Esqueçam do Rojas, tão cedo voltará a jogar no nível que estava e se voltar ao mesmo nível! lesão gravíssima, fisioterapia, fortalecimento, hipertrofia da musculatura do quadríceps, insegurança..... a caminhada é longa!!!
Muito triste pois seria o substituto perfeito do Antony. Aliás, apesar do Antony ser mais habilidoso e promissor, Rojas nesse pouco tempo foi mais decisivo que o garoto. Jogou demais e foi muito objetivo. Agora, depois de 2 anos sem jogar será uma incógnita, e contrato esta acabando
Azar na primeira contusão e incompetência na segunda.
O cara teve a segunda contusão na fase de tratamento!!! Não estava em campo, não foi atingindo em nenhuma jogada, se contundiu gravemente em um ambiente controlado na fase de recuperação!!
Equipe médica fez tanta merda que no começo desse ano a diretoria fez a limpa.
Foi um tremendo azar.
Na verdade ele machucou duas vezes. Ele não está 2 anos parado com a mesma lesão. Ele teve a primeira, voltou e no jogo em que voltou machucou novamente na mesma região. Ele esta se dedicando muito conforme li em mais de um lugar, inclusive no período de Natal e etc ficou focado na recuperação.
Infelizmente não será o msm, até pq talvez não tenha a msm confiança para jogar. Mas não acharia ruim renovar com ele, por um valor menor de salário. Até pq ele nao é ruim e investimos nessa recuperação.
Cara muito complicado a situação dele ... são lesões de recuperação demorada e muito difícil.
N e só recuperação da cirurgia e da lesão mas também recuperação de toda a musculatura do atleta e as funções de ligamentos nervos e etc... complicado até tentar imaginar como será o desempenho do rojas em campo daqui pra frente ....
Eu acho que mo spfc ele nao joga mais. Se o rai renovar o contrato dele sera mais uma cagada pra rasgar dinheiro. Esses caras tem que para de ser bonzinhos de mais pra jogador e pensar mais racional. A lesão foi muito grave, duas seguidas.
Rojas era titular em 2018, em 2019 a diretoria não contratou um substituto para ele, contratou o Biro-Biro que veio doente da China. Apostou no inexperiente Helinho, só que na Libertadores o Jardine colocou Nene na posição que jogava Rojas e isso foi um dos motivos da eliminação da Libertadores para o Talleres.
O time estava acostumado a ter um ponta-direita veloz, Jardine arriscou a mudança e deixou a equipe vulnerável em um jogo decisivo.
Mesmo que tivesse 100% esse rapaz não iria jogar, pois o psicólogo gosta de jogo cadenciado, nunca algum time dele um jogador foi a linha de fundo cruzar a bola para os atacantes, então pode dispensar o rapaz já
Tem contrato só até 07/2020.
Não faz o menor sentido renovar.
Dois anos parado quase, já tem 30 anos. Está na cara que nunca mais será o mesmo jogador.
É carta fora do baralho, sinceramente.
Muito melhor já começar a ir preparando Galeano e Maia.
Sei que foram duas, mas essa segunda não tem a ver com erros cometidos na recuperação da primeira ?
Acho que foi azar pq tava jogando bem quando chegou, e a contusão foi seria. Dizem que esse tipo de contusão que teve impacta bastante a força e a explosão do atleta, foi similar a que o Ronaldo Fenômeno teve em 1999.
Lembrando que no caso do Ronaldo ele até que voltou bem e fazendo gols, venceu a copa, mas nunca mais teve a mesma arrancada e a velocidade que tinha antes - isso até o próprio admitiu. Uso que tb era mais jovem que o Rojas na época.
Lesão grave no nosso Departamento Médico? Pode esquecer,não joga mais.
Esse ai já está aposentado(devido as lesões).
Mas mesmo que não tivesse se lesionado ainda sim ele não agregaria em NADA, pois é baita de um descompromissado!!!
Pesquisem o histórico dele no Transfermarket, vocês vão ver que nos clubes em que ele já passou ele só jogava no inicio da temporada, tinha números muito bons nos 7/9 primeiros jogos, nos demais ele era NULO, zero gols, zero assistências, ele fez isso por varias temporadas, inclusive aqui mesmo, quem não lembra que ele chegou destruindo e depois sumiu?...
Pois é...
O Rai tinha que levar uma multa pesada por ter contratado isso, qualquer um com o minimo de entendimento de futebol(atribuição minima para o cargo dele) e com acesso ao histórico dele saberia que ele seria um jogador INÚTIL.
Rojas operou novamente o joelho no final de 2019 e nem na mídia foi vinculado. Com isso a recuperação passou a ter data provável de retorno em 2021. O que se fala nos bastidores foi em que ambas cirurgias o atleta não se cuidou como deveria e por isso novas intervenções foram necessárias, com isso a culpa nesse caso não é do DM e sim do próprio jogador. Dois anos parados e três cirurgias, provavelmente acabou a carreira.
Esta lesão não é assim tão simples, uma ruptura do tendão patelar causa varias complicações como perda de força e flexibilidade. Na década de 80 como você mencionou era aposentadoria certa. Para você ter ideia da dimensão da lesão ela é a mesma do Ronaldo Fenômeno fez em 1999, fizeram uma recuperação de 5 meses mas quando foi escalado em pouco minutos de jogo seu joelho direito cedeu no primeiro drible (aquela da imagem dele segurando a perna pendurada) e so foi voltar a jogar efetivamente na copa de 2002.
Não há nada de estranho no tratamento apenas cautela com uma lesão importante.
Acho que já era.
Mais um que, infelizmente, vai ficar bichado pra sempre.
Realmente muito estranha essa história do Rojas.. Tomara que volte em bom nível para assumir a ponta direita..