Escalação e formação tática para o inicio da temporada! (Opinião)
Saudações tricolores!
Como sabemos não vamos contar com 3 principais jogadores da nossa base na Pré temporada por causa do pré olímpico:
Anthony, Igor Gomes e Walce 2 deles titulares no momento, ficarão ausentes por algum tempo ,já que vão ganhar umas folgas depois do torneio e ainda tem chance de serem vendidos antes da reapresentação.
Vejo alguns torcedores pedindo a base para jogar o paulista, não é possível além de ter maior parte dos jogadores disputando a Copa SP e podem subir mas não vão chegar jogando um torneio que SP não ganha desde 2005, sem participar da pré temporada sem descanso e tbm seria muita responsabilidade podendo queimar jogadores promissores se perde para um Água Santa da vida.
Acho que no momento o SP não pode se dá o luxo de perder nem par ou ímpar tem ir para cima para retomar a confiança e dá ritmo para jogadores importantes como Hernanes e Pato.
Fernando Diniz precisa de resultados e fazer o time ganhar e jogar bem e para isso vejo que muitos jogadores não rendem pois não estão nas suas posições favoritas colocando um esquema simples e time encaixado acho que poderia dá liga.
Esquema 4-4-2
23- VOLPI
20- JUANFRAN
3- BRUNO ALVES
5- ARBOLEDA
6- REINALDO
28- TCHÊ TCHÊ - MC ESQUERDO
15- HERNANES - MC DIREITO
12- VITOR BUENO - MEIA ABERTO ESQ
10- DANIEL ALVES - MEIA ABERTO DIREITO
7- PATO - SEGUNDO ATACANTE
9- PABLO - ATACANTE
COM O HERNANES COM LIBERDADE VINDO DE TRÁS COMO UM MEIO CAMPO UM CAMISA 8 E NÃO UM 10 JOGANDO DE COSTAS, TENDO DO LADO UM DANIEL ALVES DOIS JOAGADORES TÉCNICO E INTELIGENTE E COM A SEGURANÇA DO JUANFRAN NA LATERAL DIREITA PARA EQUILIBRAR O TIME JÁ QUE REINALDO VAI MUITO AO ATAQUE E O TCHÊ TCHÊ FAZENDO AS COBERTURAS, POIS É O VOLANTE MAIS VELOZ QUE TEMOS E TEM BOA SAÍDA DE BOLA , COM VITOR BUENO SENDO UM JOGADOR QUE TBM ENTRA NA ÁREA E SE MOVIMENTA BEM E COM UMA DUPLA DE ATAQUE QUE COM CONFIANÇA,TREINAMENTO E ENTROSAMENTO PODE DÁ MUITO CERTO O PATO COMO SEGUNDO ATACANTE NÃO TERÁ QUE ACOMPANHAR LATERAL QUE NÃO É CARACTERÍSTICA DELE E SÓ TERIA QUE SUBIR A MARCAÇÃO JUNTO COM O PABLO PRESSIONAR A DEFESA, PABLO TERIA COM QUEM TABELAR E PODE CRESCER SEU FUTEBOL NO SP JOGAR COM 2 ATACANTES COM MOVIMENTAÇÃO ABRE A DEFESA ADVERSÁRIA , DIFERENTE DO TIME ESTÁTICO NO 4-3-3 E 4-2-3-1 . TIME TÉCNICO E COMPACTO PODERIA DÁ MUITO CERTO!
O QUE ACHAM DESSE TIME E DESSA FORMAÇÃO ?
OPINEM .
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Pra que volante ne??
Pato não ajuda na recomposição, então não dá p ele jogar junto com Hernanes + Daniel Alves.
Por isto mesmo eu acho que um dos 3 tem que sair (pois falta grana)
Gosto tbm desa formação, com o time q tem hj talvez fosse a ideal.
A ver tbm o progresso do hernanes, se ele estiver mal pode ser trocado pelo liziero (ou até nestor)
Com Igor G. talvez ficando, seria o titular no lugar. Everton e Toro como opções de velocidade (quem sabe o helinho não realmente engrena, não sou desses malucos q acha q jogador de 19 anos não tem mais futuro, isso é de um desconhecimento de futebol e do corpo humano enorme). en
Isso mesmo , temos boas opções tem encaixar o time
Igor Gomes tem q ser titular. Acho q, nessa formação, que considero ideal com as peças q temos, Hernanes é banco.
