OFF- Ganso: Lesão ou preguiça?
Estava revendo os lances dele no Santos em 2010 e 2011, e aqui no São Paulo. Como esse rapaz era genial, podia esperar canetinha, chapeuzinho, passes geniais, gols de fora da área, gols de cobertura... tinha sim um estilo parecido com do Zidane.
Aqui no Tricolor não foi mal não, só não foi o que esperava, mas jogou bem 6 meses com o quarteto mágico (Kaká, Pato, Ganso e Kardec/Luis Fabiano) e 6 meses da Libertadores com Bauza.
Esperava que ele seria o grande 10 da seleção nessa década, jogaria pelo menos umas 2 Copas, e hoje está ai criticado pelo Fluminense, logo estará em um Avaí da vida.
Grande decepção esse cara, pelo potencial que tinha, esperava mais dele e desses outros que vou citar:
Ganso
Pato
Breno
Keirrison
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço
- MULTA NA ELIMINAÇÃO?! São Paulo pode enfrentar multa milionária após empate com Boca Juniors
- BOMBA: NewC prepara proposta de R$ 500 milhões para cobrir oferta da Ticketmaster ao São Paulo
- Lucas Moura avança em recuperação e pode retornar ao São Paulo antes do esperado

Ganso lesao + preguiça!
Ganso operou antes dos 20 anos já havia operado os 2 joelhos, não tem como cobrar nada do Ganso, o treinador tem que armar um esquema pra explorar os passes e enfiadas dele, e só.
É de fato que existem 02 Gansos ....01 antes da lesão e 01 após a lesão!
Agora é inegavel a qualidade do passe que ele tem, no entanto como pra qualquer jogador, com o passar da idade o ritmo cai e assim o futebol fica abaixo do esperado. Hoje o Ganso pra poder jogar em um clube, o técnico tem que montar um esquema pra ele (GANSO). Não sou hipocrita de chegar aqui e dizer que o São Paulo esta nessa situação por ter comprado o GANSO isso é ser tolo, pois eu como muitos outros aqui pedimos a vinda dele.
Ganso antes da lesão era espetacular. Todos viam ele como superior ao Neymar e essa dupla na seleção daria o que falar.Apos a lesão mudou completamente,não sei se o psicológico dele foi afetado,ou se ele acabou se acomodando.
Só sei que aquele Ganso menino do Santos era um monstro e queria que tivesse dado certo
Pra mim os dois.
Depois do problema do joelho nunca mais jogou igual. Porém, outros jogadores ja passaram por contusões piores que ele, se esforçaram e conseguiram se reinventar, jogar bem de outra forma. O gordo travequeiro do Ronaldo é um exemplo. Não tinha mais a arrancada absurda de antes da contusão do joelho mas compensou com uma maior inteligência em campo e bom posicionamento, finalizava muito bem com as duas pernas e ficava difícil de marcar.
Já o Ganso não, simplesmente ficou fazendo o mesmo feijão com arroz de antes, vivendo do nome e aproveitando enquanto tinha gente que dava contrato longo e bom só pelo que ele demonstrou no seu período promissor. Mas com menos genialidade. Não conseguia mais fazer os lances de antes. E continuava sem ter intensidade. Com a chegada da idade e o declínio físico natural que ocorre, foi ficando cada vez mais escancarado que não conseguia render mais em bom nível.
Porém, ainda conseguiu ganhar muito dinheiro só Se aproveitando do nome que fez no início de carreira.
