças e se unissem por exemplo, daria para negociar valores mais próximos do Flamengo.
Mas de qualquer forma ao meu entender só valeria para novos contratos, os atuais foram celebrados antes da lei e tem proteção da constituição, acho que os do Brasileiro valem aré 2024.
Além disso, a medida é provisória, precisa ser validada pelo Congresso para virar permanente e tenho dúvidas se isso vai acontecer.
Exatamente, estamos na mesma página!!!
Só estou aqui provocando um debate pra o futuro e imaginar que alguém da Diretoria possa ler essa inquietação e levar algumas ideias pra o clube.
Nós não podemos deixar que outros tomem à frente em nos empurrem mais pra baixo.
As tecnologias de streaming são realidade e é preciso saber manejar com isso para ganhar algum trocado...
O fato é que o monopólio da Globo foi ruim. Lembro que nos anos 1990 a band fazia uma cobertura massa do campeonato Paulista para todo o país. Depois disso, aqui no NE por exemplo fomos obrigados a assistir ao péssimo campeonato carioca. Lembro que a TV fechada ainda é cara para muitos.
De outro lado, fico imaginando como um jogo de pouco apelo conseguiria vender e faturar. Contrato difícil de negociar.
Sei que é provisório e tals, mas é preciso pensar e contar com o spfc à frente disso.
Nossa sorte financeira é ainda revelar jogadores. A eventual venda de Igor poderá pôr nossas contas no trilho e dar um fôlego para a próxima gestão.
Saudações!!!
Exatamente. Estamos na mesma página.
Mas veja, chamo a atenção pra o futuro. Temos que pensar também a longo prazo.
A sptv tem de ser pensada, é uma oportunidade para ganhar patrocínios pontuais ou por campeonato. E isso quando vencer o contrato da globo, claro. Eles estão protegidos. Aliás não sei até quando vai...
A Globo fez um desserviço ao monopolizar as transmissões da TV aberta. Nos anos 1990 a band fazia uma transmissão massa do campeonato Paulista para todo o país. Depois do monopólio, aqui no NE por exemplo, fomos obrigados a ver o péssimo campeonato carioca, ajudando a manter as receitas e a torcida do time rico do momento. Lembro que TV fechada ainda é pra poucos. Os streaming estão despertando.
Mas fico imaginando que se essa mudança vier ainda vai ser ruim pra times pequenos. Imagina aí um jogo de pouco apelo, dois pequenos. Esse contrato será duro de negociar. E se se considerar que os pequenos terão um ou duas oportunidades em uno pra receber um jogo grande, a receita será imprevisível ou.muito baixa.
Bom, são dúvidas que surgem e compartilho com vocês. Sei que é algo provisório, mas, insisto, o spfc tem que participar ativamente desse processo, senão vão engolir a gente.
A Diretoria não pode ficar de braços cruzados. Tem de pensar.
Agora, a nossa sorte financeira é que o spfc ainda revela talentos. A venda de Igor Gomes vai pagar nossas contas e vai dar um fôlego para a próxima gestão. Lado ruim: pode comprometer o time. Sei lá...
Fico imaginando que a coisa no Brasil está caminhando pra que os campeonatos fiquem entre 03 ou 05 clubes, e que a gente poderá ficar de fora...
Bom, espero que alguém de decisão no clube possa ler esta nossa inquietação e levar alguma ideia daqui pra lá.
Valeu!!!!
Notícias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Aboubakar reage a interesse do São Paulo; clube paulista monitora atacante após flerte recente
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026