Quem era pra ter aposentado era o pato e não o Dagoberto, ele sim era um bom segundo atacante...
Que mané Pato, jogador sem vontade, acomodado, o famoso "cansado" do futebol, segundo nome dado pelo Muricy àqueles jogadores acomodados do futebol. Falei aqui na época da contratação desse jogador, que ele não seria a solução para os problemas do SP, recebi uma chuva de críticas. Hj o Pato não está jogando nada e daí vem os torcedores e começam a falar que a culpa é do Raí, do Leco, do Cuca, Diniz.... só que não esqueçam que quem pediu a contratação em MASSA desse jogador comum, foi a torcida, agora segurem essa pica.... Podem colocá-lo para jogar na posição que ele quiser, não renderam nada. Por fim, vou pegar a fala do Müller, qdo entrevistado no pós jogo legends cup: "Falei para o Presidente, se ele me pagar cenzinho por mês, eu jogo mais que o Pato, eu com 50 anos! kkkkkkk
Volpi
Juanfran_B.Alves_Arboleda_ Reinaldo
Luan_Tchê Tchê(Liziero)
D.Alves_I.Gomes(Hernanes/V.Bueno)
Antony_ Pato(Pablo/Helinho/Toró)
Eu colocaria Pato e Antony na frente, sem um centro avante fixo (Pablo é muito ruim mds). Perderíamos nas jogadas aereas mas ganharíamos qualidade pelo chão.
Sem contar que no 4222 o Dani Alves seria um meia mais aberto, ocupando o espaço na lateral,
assim o Juanfran poderia se dedicar mais na marcação e o Antony treinar finalização, pois jogaria mais próximo do gol (podendo até cavar uns pênaltis). E a outra vaga seria disputada por Igor e Hernanes.
De volantes, Luan e Tchê Tchê/Liziero, sendo o primeiro mais fixo e o segundo ligando o ataque pelo centro, já que os meias jogariam mais abertos.
E ainda teríamos o Reinaldo, que seria, ao meu ver, o grande coringa. Pois quando ele atacar, vai liberar o Hernanes/Igor pra jogarem mais pelo meio, ganhando mais uma peça no ataque e mudando o esquema pra um 343.
(O Reinaldo e Tchê Tchê são os únicos com capacidade de atacar e voltar pra marcar em um curto espaço de tempo)
Time relativamente fácil de armar e num esquema que outros times não estão acostumados a marcar.
Porque com 4-4-2 é um ponta a menos na recomposição e marcação; sobrecarregando os jogadores de meio e defesa. A maioria dos adversários jogam com 2 pontas, se o São Paulo jogar no 4-4-2 os adversários poderão levar vantagem na dinâmica e marcação.
A marcação coletiva ajudou o São Paulo a ter a defesa menos vazada do Brasileiro 2019, pela boa defesa o ataque nem precisaria fazer muitos gols pra ganhar os jogos - só que ficaram devendo.
No segundo jogo contra o Talleres, jogou com Pablo e Diego Souza no ataque, ficou um buraco no meio-campo.
Não só o Pato, Toró e Brenner também jogam muito bem de Segundo Atacante, mas provavelmente o projeto de treinador vai usá-los aberto pra marcar lateral, isso se escalar
Diniz não relacionava o Toró direito, Pato ficava esquecido no banco e o Brenner ele nem escalava no Tapetense
Vi uma entrevista do Jorge Jesus falando sobre a ida do Reinier pro real, ele disse que se colocarem o moleque nos lados do campo vão arrebentar com o jogo dele.
Isso porque o cara sabe em que posição o jogador mais rende, ele tenta extrair o máximo que pode de cada um!
É só ver o time do Flamengo, era cada jogador na sua posição, não existia improvisação, eram dois atacantes (BH e Gabriel) quando entrava Vitinho ele mudava o esquema pra poder encaixar o cara...
Mas nossos técnicos aqui são muito bons, eles não tem sabedoria o suficiente pra mudar um esquema pra poder extrair o melhor de cada jogador, eles tem um jeito de treinar e é só esse jeito que funciona na cabeça deles
Normalmente os treinadores aliam as preferências com as possibilidades de elenco.