Não teremos ele em pelo menos 7 jogos do campeonato paulista , está com a seleção e ainda vai ser reserva a CBF só atrapalha o SP
Opinião de um leigo. O SPFC precisa de um centroavante matador, mas se observarmos os jogos do ano passado, nosso time padece de criação tática de jogadas ofensivas, normalmente fica rodando a bola de um lado para o outro sem objetividade, precisamos urgente de um jogador que trabalhe essa função, esse seria Hernandes, que precisa de tempo para se recuperar, o que infelizmente não temos, também não possuindo nenhum outro jogar criativo. O Santos perdeu Gustavo Henrique, no passado já se interessou por Walce, atualmente estão dispostos a liberar Sanchez, um jogador responsável por grande parte do setor criativo do Santos. O SPFC poderia oferecer uma troca de Sanchez por percentual do Walce.
Ou um 3-5-2 Juanfran , Bruno Alves e Arboleda , Dani Alves , Hernanes , Tchê Tchê e Reinaldo , Vitor Bueno , Pato e Pablo ... ganhamos com os dois ala porque Daniel e Reinaldo são bem ofensivos e nosso setor defensivo com os 3 são bem marcadores
Levando em conta que não temos Antony e nem Igor Gomes, mas que Pato, Hernanes, Pablo e Everton treinaram muito durante as férias para voltarem bem:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Hernanes e Vitor Bueno;
Pato, Pablo e Everton
Outra opção seria um 4-4-2 com:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê (Liziero), Vitor Bueno e Hernanes;
Pato e Pablo
Ou então:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê (Liziero) e Hernanes;
Pato, Pablo e Vitor Bueno
Acho que o Dani é o melhor lateral direito disparado no Brasil e foi por muito tempo o melhor na Europa. Então, deveríamos escalá-lo na sua. Outra coisa que o Diniz deveria rever, é o fato de escalar 3 volantes jogando em casa contra times inferiores tecnicamente. O ideal é usar as primeiras rodadas do Paulistão para tentar encontrar a formação ideal visando a Libertadores. Também vale para dar rodagem aos mais jovens como Gabriel Sara, e se for para vender ou emprestar o Gabriel Novaes por banana, faz um teste com ele. Moleque arrebentou na Copinha. Pior que o Raniel não deve ser.
O Everton não deve voltar 100% tem ir aos poucos teve muitas lesões em 2019 hoje acho que é reserva.
O esquema 4-4-2 está sendo usado em alguns clubes na Europa e América do Sul e as vezes tem variação para outros esquemas táticos mas com 2 atacantes de movimentação, como no Brasil os jogadores são um pouco preguiçosos taticamente é melhor ter um time com esquema encaixado e cada um sabendo o que vai fazer no campo da defesa ao ataque a movimentação na frente dos dois atacantes e a flutuação dos Meias são fundamentais para o desenvolvimento do jogo.
Espero que joguem com vontade e intensidade esse ano tem libertadores tem entrar com a faca entre os dentes
Confio que o Hernanes pode voltar a jogar em alto nível , e com a alteração da parte de fisiologia vai ser positivo para recuperação física dos jogadores.
Realidade do Diniziola começando o jogo: Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo, Tche Tche, Dani Alves, Gabriel Sara, Vitor Bueno e Helinho, Pablo
E termina assim: Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Leo Pelé, Luan, Hudson, Tche Tche, Dani Alves, Reinaldo, Gabriel Sara (de falso 9)
Tomara que não , vamos aguardar
E a realidade é aquele mesmo time que ele vinha escalando com Hernanes e Pato esquecidos no banco e só Tche Tche como volante. Depois abre 1x0 e ele coloca +2 volantes e +1 lateral pra segurar a vitória até o final. O 1° que ele tira já é o centroavante pra matar o time
Eu espero que saiba montar o time pq temos sim o bom elenco com boas opções depende dele agora enxergar isso
Esse time é técnico, mas é lento, e muitos não possuem técnica para marcar . A tendência mundial e ter equipes com jogadores rápidos para criar e definir.
Desculpa amigo mas não acho o time tão lento assim para tipo de jogo vamos propor e não jogar no contra ataque o time adversário vai está fechado não adianta velocistas sem espaço para correr e sim jogadores que vão fazer a bola correr com toques rápidos e movimentações esse time tecnicamente tem possibilidade de fazer isso.
