Rogério Ceni injustiçado na seleção?
Em 2002 e 2006 até beleza, o Marcos e Dida eram monstros.
Mas o Rogério Ceni não merecia ter jogado a copa de 2010? Ok que o Júlio César tinha ganhado a Champions e o atual melgor goleiro do mundo, mas o Rogério vinha de 3 campeonatos brasileiros em 2006, 2007 e 2008, sendo a defesa menos vazada, foi vice campeão brasileiro em 2009, porra merecia jogar uma Copa do Mundo de titular, ou no MÍNIMO uma Copa América ou Copa das Confederações de titular, até o Doni jogou uma Copa América de titular em 2007.
O que vcs acham?
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!

Eu concordo com o que disse, em 2010 ele poderia pelo menos ter sido convocado pra seleção jogar a Copa na África do Sul!
Não acho.
O problema do Rogerio é que ele foi contemporâneo de outros grandes goleiros.
2002 - O Marcos só não foi considerado o melhor do mundo por que não jogava na Europa;
2006 - O Dida era um dos melhores goleiros do Mundo. Assim como o Rogerio;
2010 - O Júlio Cesar era o melhor goleiro do Mundo.
Pra mim, a Copa que ele tinha alguma chance de jogar foi a de 2006, pois ele e o Dida estavam num nível parecido e a únicas vantagens que do Dida foram pelo fato dele jogar na Europa e de já ter trabalhado com o Parreira no Curintia.
Nao foi porque entrevistaram ele quando foi convocado e o mesmo disse que preferia o Sao Paulo a servir.a.selecao naquele momento.
O que queimou o Rogério foi um episódio nos anos 90 que alguns jogadores da seleção resolveram raspar a cabeça e que todos deveriam fazer o mesmo, O Rogério e Leonardo não queriam, o Leonardo acabou cedendo, mas o Ceni tiveram que segurar e cortaram a força, dizem que o Rogério ficou indignado e quebrou o pau lá e a comissão técnica não gostou por achar que faltava espirito de grupo nele, o próprio Zagallo já falou sobre isso.
Seleção é uma panela até hoje, e quem não fizer parte do "grupo" está fora.
Poderia ter jogado a Copa das Confederações 2005 e a Copa América 2007.
Em Copa do Mundo é complicado, porque em 2002 o Felipão era amigo do Marcos, e o Rogério ainda não estava no auge (e o Marcos estava), 2006 o Dida tava imparável no Milan, e o Parreira preferiu o goleiro que joga na Europa.
Mas 2007 o DONI foi o goleiro, o Rogério poderia facilmente ser convocado e ser titular.
O Rogério não é somente injustiçado na seleção, como de uma forma geral. Acho que pela extrema identificação com o SPFC, criou-se um senso comum que era bom batedor de faltas mas nem tanto embaixo das traves. Quantas vezes já escutei isso... e é ridículo!
Um jogador com os títulos, recordes pessoais e ainda a lealdade de jogar em somente em um clube durante toda a carreira (25 anos), em qual outro jogador encontramos esse pacote?
Se RC tivesse feito exatamente a mesma história na Europa, todos aqui no Brasil achariam um dos maiores da história do esporte.
Verdade, tem um certo hater com o Rogério por ser um goleiro fazedor de gols, e acham que ele é apenas isso, porém vc olha o curriculum dele individual, mostra que ele é um dos maiores goleiros da história, isso debaixo das traves.
A Copa do Mundo do Ceni foi o mundial de clubes de 2005, segundo suas próprias palavras.
Em 2010 muita gente pediu a convocação dele, mas o ciclo já tinha acabado, eu acho que nem o Rogério se importa muito com isso, foi campeão em 2002 sendo reserva do Marcos, no final pode dizer que tem copa do mundo, já o Marcão, que todo palmeirense diz que o Rogério pegava gatorade pra ele k levou um frangasso no mundial, o Rogério ganhou um mundial praticamente sozinho e o melhor de tudo, jogou lesionado k era um mito mesmo!
Apenas uma correção. O reserva do Marcão era o Dida. O Rogerio era reserva do Dida. Ou seja reserva do reserva.
A copa do mundo para ele era a de 2006 , tanto q foi o primeiro goleiro a entrar em um jogo(contra o Japão) sem q o titular estivesse machucado. 2005 o cara fez história no Japão o Dida nesse ano era o único q estava no nível do Rogério , era melhor no gol um pouco. Só q em reposição de bola /faltas/pênaltis Rogério estava no auge
Ele pegou uma época difícil, mas acho que poderia ter tido chance pelo menos numa Copa das Confederações ou Copa América, pela história dele, ele merecia jogar como titular.
Engole o choro
Belo argumento em, quer biscoito?
Notícias
MANTÉM A LIDERANÇA? São Paulo encerra treinamentos e enfrenta Atlético-MG com desfalque importante
São Paulo busca quebrar jejum de vitórias contra Atlético-MG na casa do rival
NOVA FORMAÇÃO! Roger Machado redefine o elenco do São Paulo, vence e Tapia perde espaço
VOLTOU VOANDO! Calleri registra bom começo de temporada com gols decisivos no Tricolor
Calleri se destaca no ataque com números impressionantes em comparação a Flaco López na temporada
Jovem promessa e recordista do São Paulo assina profissional com o Atlético-MG
Atlético-MG baixa preço dos ingressos e prepara caldeirão contra o São Paulo
Relembre a história de um dos maiores atacantes do São Paulo e a sua trajetória!
Líder do Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT e se prepara para enfrentar o Atlético-MG
São Paulo retira equipamentos de antiga parceira e traz empresa do Allianz
Gabriel Sara é convocado e revela plano de voltar ao São Paulo: “é o meu foco”
São Paulo tenta renovar com Lucas Moura mas craque adia conversa para depois da Copa do Mundo!
Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
São Paulo inicia nova era com Roger Machado e colhe frutos de base fortalecida por Crespo
São Paulo Inicia Negociações para Renovação de Calleri e Agiliza Acordo para Evitar Pré-Contrato
Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
São Paulo conquista liderança do Brasileirão com um dos times com menor estatura no campeonato!
Em grande fase São Paulo abre negociações para renovar com Calleri!
IMPRESSIONANTE: São Paulo alcança o melhor início de Brasileirão de sua história com desempenho impressionante
FOI CONVOCADO: Tapia espera sua oportunidade sob o comando de Roger Machado no São Paulo
SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!
INÍCIO DE CAMPEÃO: São Paulo registra início Histórico na era dos pontos corridos
Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo no São Paulo
CONVOCADO! volante do São Paulo aparece na lista do Paraguai e vira desfalque temporário
Pedro Ferreira, promessa do São Paulo, é convocado pela primeira vez para a Seleção Sub-20
São Paulo encerra contrato com antiga fornecedora e apresenta nova parceira
CRIA DO TRICOLOR NA SELEÇÃO! Ascensão; ex-São Paulo brilha na Europa e é convocado por Ancelotti