Gosto muito da estratégia do Klopp, intesidade e verticalidade pra marcar e velocidade e um time agudo para atacar. Isso daria certo com alguns jogadores especificos e acredito que o time teria que ser Volpi, Daniel Alves(LD), Bruno Alves, Arboleda, Everton(LE), Tche-Tche, Liziero, Igor Gomes, Toró, Pablo e Antony. Laterias do Livrtpool tem otimo passes, lançamentos sabem jogar, jogadores de meio-campo são extremamente técnicos, de alta intensidade e que mrcam o.tempo todo, Firmino é um falso 9 que arma rapido e chega rapido a área e os pontas são os dois atacantes extremamente agudo e muita velocidade. São ótimos jogadores, que jogam para o coletivo e com muita qualidade de passe que passa pelas laterais, com jogadores rapidos e uma zaga forte.
Com tchetche como primeiro volante, o esquema ideal seria o 352
Com o Pardal Diniz de técnico, esqueçam, pois isso nunca irá acontecer. Ele próprio disse que enxerga o Pato como um Centro-Avante. O cara quer insistir em algo que sempre deu errado. Pato nunca foi um centro-avante. Sempre foi um 2º atacante clássico, sempre foi assim que apresentou seu melhor futebol. Esse Pardal está cometendo o mesmo erro que o encantador de serpentes no time da marginal sem número em 2013. Caras como o Pato e o Toró estão sendo queimados por esse treineiro.
No Brasil virou moda jogar no 4-3-3 depois da era Tite nós gambás, aí vem o Jorge Jesus pega um Flamengo que jogava uma inhaca com Abelão e faz o time jogar como todos os times brasileiros jogavam até uns 10 anos atrás, 4-4-2, com o diferencial que é a marcação pressão muito forte.
Esse ano os caras tem no banco Pedro, Pedro Rocha, Vitinho e Michael mas mesmo assim continua com seu 4-4-2 com Gabigol e B. Henrique no ataque.
Aqui quase não temos atacantes e mesmo assim o Diniz não abre mão do 4-3-3, prefere improvisar o V. Bueno por ali do que abrir mão do esquema.
O caminho foi dado pelo Jorge Jesus em 2019, mas os técnicos brasileiros são vaidosos demais para ver.
Eu também queria ver assim, mas de 1 volante acho que teria que ser o Luan que marca melhor, na minha opinião.
O esquema é esse msm. Uma peça ou outra pode mudar, mas a estrutura é essa msm. Abs
O mais próximo do 4-4-2 nesses últimos anos foi com o Aguirre e era somente no momento de marcação, onde era feito 2 linhas de 4 com os pontas recuando bastante e Nenê e Diego Souza ficando soltos na frente e só, nenhum outro técnico insistiu ou montou o time nesse esquema mais
infelizmente o pato vai ser reserva do pato, ou entrar na direita caso o antony seja vendido. E ele ainda está atras do antony, everton, igor gomes, vitor bueno. vai ter que melhorar bastante se quiser ser titular. Mas vai ter varias oportunidades de mostrar. Eu iria de 3-5-2
volpi
arboleda - luan - bruno alves
juanfran- tche tche- everton
dani alves- hernanes/
Pablo - antony
claro, deixei de fora otimos jogadores, como reinaldo, vitor bueno, igor gomes, pato. que tem totais condições de serem titulares. mas testaria essa formação
É impossível jogar com esse time aí. Pato não marca. Hernanes tbm praticamente não marca. Tche tchê já não é Primero volante e está jogando nessa posição. Então fica difícil.