Tem elenco bom, falta parar de toda hora vir lesões. Prejudicou o time no ano de 2019.
Thiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Igor Gomes, Vitor Bueno, Antonny, Everton e Pablo
Lucas Perri, Juanfran, Anderson Martins, Walce, Leo Pelé (infelizmente), Luan, Liziero, Gabriel Sara, Hernanes, Pato e Toró
Ainda tem Rojas, Igor Vinicius, Diego, Patric, Rodrigo Nestor, Shaylon, Hudson, Brenner, Helinho, Vitinho(base)...
Obs: escalação se todos tiverem a disposição e 100%
Parabéns pelo texto, eu já pensei esse mesmo time aqui também, me parece o mais ideal para início, acredito eu que temos várias ipoteses, várias formações, cabe ao Diniz achar o time que mais encaixa, ele terá um elenco jovem misturado com jogadores experientes, pode isso não muda da noite para o dia, além de ambos Palmeiras e Corinthians estarem cometendo o mesmo erro nosso do ano passado, participar desse torneio Florida Cup, para mim pela primeira vez em anos, podemos sair a frente dos outros três grandes de São Paulo.
Exatamente , acho q SP tem entrar com tudo independente se o Paulista é titulo grande ou não mas o importante é adquirir ritmo confiança e isso se faz vencendo.
Queria ver o SP jogando com vontade todos os jogos, entrando para ganhar e jogar bem para frente.
Peço aos amigos que sabem colocar na imagem o time coloque para melhorar a visualização.
Obrigado!
SP tem um bom elenco falta encaixar um time e montar alternativas táticas e hoje acho a melhor formação um tradicional 4-4-2 todo mundo joga todo mundo marca.
Teríamos ainda para segundo tempo Toró podendo jogar como meia do lado esquerdo passando o Vitor para segundo atacante ou o Toró de segundo atacante.
Gabriel Sara para a função do Hernanes o Luan para função do Tchê Tchê , o Daniel Alves pode fazer a função do Hernandes ou a sua lateral se for colocar um time mais ofensivo com o Vitor Bueno aberto pela direta e o Toró na esquerda
Tem o Igor Vinícius tbm para ser mais ofensivo como um lateral que sobe bem e tem velocidade opção tem basta encaixar o time.
opções tem, o elenco não é ruim. Mas pra ser campeão precisa de um time muito bem treinado, pra diferença com os elencos melhores sejam minimas. Time bem treinado é mais competitivo q time rico
Notícias
Olho na joia! Suíça convida lateral Nicolas Bosshardt, do São Paulo, para a Copa do Mundo.
Damián Bobadilla, do São Paulo, abre estreia do Paraguai na Copa do Mundo com gol contra.
Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
De saída? Maik recebe propostas da Ucrânia e dos Emirados Árabes.
Sub-17 do São Paulo aplica goleada implacável de 8 a 0 no São Bento.
Calleri é procurado por clube da MLS e responde sobre possível saída do São Paulo
Brasil x Marrocos: onde assistir, horário e prováveis escalações da estreia na Copa do Mundo
Técnico do Paraguai lamenta gol contra de Bobadilla e aponta lance como decisivo contra os EUA
Torcida do São Paulo reage após gol contra de Bobadilla na Copa do Mundo: “Inacreditável”
São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
São Paulo promove Gustavo Zabarelli ao sub-20 após destaque e interesse europeu
Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
Bobadilla marca gol contra na estreia do Paraguai e complica início da seleção na Copa do Mundo 2026
São Paulo lança novas camisas de manga longa em resposta à demanda dos torcedores
São Paulo recebe o Bandeirante no Paulista Sub-20
NA MIRA DA EUROPA! Joia do São Paulo chama atenção da Suíça durante a Copa do Mundo
FAXINA À VISTA! São Paulo prepara várias saídas de jogadores para reformular elenco
NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
PERTO DO ANÚNCIO! Victor Sá ainda vê São Paulo na briga por títulos e anima torcida
VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
São Paulo estipula prazo para reintegração de Ryan Francisco ao elenco profissional
São Paulo avança em negociações e se aproxima da contratação de Victor Sá
São Paulo planeja saída de até sete jogadores na próxima janela
DE SAÍDA? São Paulo aceita ouvir ofertas e pode negociar Cédric na próxima janela
VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
STJD pune Enzo Díaz por longo período após confusão em jogo do São Paulo
TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20