Pato não ajuda na recomposição, então não dá p ele jogar junto com Hernanes + Daniel Alves.
Por isto mesmo eu acho que um dos 3 tem que sair (pois falta grana)
Gosto tbm desa formação, com o time q tem hj talvez fosse a ideal.
A ver tbm o progresso do hernanes, se ele estiver mal pode ser trocado pelo liziero (ou até nestor)
Com Igor G. talvez ficando, seria o titular no lugar. Everton e Toro como opções de velocidade (quem sabe o helinho não realmente engrena, não sou desses malucos q acha q jogador de 19 anos não tem mais futuro, isso é de um desconhecimento de futebol e do corpo humano enorme). en
Igor Gomes tem q ser titular. Acho q, nessa formação, que considero ideal com as peças q temos, Hernanes é banco.
Opinião de um leigo. O SPFC precisa de um centroavante matador, mas se observarmos os jogos do ano passado, nosso time padece de criação tática de jogadas ofensivas, normalmente fica rodando a bola de um lado para o outro sem objetividade, precisamos urgente de um jogador que trabalhe essa função, esse seria Hernandes, que precisa de tempo para se recuperar, o que infelizmente não temos, também não possuindo nenhum outro jogar criativo. O Santos perdeu Gustavo Henrique, no passado já se interessou por Walce, atualmente estão dispostos a liberar Sanchez, um jogador responsável por grande parte do setor criativo do Santos. O SPFC poderia oferecer uma troca de Sanchez por percentual do Walce.
Ou um 3-5-2 Juanfran , Bruno Alves e Arboleda , Dani Alves , Hernanes , Tchê Tchê e Reinaldo , Vitor Bueno , Pato e Pablo ... ganhamos com os dois ala porque Daniel e Reinaldo são bem ofensivos e nosso setor defensivo com os 3 são bem marcadores
Levando em conta que não temos Antony e nem Igor Gomes, mas que Pato, Hernanes, Pablo e Everton treinaram muito durante as férias para voltarem bem:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Hernanes e Vitor Bueno;
Pato, Pablo e Everton
Outra opção seria um 4-4-2 com:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê (Liziero), Vitor Bueno e Hernanes;
Pato e Pablo
Ou então:
Volpi; Dani, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê (Liziero) e Hernanes;
Pato, Pablo e Vitor Bueno
Acho que o Dani é o melhor lateral direito disparado no Brasil e foi por muito tempo o melhor na Europa. Então, deveríamos escalá-lo na sua. Outra coisa que o Diniz deveria rever, é o fato de escalar 3 volantes jogando em casa contra times inferiores tecnicamente. O ideal é usar as primeiras rodadas do Paulistão para tentar encontrar a formação ideal visando a Libertadores. Também vale para dar rodagem aos mais jovens como Gabriel Sara, e se for para vender ou emprestar o Gabriel Novaes por banana, faz um teste com ele. Moleque arrebentou na Copinha. Pior que o Raniel não deve ser.
O esquema 4-4-2 está sendo usado em alguns clubes na Europa e América do Sul e as vezes tem variação para outros esquemas táticos mas com 2 atacantes de movimentação, como no Brasil os jogadores são um pouco preguiçosos taticamente é melhor ter um time com esquema encaixado e cada um sabendo o que vai fazer no campo da defesa ao ataque a movimentação na frente dos dois atacantes e a flutuação dos Meias são fundamentais para o desenvolvimento do jogo.
Espero que joguem com vontade e intensidade esse ano tem libertadores tem entrar com a faca entre os dentes
Confio que o Hernanes pode voltar a jogar em alto nível , e com a alteração da parte de fisiologia vai ser positivo para recuperação física dos jogadores.
Realidade do Diniziola começando o jogo: Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo, Tche Tche, Dani Alves, Gabriel Sara, Vitor Bueno e Helinho, Pablo
E termina assim: Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Leo Pelé, Luan, Hudson, Tche Tche, Dani Alves, Reinaldo, Gabriel Sara (de falso 9)
E a realidade é aquele mesmo time que ele vinha escalando com Hernanes e Pato esquecidos no banco e só Tche Tche como volante. Depois abre 1x0 e ele coloca +2 volantes e +1 lateral pra segurar a vitória até o final. O 1° que ele tira já é o centroavante pra matar o time
Esse time é técnico, mas é lento, e muitos não possuem técnica para marcar . A tendência mundial e ter equipes com jogadores rápidos para criar e definir.
Tem elenco bom, falta parar de toda hora vir lesões. Prejudicou o time no ano de 2019.
Thiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Igor Gomes, Vitor Bueno, Antonny, Everton e Pablo
Lucas Perri, Juanfran, Anderson Martins, Walce, Leo Pelé (infelizmente), Luan, Liziero, Gabriel Sara, Hernanes, Pato e Toró
Ainda tem Rojas, Igor Vinicius, Diego, Patric, Rodrigo Nestor, Shaylon, Hudson, Brenner, Helinho, Vitinho(base)...
Obs: escalação se todos tiverem a disposição e 100%
Parabéns pelo texto, eu já pensei esse mesmo time aqui também, me parece o mais ideal para início, acredito eu que temos várias ipoteses, várias formações, cabe ao Diniz achar o time que mais encaixa, ele terá um elenco jovem misturado com jogadores experientes, pode isso não muda da noite para o dia, além de ambos Palmeiras e Corinthians estarem cometendo o mesmo erro nosso do ano passado, participar desse torneio Florida Cup, para mim pela primeira vez em anos, podemos sair a frente dos outros três grandes de São Paulo.
Peço aos amigos que sabem colocar na imagem o time coloque para melhorar a visualização.
Obrigado!
SP tem um bom elenco falta encaixar um time e montar alternativas táticas e hoje acho a melhor formação um tradicional 4-4-2 todo mundo joga todo mundo marca.
Teríamos ainda para segundo tempo Toró podendo jogar como meia do lado esquerdo passando o Vitor para segundo atacante ou o Toró de segundo atacante.
Gabriel Sara para a função do Hernanes o Luan para função do Tchê Tchê , o Daniel Alves pode fazer a função do Hernandes ou a sua lateral se for colocar um time mais ofensivo com o Vitor Bueno aberto pela direta e o Toró na esquerda
Tem o Igor Vinícius tbm para ser mais ofensivo como um lateral que sobe bem e tem velocidade opção tem basta encaixar o time.