Ganso é um dos atletas que meteu o SPFC nessa fase ruim, perdemos um bom meia Jadson por causa desse cara . Acredito fortemente que o SPFC não ficaria nesse jejum por muito tempo se o Jadson nao tivesse saído, já que foi despretigiado por causa de Ganso, forçaram os dois a jogar , deslocaram Jadson para ponta, fato que o deixou triste , mas deu a volta por cima no rival. Já Ganso enganou e engana muitos até hoje, o melhor do Ganso foi a parceria com Neymar
Ganso com clonazepam intravenoso é melhor que o Jadson
Notícias
MULTA MILIONÁRIA! São Paulo vira alvo da Conmebol após atraso e confusão com arbitragem
Pedro Lima se junta ao São Paulo em treino decisivo antes de encarar o Internacional no Morumbi
Dorival muda tática do São Paulo com reforços e desfalques a poucos dias do duelo contra o Inter
Desabafo de Luciano expõe crise financeira no São Paulo após eliminação na Sul-Americana
Estreia de Pedro Lima pelo São Paulo pode ser o ponto de virada na luta por resultados no Brasileirão
APROVEITAMENTO BAIXÍSSIMO! Dorival vive pior fase no São Paulo e enfrenta pressão no Brasileirão
RECUPERAÇÃO LENTA: Titular enfrenta processo de recuperação complexo e futuro é incerto no SPFC
POSSÍVEL PUNIÇÃO? Conmebol apura incidentes após eliminação do São Paulo na Sul-Americana
São Paulo x Internacional ao vivo: onde assistir, horário e informações pela 28ª rodada do Brasileirão
PRESSÃO MÁXIMA! Dorival ajusta time sob dificuldades para encarar o Inter no MorumBIS
Punição definida: Osório pega apenas advertência por expulsão contra o Palmeiras
Crise no São Paulo: Eliminação para o Boca expõe salários atrasados e seca em mata-matas
EM BUSCA DA LIBERTA? Saiba quantos pontos o São Paulo precisa para fugir do Z-4 e buscar copas
VEIO BICHADO? Entenda o histórico de lesões que trava a sequência de Aurélio Buta
SEM CRIME? Justiça arquiva inquérito contra Olten Ayres por falsidade ideológica
Desempenho alarmante: Dorival Júnior vive a pior fase entre treinadores recentes do São Paulo
Luis Osorio escapa de suspensão severa e São Paulo se prepara para duelo decisivo sem seu titular
PIOR MOMENTO! Dorival enfrenta a pior fase da carreira com apenas 37,5% de aproveitamento
FUTURO EM JOGO? Dorival ganha resposta sobre sequência, mas futuro fica em pauta com eleições à vista
PUNIÇÃO DO STJD! Notícia positiva? STJD finalmente divulga punição de Osório após expulsão
RESQUÍCIOS DA PANDEMIA? Diretoria do São Paulo é questionado sobre atrasos no pagamento de impostos
ERRO DA DIRETORIA? Admitiu: Rafinha afirma que demissão de Crespo pode ter sido precipitada
FICOU POR AMOR? Luciano expõe crise salarial no São Paulo e queda de desempenho
PRONUNCIAMENTO DA ORGANIZADA! Baby faz cobrança ao elenco após queda na Sula
Vitória crucial. Dorival sob pressão: São Paulo precisa apagar a má fase com vitória contra o Inter
FORA DA TEMPORADA? Aurélio Buta sofre lesão no joelho e corre risco de não jogar mais em 2026
POSSÍVEL GANCHO: Osório é denunciado pelo STJD por expulsão contra o Palmeiras
NÃO PODIA TER PERDIDO: Dorival critica atuação "irreconhecível" após queda contra o Boca
ROMBO FINANCEIRO: Eliminação faz São Paulo perder R$ 4,1 milhões e complica as finanças do clube
NÃO SE ARREPENDE! Rafinha diz que Crespo seria demitido de qualquer maneira
Eliminação amarga: São Paulo empata e despede da Sul-Americana em noite de frustração no Morumbi
Marcos Antônio critica arbitragem após eliminação
Mesmo com casa lotada, São Paulo decepciona e sofre eliminação na Sul-Americana
Rafinha defende permanência de Dorival Júnior e alerta sobre atrasos salariais
Reforma urgente: Dorival Júnior assume erros e busca reinvenção após eliminação