No papel o esquema é este mas não é fixo dentro de campo, se observar bem veremos variações que depende da situação de jogo, como esta jogando adversário jogo, momento de jogo dos jogadores escalados e etc. Não é pebolim ou totó.
Volpi
Juanfran
Arboleda
Bruno Alves
Reinaldo
Tchê Tchê
Daniel Alves
Hernanes
Igor Gomes
Pato
Pablo
Pode ser no 4-1-3-2 com Hernanes centralizado, Dani Alves e Igor Gomes abertos, no Pato e Pablo. Ou um 4-4-2 com Tchê Tchê e Dani Alves ou Hernanes de segundo volante, Igor aberto de um lado e lá na frente Pato e Pablo.
E temos jogadores como Antony, Everton e Vitor Bueno podem jogar de meia aberto ou segundo atacante, ainda tem o Toró que pode revezar no ataque.
O time não é ruim, só precisa entrosar um esquema que faça o time jogar de verdade.
Fiz um tópico desse essa semana, esses técnicos são tudo engessado nesse esquema, virou padrão mundialmente, mas lá fora Ok pq usar os pontas para atacar e fazer gols, olha o Real Madrid, Barcelona, Bayern, Liverpool, Juventus, Manchester City, PSG... agora vc vê aqui no Brasil ponta tendo que marcar Apodi, Avelar, Pará, Rodinei e outros laterais ruins, isso é palhaçada.
Eu iria no 4-1-3-2, 4-4-2 ou 3-5-2, são esquemas que se encaixa para um time não tão rápido porém técnico.
E não é só por causa do Pato, acho que o Toró também renderia muito mais como um 2º atacante.
Eu falei isso aqui no ano passado inúmeras vezes. Longe de querer aliviar para o Pato, mas o baixo rendimento dele, se deve muito por conta de ser usado fora de posição. Estão cometendo o mesmo erro, que o encantador de serpentes cometeu no time da marinal sem número em 2013. Ele nunca rendeu, e jamais renderá de centro-avante, ou aberto na ponta, por conta da obrigação na marcação. Ele é um 2º atacante clássico, tem de jogar nessa posição.
É um desperdício você manter um jogador desses no banco, ainda mais pelo salário altíssimo que recebe. O Pardal Diniz já deu mostras, de que não usara o 4-4-2. Essa é uma das principais razões pela quais fui a favor de sua saída. Não adianta nada ficar jogando com 2 pontas, e ter uma posse de bola inútil, onde você finaliza no máximo duas vezes em direção ao gol adversário, ao longo dos 90 minutos.
4-4-2 ou 3-5-2 seriam os melhores esquemas pelo elenco que o tricolor tem...mas esses técnicos insistem nesse maldito 4-3-3 que já mostrou ser ineficiente , se pelo menos colocasse D.Alves na ponta direita e Antony na esquerda daria mais profundidade a equipe !
Queria MUITO ver o SP jogando nessa formação, foda que o Diniz não usa 2 atacantes nunca.
Mano vc tem o pensamento parecido com o meu.
O Toró tbm faz muito bem essa função de 2° atacante... sem contar que dia atacantes jogando próximos um do outro tem mais chance de tabela!
Mas os treinadores que usam 4-4-2 é os mais experientes mesmo, como o Mr Jorge Jesus e o Luxemburgo, e como o Cuca fez nesse jogo contra o Santos só que depois mudou e ferrou tudo. Os "modernos" usam o tal ponta pra acompanhar lateral, jogador de ataque pra marcar jogador de defesa, vê se pode isso. E não to falando só de quem treina o São Paulo, to falando de praticamente qualquer time
Não é regra no São Paulo é regra mundial maioria dos times joga nesse esquema,seria boa alternativa jogar no 4-4-2 porém o tricolor têm muito mais opções pra jogar no 4-3-3, veja quantas opções temos só pra jogar nas pontas o Antony,Everton, Bueno,Toró, Helinho,o próprio Pato, o Pablo e o Dani todos joga pelas beiradas,além disso pesa contra o 4-4-2 o fato de temos apenas Pato e Pablo como unicos bons atacantes finalizadores.